Aquisição de Audi - As vossas opiniões serão muito benvindas!

Eu continuo a bater na mesma tecla ...

Audi A6 (nunca uma 2.5) uma vez que estás inclinado para Audi's
MB Classe E ... 200/220/270/320 qualquer uma delas ... claro que a 320 :twisted: mas foge e bem ao orçamento que andas a ver...
VW Passat de 130 .. e contrariamente ao que aqui foi dito, partilha do mesmo chassi da A6 e não do A8 :green:

A4's, 320 e por aí fora .. esquece ... são muito acanhadas ..
 
eu estou longe de ter os problemas que o user fala, mas já que são desejáveis opiniões, eu nunca daria 20 000€€ por uma A6 de 2003, para esses valores preferia comprar um carro novo, por pouco mais é possivel comprar, p ex, um nissan quasquai, acho que é um carro suficientemente espaçoso para as necessidades em causa.

Bom, eu não sou um "expert" na matéria mas não considero exagerado o valor para o carro em questão. E pelo que tenho visto, aquele modelo, com aquela motorização e equipamento, anda tudo naquela grandeza de preços...

Penso que com esta http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A6-Avant/P2370953/ ficaria muito bem servido!

Tirando o facto de o interior ser beje! Com filhos complica um bocado podem sujar mais, etc, etc. Mas cada criança e diferente da outra! Quanto a mala no ebay arranja uma boa base em borracha para a mala permitindo não sujar nada!

Cumps

Sim, a carrinha é interessante. Mas comparativamente à que eu vi, o diferencial de preço justifica (+2400€): Menos 50.000kms, um stand associado ao distribuidor da marca (SIVA - Grupo SAG), acho preferível a outra. Isto apesar de eu gostar muito visualmente de carros escuros com estofos claros (o que não É NADA ACONSELHÁVEL quando se transporta um filho de 6 anos e dois cães).

Eu continuo a bater na mesma tecla ...

Audi A6 (nunca uma 2.5) uma vez que estás inclinado para Audi's
MB Classe E ... 200/220/270/320 qualquer uma delas ... claro que a 320 :twisted: mas foge e bem ao orçamento que andas a ver...
VW Passat de 130 .. e contrariamente ao que aqui foi dito, partilha do mesmo chassi da A6 e não do A8 :green:

A4's, 320 e por aí fora .. esquece ... são muito acanhadas ..

Podes explicar a do A6 2,5 ?!

Cumps

Pois... eu também gostaria de saber o porquê do "fugir" ao V6 2.5TDI.

Edit: Ok já vi a sua resposta. É relativamente à manutenção mais cara do motor face ao 1.9. Mas há problemas "crónicos" com o mesmo e da geração em causa? E relativamente à manutenção, o V6 320 da Mercedes (que me parece ser do seu agrado) não o é igualmente caro?
 
Last edited:
Sai mais 2 Audi's com Kms Reduzidos para a mesa 15 :green: :green: penso que daqui a mais 2 anos ainda vem aqui um user a dizer que viu num stand de usados uma A4 de 2003 com 0-kms :green: a estrear como nova :green: ...

2.5 de 180cv é bom que tenhas €€€€ para problemas / manutenção / consumo ...

A melhor opção de longe é uma Mercedes E 220cdi, de 2003 ou 2004 conforme o teu dinheiro
 
O maior problema do 2.5 150/180 é mesmo a caixa, e mais alguns problemas, e normalmente são mais baratas que os 130, neste momento 1 avant 130 tem mais valor que uma 150 ou 180, basta procurares e veres quantas encontras 130 e quantas ves 150/180, e depois é claro , mais consumo o que nao justifica entre o motor 130 e o 150, para nao ir ao 180, anda sim, mas tb bebe bem! e a manutenção é bem mais cara, essa carrinha que colocas-te o link e pedem quase 20.000 deve rondar os 15.000/16.000€
até arranjas mais baratas! com mais kms é claro, mas se for manual tás a vontade!
o que quero dizer é que os 2.5 com cx auto tem menos valor que os manuais, exactamente pelos problemas de caixa.

N te deixes enganar só pq são da SIVA, por vezes são os que mais "cagadas" fazem!

eles que te deem 2 anos de garantia para motor e caixa! vais ver o que eles te respondem ;) isso para o valor que eles pedem

quanto aos MB, não são "expert" mas fala com o boost.
Sem duvida uma E com o 220/270 é ganda máquina!

cumps
 
Não te fies nesses 50 MIL KM!

Aposto que têm muitos mais!

Por isso não vás pelos KM's mais vale comprar um carro com a kilometragem assumida... Mas também como já disseram tudo depende do valor... Senão tens sempre a importação que consegues carros melhores a preços melhores que cá...

Cumps
 
eu aconselho um classe e
por ser mais espaçoso
essa caixa da tiptronic não é muito boa. O motor pelo que tenho visto até não é mau

tenho um amigo com uma a6 2.5tdi caixa manual de 99 conta 350.000 e está impecável
 
Quanto à A4 de facto é a mais acanhada delas todas. Eu tenho uma e com cx. multitónic. Quanto a fiabilidade, já lá vão 246000km, e só lhe mudo o óleo, e espero que assim continue por muitos mais.

Cumprimentos.
 
No 2.5 TDI V6 quattro? Problemas? Consumos? Mas quais problemas? Mas quais consumos? O meu bicho faz 7.7 e anda a 180 Km auto-estrada todos os dias a marchar sem se cansar nada! Problemas ate agora foi mesmo a manutençao, essa sim e cara mas compensa pelo menos para mim e na minha mais modesta opiniao! Tenho um colega de trabalho que tem uma A6 com a mesma motorizaçao do meu A4, e nunca teve nenhum problema e ja conta com 450 000 Km sem um unico problema a registar! Para tudo e preciso ter sorte e com os carros e a mesma coisa, se tiveres sorte nao da problemas, se nao tiveres sorte tas lixado mas nao e so com audis, e com qualquer carro! Nada se compara ao motor V6! Compras um PD130 e ate fazes uma repro e tal mas nao e a mesma coisa acredita, o cantar do V6 e qualquer coisa de espectacular!

Cumps
 
NÃO DIGAM ASNEIRAS!!!

A A6 2.5 TDI AVANT QUATTRO É LINDA E O MÁXIMO!!!

TENHO UMA E ESTOU MUITO SATISFEITO!!! CAIXA AUTOMÁTICA COM SEQUENCIAIS NO VOLANTE É UMA SENSAÇÃO FABULOSA DE ADRENALINA!!!!
NÃO SABEM O QUE É BOM!!!!

Desculpas aos mais sensíveis pela brincadeira, mas o que dizem sobre o carro têm alguma razão.

Falando a sério e com experiência comprovada de 5 anos como feliz possuidor de uma exactamente igual de 2000 e posso dizer que a nível de fiabilidade e manutenção não tenho nada a apontar.
De facto, antes da compra, li algumas críticas pouco favoráveis á motorização, mas o gosto falou mais alto, muito pela força bruta e potência do animal o que proporciona prazer de condução, mas também pelo espaço, conforto e equipamento que a minha tem.

Não obstante importa salientar que, se os consumos são um factor importante então considera que a minha faz em cidade consumos na ordem dos 11 a 13 L/100 km (depende se há muito para arrancar), sendo que em auto-estrada torna-se mais económica muito á custa da manutenção da velocidade média sem grandes acelerações.
Saliento que o modelo de 2000 são quase 2 ton pelo que o arranque faz um estrago grande é média de consumos.
Quem anda diariamente com a minha é a esposa pelo que não é uma das grandes preocupações deles pois o marido está cá para pagar as revisões e o resto!!!!!

Quanto a problemas de mecânica, não tive nenhum! Apenas o desgaste normal das peças, afinal a minha tem 10 anos e 230.000 km em cima.
A nível de custos de manutenção é mais ou menos o mesmo que a A4 (tenho uma também) de 2002 1.9 tdi. porta-se bem, consumos menores é claro tem menos motor e é mais leve!

Também não deu problemas de maior, tirando o desgaste normal de peças.

Ambos são bons carros de família (somos 3 e a cadela), ambos são confortáveis, fiáveis e bons de conduzir!
No fim de contas tudo se resume ao que queres fazer com o animal (entenda-se a viatura), tens de guiar os 2 e analisar em qual te sentes melhor, tentar verificar se há anomalias sérias no bicho (podes pedir uma análise com o VAG-COM assim sempre ficas mais descansado), verificas se não há salpicos de óleo pela tampa de entrada de óleo do motor ao ralenti e com umas suaves bombadas no acelerador (se salpicar é sinónimo de pequena fuga de pressão nos pistons), analisas a carteira (o que podes pagar é igualmente importante) e depois, last but not the least O FACTOR GOSTO, QUE REGRA GERAL É 90% DA DECISÃO!!!!

BOA COMPRA!
 
Muito obrigado pelas vossas sugestões!

Tenho-as ponderado e, de facto, a A6 está cada vez mais distante no meu "horizonte". O principal factor de preocupação é de facto a caixa Tiptronic. Até posso estar a fazer uma grande injustiça mas acho que não irei arriscar. Se fosse caixa manual...

Contactei um dos anunciantes que o nosso amigo forista indicou entre outros para ver uma A6 1.9 TDI 130cv. No entanto a pessoa está ausente do país e, por altura do seu regresso, estarei eu. Talvez lá para a outra semana consiga ver a carrinha em questão.

Tratando-se de uma carrinha a ser vendida directamente por um particular, que conselhos me pode dar sobre a que aspectos e sinais deverei estar atento, defendendo-me o melhor possível para que esteja a adquirir uma carrinha com a "saúde" coincidente e esperada?

Tenho visto igualmente algumas Passat como aqui me sugeriram e surgiu-me uma por valor equivalente à A6 automática, mas de 2006 2.0TDI 140CV (Caixa manual). A carrinha apresenta uma quilometragem "ligeiramente" abaixo do "normal" para a idade (85.000kms) e um desgaste nalguns pontos (pegas das portas, botões dos vidros) já marcado. Chamei a atença para esse pormenor ao vendedor que me disse que se me dirigisse à Volkswagen através da chave eles podem certificar-se da quilometragem real da viatura, e que além disse poderia sempre ligar o carro à máquina para ficar descansado. Sobre o desgaste nas pegas ele disse ser "normal" neste modelo (é o actual). As partes plásticas têm uma "película" aborrachada sobre elas que se degrada rapidamente com o manuseamento. Em abono da verdade, vi mais duas carrinhas hoje iguais e, de facto, apresentavam os mesmos sinais de desgaste e nos mesmos sítios, sendo a explicação noutro stand exactamente a mesma.

O que acham sobre esta situação? É verdade o que ele disse sobre aferir a real quilometragem da carrinha na Volkswagem através da chave?

Um abraço e, mais uma vez, obrigado pelas vossas sugestões e opiniões que me têm de facto ajudado.
 
Eu sinceramente e por experiencia, não queria um 2.0 140cv! preferia mil vezes o 1.9 tdi 130.
quanto ao resto é mesmo verificares os kms, num sitio independente ;) e parcial

e pelo sim pelo não, espera para ver a A6, e claro se o vendedor particular não tiver nada a esconder deixa-te ir com ele verificar os kms e afins numa oficina. Se tiver tudo nos conformes pagas tu essa verificação se não paga ele ;)

Uma coisa não tenho duvidas, se eventualmente trocar a minha A6 é por outra igual mas com o 130 ;)
cumps e boas compras!
 
Olá a todos!

Isto, de facto, de se comprar um automóvel é pior que uma novela mexicana!

Bom, como vos tinha dito, pretendo trocar a minha actual V40 por uma carrinha diesel com mais espaço para bagagem e com mecânica fiável. Após várias pesquisas que fiz, bem como a ponderação das vossas opiniões, o "leque" de hipóteses (de momento) reduziu-se a 3 carrinhas que vi, todas usadas e num leque de valores entre os 19,000 € e os 22,000 €, aprox. E as hipóteses são:

Audi A6 2.5 TDI (180cv) Tiptronic -> 2003 -> 100.000kms
É grande. É espaçosa. É linda. Está totalmente equipada. É V6. Exteriormente está muito bem estimada. Interiormente também, com o desgaste esperado pelos anos que tem. Gasta muito. Tem 7 anos. É caixa automática (medo...)....

Volkswagem Passat 2.0 TDI Confortline (140cv) -> 2006 -> 85.000kms
É espaçosa. Tem uma boa bagageira. É menos bonita que a A6. É a 2L... (medo...). Exteriormente e interiormente tem algum desgaste (a minha V40 com 9 anos está mais "apresentável"). A qualidade do tecido dos estofos é... sofrível... Tem boas performances (já conduzi um Golf - mais leve, eu sei - com este motor).

E a terceira hipótese que surgiu recentemente:

Skoda Octavia Break II 1.9TDI (105cv) Sportline -> 2008 -> 55,000kms
É bonita de estilo (mais que a passat pelo menos para mim). Muitíssimo bem equipada. Estofos em pele. Muito boa exteriormente e interiormente. Bagageira surpreendentemente (para mim) grande - não está longe da passat. Motor fiável e com provas dadas de robustez. Ecónomica. Potência e elasticidade um pouco aquém do ideal (receio - 105cv é o suficiente ou uma repro - ligeiríssima - seria aconselhável?).

Opiniões?
 
e o preço dessa Skoda?
para mim seria a melhor escolha.
ainda por cima recente e se confirmar esses kms, era para essa mesmo, e bem mais equipada, se for para o preço da Passat ou mais barata ia para a Skoda

A unica coisa que notas nessa carrinha para os 105cv é mesmo ser um pouco lenta em arranque, devido ao peso, mas depois anda muito bem e é sem duvida a mais economica! coloca-la com 130cvs? pq não ;)

cumps
 
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