Arranque dificl audi a4 b6 tdi 130 modelo 2002

Bom dia a todos,

Deparo recentemente quando dou a chave seja a qualquer hora do dia mesmo estando ele quente dificuldade ao arranque por vezes tenho que carregar no acelerador quando no momento em que dou a chave.Noto tambem que quando faco marcha tras o travao fica rijo rapidamente , Será os sintomas relacionados com a bomba de alta pressao? dei uma olhadela a volta da mesma e nao vejo sinais de gasoleo etc etc mas tenho a certeza que bomba deve estar nas ultimas .

Em relação ao dar chave ele ter uma certa dificuldade tem a ver com alguma vela ou propria bomba de alta pressao porque isto tanto acontece ao frio como em quente .o carro aparentemente nao apresenta problemas de injectores visto que tem bons consumos , acelera bem e faz todos dias percurso normal apenas tenho denotado ultimanente que ele leva tempo em pegar.



Vinay
 
Liga o vag-com. O meu teve sintomas semelhantes, com a parte de pegar ligeiramente melhor a quente do k a frio e liguei o vag-com e dei com o sensor de temperatura do gasóleo que tinha ido à vida.
 
O sensor custa cerca de 30€ e é fácil trocar. Mas antes de te meteres a comprar o sensor, liga ao vag-com para teres um diagnóstico certo
 
Compra o sensor. Depois troca o turbo e vedantes todos. Ouvi dizer que era isso.

Oh pä, liga mas é o vagcom e só depois se opina. Vá.
 
Boa tarde a todos


Antes de mais nada agradeco as vossas respostas que foram muito uteis.

Ora bem na sexta feira liguei o vag-com e acusou me logo sentor de tempreatura do gasoleo intermitente fui ao dito sensor e ficha tinha um dos fios no ar ou seja ....no dia seguinte tive que ir a sucata procurar nova ficha ...hoje vou novamente ligar ao vag -com para saber se acusa o alarme.

Relativamente ao arranque frio tenho uma voisa a vos dizer que e o seguinte:

O tubo que liga a bomba de alta pressao esta froxo o tubo pequeno que fica logo atras da cabeca do motor. ou seja está com folga e pelos vistos e dai que entra o ar , é possivel trocar esse tubo com facilidade?


Obrigado
Vinay
 
Back
Top