NunoSCP disse:ProBoarder disse:Nuno tens que ler mais o forum
o homem tem alguma razao naquilo que diz, os de 140 dá bues problemas.
Não é essa a ideia com que fico do que leio por aqui!
Desde acabamentos, insonorização, desempenho do motor tenho recebido alguns testemunhos em como o 140 é superior. Pelo contrário, o de 130Cv dá aqueles esticões a puxar, mais nervoso, mas pouco mais.
É assim,o motor é muito bom...mas ficamos por aí.... fiabilidade,1.9Tdi se não fizer 600.000kms ainda não fez rodagem, 2.0Tdi 140cv ... 80.000kms já tem juntas,tampas de válvulas,válvulas,bombas de agua e correias já mudadas.Até agora podem ser problemas de juventude,mas como o verdadeiro injector-bomba, propriamente dito,foi modificado para uma espécie de commom-rail com 1 injector a comandar a pressão para os restantes,ou seja,puderá haver aqui uma fase de adaptação mas a própria SIVA reconhece os problemas do bloco 2.0TDi 140cv e 170cv.
A nivel de Conforto,acabamentos,desempenho do motor,insonorização entre outras coisas,é bom que aumente a qualidade e não o contrário como acontece com o o "irmão gémeo" Golf V.
Ah claro,em niveis de poluentes de CO2 em g/km,o 1.9Tdi é bem melhor que o 2.0Tdi e não deveria acontecer tal...!A diferença é tão grande que o 2.0Tdi tem,que obrigatóriamente ter catalizador enquanto um 1.9Tdi de 1996-1997 não necessita e as normas comunitárias na altura eram bem menos rígidas.
A nivel de MOD's... 8L é bem melhor que 8P em questões de jantes e pneus por enquanto,claro