Ar condicionado/sofagem com problemas

Boas pessoal!!! ;)

Bom a minha A4 B5 anda a dar-me banho...

A ultima e o ar condicionado.:S

Eu era de Valongo mas a 7 ou 8 anos vim trabalhar para os Açores (S. Miguel) aqui nunca faz muito frio nem muito calor pelo que o Ar condicionado e um simples adereço, no entanto em maio de 2011 troquei a correia de distribuição e mandei carregar o ar condicionado, na altura trocaram filtros e carregaram (segundo a audi local) foi uma batela-da na altura, e como estava calor experimentei mas só no frio e estava a funcionar 5 estrelas mas nunca experimentei no quente... mas a verdade e que a minha mulher sofre de bossio e não se da bem com ar condicionado como tal nunca ligo.8)

Esta semana, passados quase 2 anos da ultima utilização e dado que aqui na ilha fez algum frio eu liguei o ar condicionado no quente.... surpresa …. saia ar, com bastante intensidade mas há temperatura ambiente, passei para sofagem e o ar que saia continuava a temperatura ambiente ao meio dia fui ao carro para verificar o ar condicionado no frio e nada, sai sim ar mas há temperatura ambiente. Para piorar a coisa quando meto o ar condicionado ou sofagem no máximo só sai bocados de esponja.... mas montes e montes de pedaços de esponja negra tipo filtro.:mad:

Alem disso quando ligo o ar condicionado escuto na zona do porta luvas um ligeiro ruído tipo: tec tec tec ai por 3 a 4 segundos, depois passado 5 ou s6 minutos volta a fazer o mesmo ruído... se tentar mudar a temperatura do ar repete-se barulho mas a temperatura de saída do ar e sempre a mesma..:(

Mas quer com ar condicionado quer com sofagem quando aumenta a intensidade da ventoinha aquilo mandar ar que se farta , mas a temperatura é sempre a mesma (temperatura ambiente) quer regule para a temperatura máxima ou mínima, a temperatura do ar a sair e sempre a temperatura ambiente:'(

Espreitei aqui no fórum mas não encontrei nenhum caso idêntico ao meu.
 
Last edited:
Pelo que descreves deve ser um motor de um dos flaps estragado...

Liga o vag-com que deve acusar erro e identificar qual é.

Cumps.
 
Estragado ou a simplesmente precisar de ser lubrificado.
Ligar o vagcom e verificar se o radiador da sofagem faz quente.
O mesmo tambem pode andar entupido com ferrugem.
 
é sacar parte do tablier na zona do porta luvas para fora e limpar a ventoinha, pois á volta dela existe espuma que se vai desfazendo.

É dessa ventoinha que vem essa espuma? Tenho de tirar a ventoinha fora, né? E os flaps, ou motores dos mesmos, tão nessa zona tb?
Thanks;)

- - - - - - - - - -

Ó Paulo1971 desculpa invadir o teu tópico, mas nalguns aspectos temos um problema idêntico!
Tão, à que aproveitar a deixa se não te importares!;)
 
É dessa ventoinha que vem essa espuma? Tenho de tirar a ventoinha fora, né? E os flaps, ou motores dos mesmos, tão nessa zona tb?
Thanks;)

- - - - - - - - - -

Ó Paulo1971 desculpa invadir o teu tópico, mas nalguns aspectos temos um problema idêntico!
Tão, à que aproveitar a deixa se não te importares!;)


Na boa jovens....

Relativamente aos flaps ja tinha lido qualquer coisa mas tenho duvidas pois reparem sai lixo pelos difusores... ok isso então deve ser essa sena na zona da ventoinha, mas isso so acontece se meter tenperatura no maximo ... e o principal problema e que o ar condicionado ou sofagem não da ar quente nem frio... ou seja meto ar condicionado a 28 graus a vetuinha trabalha em grande potencia manda montes de ar pelos difusores mas a temperatura desse ar e sempre a mesma a temperatura ambiente.

Se meter o ar condicionado a 19 graus a temperatura que sai nos difusores e sempre a temperatura ambiente ou seja nunca se altera a temperatura....
 
isso de não fazer quente pode ser o radiador da sofagem entupido, no meu caso era, ja o não fazer frio, pode ser falta de gas, e na pior das hipoteses o compressor avarido :(
 
Na boa jovens....

Relativamente aos flaps ja tinha lido qualquer coisa mas tenho duvidas pois reparem sai lixo pelos difusores... ok isso então deve ser essa sena na zona da ventoinha, mas isso so acontece se meter tenperatura no maximo ... e o principal problema e que o ar condicionado ou sofagem não da ar quente nem frio... ou seja meto ar condicionado a 28 graus a vetuinha trabalha em grande potencia manda montes de ar pelos difusores mas a temperatura desse ar e sempre a mesma a temperatura ambiente.

Se meter o ar condicionado a 19 graus a temperatura que sai nos difusores e sempre a temperatura ambiente ou seja nunca se altera a temperatura....


Liga o carro à máquina ou pede a alguém da tua zona que tenha o Vag-com e vê se tem algum erro. Era o que eu faria em primeiro lugar.

Repara que o sistema de climatização o teu carro é automático, ou seja, o seu funcionamento depende directamente de sensores e motores que comandam os flaps para direccionar o fluxo de ar para determinado local. Basta teres um flap preso ou com motor avariado que o ar exterior em vez de ser encaminhado para o radiador "quente" passa por outro sitio e assim o ar não aquece.

Se for um flap, avariado, quase de certeza que te aparece um código de erro a identificar qual é.

Cumps.
 
Back
Top