Arranjar pelo seguro ou nao??

Boas

parece que tenho de ir a bruxa!!!
No domingo raspei o carro à frente no parachoques do lado drt numa parede, hoje a noite a sair de um estacionamento raspei o outro lado num caro de um amigo, so que desta vez, apanhou nao so o para choques, como tambem um bocado da lateral, e ficou amassado, e riscou um pouco a optica.

A questao é:

Devo mandar arranjar pelo seguro ou nem por isso??

Eu tenho seguro contra danos proprios, ou contra todos os riscos.

Agradecia que me ajudassem malta

Obrigado

Um abraço
 
é importante nao esquecer o valor da franquia e o agravamento nos 2 anos k s seguem.

pelos danos relatados n compensa meter ao seguro.
 
PEREIRA disse:
é importante nao esquecer o valor da franquia e o agravamento nos 2 anos k s seguem.

pelos danos relatados n compensa meter ao seguro.

pois esta e a minha grande duvida, e logico que eles pagam o arranjo, mas dps pagamos nos!!

Muito sinceramente nao percebo nada disto, amanha vou falar com o homem que me trata disto para ver se realmente vale a pena.

Ha é uma coisa que nao percebo, para que serve entao o seguro "contra tds os riscos" e que pelos vistos vamos pagar a "factura" mais tarde!!

CErto ou errado?!?!? :S

cumps e obrigado
 
Bruno_A6 disse:
pois esta e a minha grande duvida, e logico que eles pagam o arranjo, mas dps pagamos nos!!

Muito sinceramente nao percebo nada disto, amanha vou falar com o homem que me trata disto para ver se realmente vale a pena.

Ha é uma coisa que nao percebo, para que serve entao o seguro "contra tds os riscos" e que pelos vistos vamos pagar a "factura" mais tarde!!

CErto ou errado?!?!? :S

cumps e obrigado

Tens o seguro certo para o carro que tens nao te preocupes ;)

E se tiveres a pagar mais de 600€ é porque tas a pagar um pouco caro...

Uma coisa é certa, o teu carro tem sempre arranjo a nao ser que o arranjo passe o valor comercial dele...

Em relação a esse problema, tenta ver quanto fica o arranjo do carro, se ficar por 250€ ou menos esquece o seguro pois ao pagares franquia e ainda ao perderes o bonus anual nao vale mesmo a pena!!

Se chegares ao final do ano sem sinistros devolvem-te uma percentagem do que pagaste de seguro, no meu caso penso que seja 30%, dá bem para pintar o para-choques sem pôr o seguro ao barulho, e isto sem falar na franquia que se paga por pôr o carro a arranjar...

Se tiveres mais duvidas tás à vontade ;)
 
eu pago bem mais que 600€ ja te digo, mas foi das poucas que me aceitou fazer o seguro contra tds os riscos, porque qd fiz este seguro o carro ja tinha mais de 8anos e entao alguns nao deixaram fazer, tretas, mas pronto sao eles quem mandam e nao me chateio muito com isso.

Em relaçao ao arranjo vai ser superior a 250 julgo eu, so para pintar o da frente o meu mecanico queria 150€ e dps falei lhe em pintar os plasticos todos, e diz ele:

isso vezes 3 entao!!

Logicamente nao aceitei, nem vou aceitar porque acho um roubo, pintar um choque da frente por 150€ dass!!

Mas como ta amassado na lateral, penso que vai ser superior a 250€.

Pelo que percebi do que disses-te, vou perder o bonus correcto??
E como e isso da franquia mais propriamente? :S
 
V6 disse:
Tens o seguro certo para o carro que tens nao te preocupes ;)

E se tiveres a pagar mais de 600€ é porque tas a pagar um pouco caro...

Uma coisa é certa, o teu carro tem sempre arranjo a nao ser que o arranjo passe o valor comercial dele...

Em relação a esse problema, tenta ver quanto fica o arranjo do carro, se ficar por 250€ ou menos esquece o seguro pois ao pagares franquia e ainda ao perderes o bonus anual nao vale mesmo a pena!!

Se chegares ao final do ano sem sinistros devolvem-te uma percentagem do que pagaste de seguro, no meu caso penso que seja 30%, dá bem para pintar o para-choques sem pôr o seguro ao barulho, e isto sem falar na franquia que se paga por pôr o carro a arranjar...

Se tiveres mais duvidas tás à vontade ;)

Entao por quanto se arranja um seguro contra todos para uma b6, por menos de 600 só s for na "marta" :D
 
Bruno_A6 disse:
eu pago bem mais que 600€ ja te digo, mas foi das poucas que me aceitou fazer o seguro contra tds os riscos, porque qd fiz este seguro o carro ja tinha mais de 8anos e entao alguns nao deixaram fazer, tretas, mas pronto sao eles quem mandam e nao me chateio muito com isso.

Em relaçao ao arranjo vai ser superior a 250 julgo eu, so para pintar o da frente o meu mecanico queria 150€ e dps falei lhe em pintar os plasticos todos, e diz ele:

isso vezes 3 entao!!

Logicamente nao aceitei, nem vou aceitar porque acho um roubo, pintar um choque da frente por 150€ dass!!

Mas como ta amassado na lateral, penso que vai ser superior a 250€.

Pelo que percebi do que disses-te, vou perder o bonus correcto??
E como e isso da franquia mais propriamente? :S

Já cheguei a pagar 800€, agora pago 600€ mas um amigo de um amigo disse que me faz a 550€... ainda tenho de ver isso...

A franquia é um valor que temos de pagar quando pomos o carro a arranjar (quando a culpa é nossa claro), o valor é sempre o mesmo independentemente do valor do arranjo, tenta no teu contrato o que diz.

E tb há o bonus, por exemplo eu pago 600€ por ano, se chegar ao final do ano sem sinistros eles devolvem-me 30% que é cerca de 200€, ou seja, se eu tivesse no teu lugar e quisesse pôr o carro no seguro saberia que tinha de pagar 250€ de franquia e iria perder os tais 200€ do bonus logo só me compensa arranjar o carro pelo seguro se tiver um arrnajo de mais de 450€.

Mas há certos truques :twisted: no meu seguro por exemplo se chegar ao carro e tiver uma batidela e nao souber quem foi o seguro assume o arranjo sem ter de pagar franquia... tenta saber mais pormenores do teu, podes sempre dizer que chegaste ao carro e ele tava riscado, se fõr como o meu só perdes o bonus e eles arranjam-te o carro lol

Se tiveres duvidas já sabes ;)
 
Quiksilver disse:
Entao por quanto se arranja um seguro contra todos para uma b6, por menos de 600 só s for na "marta" :D

O tal que me disse que me fazia um seguro mais baixo é de uma companhia das novas, dessas que dá na televisão...
É claro que tb depende do nome em que fica o seguro, se fôr uma pessoa sem "cadastro" e já com alguns anos de carta pode-se arranjar bons preços ;)

Isso é uma coisa que me vou informar melhor pois devo mudar de seguradora no final deste ano...
 
Quiksilver disse:
Entao por quanto se arranja um seguro contra todos para uma b6, por menos de 600 só s for na "marta" :D

eu para ser sincero pago, se nao tou em erro, 834€

V6

Obrigado por todas as explicaçoes, vou ter de passar la no agente e ver o que se arranja.

obrigado

P.S- a minha seguradora sempre foi a mundial confiança/ que agora tem outro nome, mas depois foram uns esquisitos de um raio e eu nao segurei la, passe para a generali, e como diz o outro, nunca pior :D
 
V6 disse:
A franquia é um valor que temos de pagar quando pomos o carro a arranjar (quando a culpa é nossa claro), o valor é sempre o mesmo independentemente do valor do arranjo, tenta no teu contrato o que diz.

A franquia é sobre o valor do concerto, depende é se é 0; 2; etc.

Pelo menos foi assim que me disseram
 
Quiksilver disse:
A franquia é sobre o valor do concerto, depende é se é 0; 2; etc.

Pelo menos foi assim que me disseram

No meu caso, o valor da franquia é sempre igual independentemente do valor do arranjo, são 250€ ;)

É claro que se destruir o carro depois há um agravamento que me lixo todo :!:
 
V6 disse:
No meu caso, o valor da franquia é sempre igual independentemente do valor do arranjo, são 250€ ;)

É claro que se destruir o carro depois há um agravamento que me lixo todo :!:

Não sabia, ou podem nao ser todos iguais.
No seguro de meu cão sei que é sempre igual a franquia 125€ :evil:
 
Back
Top