Ar condicionado Problema

Bom dia pessoal,

preciso da vossa ajuda, ontem quando sai com a minha A4 B6 2003, liguei o AC e quando arranco acende-me durante uns 10 segundos a luz da bateria/ alternador e ouço a correia xiar o barulho passou, desde esse momento o AC só me dá quente, o AC foi carregado o ano passado. A ideia que me dá do xiar da correia é de ter sido molhada.
O que poderá ser? será alguma fuga?
Agradeço a vossa ajuda.
 
Amigo pelo que dizes tou mais inclinado para a embraiagem do compressor por isso altera a rotação da correia faz barulho e mexe com as outras correias pode estar a travar.
Só por curiosidade não terás a poli do alternador a chiar e o tensor automático da correia do alternador?
Tens que dar mais informação para te ajudar-mos :)
 
Ou a poli / embraiagem foi á vida ou saiu o parafuso de fixação da mesma, que com um bocado de sorte estão ambos espalhados pela cobertura inferior do motor.
É levantar o carro no elevador, desforrar e verificar visualmente.
 
Olá Nuno,
não vejo nada que tenha a ver com o alternador, está tudo a funcionar normalmente, menos o AC.
depois de ouvir aquele xiar e não sinto mais nada no motor, dá-me é a sensação que quando ligo o AC o carro fica exactamente com o mesmo trabalhar, não me dá ideia do compressor arrancar, no climatronic está no AUTO e só manda ar quente.
 
Olá Nuno,
não vejo nada que tenha a ver com o alternador, está tudo a funcionar normalmente, menos o AC.
depois de ouvir aquele xiar e não sinto mais nada no motor, dá-me é a sensação que quando ligo o AC o carro fica exactamente com o mesmo trabalhar, não me dá ideia do compressor arrancar, no climatronic está no AUTO e só manda ar quente.

Eu disse embraiagem do compressor uma espécie de polie onde tem a correia se não sabes o que é convém falares com um mecânico para ver se está tudo bem ,como está associado às outras daí o barulho da correia que falas é como que a polie estivesse parada quando ligas
Mete um multímetro no compressor e manda alguém ligar o A/C e vê se chega corrente se não chegar fusível ou relé
Se chegar corrente pode ser falta de gás dispara por baixa pressão(pressostato) e não liga
Procura fuga ,repara e da-lhe 550gr de 134a a uma pressão 1,9 bar e deverás ter frio com fartura até te salta cubos de gelo ha ha ha :)
 
Last edited:
Back
Top