As melhores fotos tiradas pelos users (tema geral)

Conforme indiquei 600 segundos



o F depende da profundidade de campo que queres provocar... e longa exposição nas nuvens ou agua dá um efeito muito diferente do que em velocidades "normais"
Por favor diz-me que não tens uma lente f1.2 e que não sabes para que serve...

- - - - - - - - - -

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd....720x720/1463654_670752736297612_8648944_n.jpg

ISO 200
f 5.6
S 1/100s


https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd....0x720/1375780_657515237621362_851518341_n.jpg

ISO 200
f 3.5
S 30s


https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd....0x720/1391901_649305891775630_298253317_n.jpg

ISO 2500
f 18
S 1/80s

- - - - - - - - - -

A qualidade das fotos depois de colocar no facebook fica bastante deteriorada...

Epa não tinha ideia que tirar uma foto com f 1.2 ganhava grão...para tirar fotos a noite "absorve" melhor a luz fica com as cores nítidas depois se jogares com o F e iso consegues um melhor reflexo na água ou se for a exposição fica o efeito cortina numa queda de água certo?

Epa tenho a lente e agora quero começar a entrar - me a tirar umas fotos...
 
Conforme indiquei 600 segundos



o F depende da profundidade de campo que queres provocar... e longa exposição nas nuvens ou agua dá um efeito muito diferente do que em velocidades "normais"
Por favor diz-me que não tens uma lente f1.2 e que não sabes para que serve...

- - - - - - - - - -

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd....720x720/1463654_670752736297612_8648944_n.jpg

ISO 200
f 5.6
S 1/100s


https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd....0x720/1375780_657515237621362_851518341_n.jpg

ISO 200
f 3.5
S 30s


https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd....0x720/1391901_649305891775630_298253317_n.jpg

ISO 2500
f 18
S 1/80s

- - - - - - - - - -

A qualidade das fotos depois de colocar no facebook fica bastante deteriorada...

Não percebi a parte da a profundidade,podes explicar - me de outra forma?
A foto do autocarro ficou linda com a lua toda focada!!!
 
Epa não tinha ideia que tirar uma foto com f 1.2 ganhava grão...para tirar fotos a noite "absorve" melhor a luz fica com as cores nítidas depois se jogares com o F e iso consegues um melhor reflexo na água ou se for a exposição fica o efeito cortina numa queda de água certo?

Epa tenho a lente e agora quero começar a entrar - me a tirar umas fotos...

Tirar uma foto com abertura (f) 1.2 ou 22 ou 36 não influencia o grão
O que influencia é o ISO.
O f influencia a quantidade de luz que entra, dai se chamar abertura... mas para tirares fotos com efeito cortina numa queda de agua precisas de mais tempo a tirar a foto e como tal tens de fechar a entrada de luz para não "queimares" a foto... a forma mais simples de fazer isso é aumentar o f para obrigar a baixar a velocidade de obturador...

Agora explica-me o que entendes com f e F porque acho que estás a fazer ai alguma confusão...

Não percebi a parte da a profundidade,podes explicar - me de outra forma?
A foto do autocarro ficou linda com a lua toda focada!!!

Ao tirares fotografias com f 1.2 para alem daquilo que já falei acima de entrar mais luz também faz com que a profundidade de campo fique muito pequena, ou seja, focas o objecto e desfocas o que está antes e depois do objecto
Quanto mais aumentares o f maior fica o espaço focado da foto...

Para ficares a perceber um pouco mais o que faz cada uma das opções da máquina aconselho-te a colocares a máquina em Manual e tirares umas fotos.
Põe por exemplo o ISO a 100 para obteres melhor qualidade e depois joga com o f e com a velocidade de obturador para perceberes o que cada um faz e em que circunstancias...
E lê muitos manuais online...

1176138_618988858140667_1387940385_n.jpg


ISO 100
f 5.6
S 8s
 
Tirar uma foto com abertura (f) 1.2 ou 22 ou 36 não influencia o grão
O que influencia é o ISO.
O f influencia a quantidade de luz que entra, dai se chamar abertura... mas para tirares fotos com efeito cortina numa queda de agua precisas de mais tempo a tirar a foto e como tal tens de fechar a entrada de luz para não "queimares" a foto... a forma mais simples de fazer isso é aumentar o f para obrigar a baixar a velocidade de obturador...

Agora explica-me o que entendes com f e F porque acho que estás a fazer ai alguma confusão...



Ao tirares fotografias com f 1.2 para alem daquilo que já falei acima de entrar mais luz também faz com que a profundidade de campo fique muito pequena, ou seja, focas o objecto e desfocas o que está antes e depois do objecto
Quanto mais aumentares o f maior fica o espaço focado da foto...

Para ficares a perceber um pouco mais o que faz cada uma das opções da máquina aconselho-te a colocares a máquina em Manual e tirares umas fotos.
Põe por exemplo o ISO a 100 para obteres melhor qualidade e depois joga com o f e com a velocidade de obturador para perceberes o que cada um faz e em que circunstancias...
E lê muitos manuais online...

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1176138_618988858140667_1387940385_n.jpg

ISO 100
f 5.6
S 8s

Vamos por partes o quanto o F mais baixo mais luz entra isso eu tinha noção...ainda não consegui foi ter percepção de desfocar tudo a volta.
Então se aumentar por exemplo para 22 de f e iso a 100 com 5s da para focar mais área é isso?
 
Já agora diz-me iso baixo e para fraca luz sítios fechados sem luz noite e etc...iso a 3200 e para uma foto numa prova wrc4 onde há luz em abundância e espaço aberto com muitas cores...certo?
 
Vamos por partes o quanto o F mais baixo mais luz entra isso eu tinha noção...ainda não consegui foi ter percepção de desfocar tudo a volta.
Então se aumentar por exemplo para 22 de f e iso a 100 com 5s da para focar mais área é isso?

Indepentemente dos outros settings que usas um f3.5 desfoca muito mais o fundo ("tudo a volta") enquanto que f22 quase que foca tanto o objecto que estás a tirar como o fundo.
No entanto, com as mesmas condições de luz o f3.5 deixa-te usar ISO mais baixo (menos grão e melhor qualidade) e/ou deixa-te usar velocidade de disparo mais rápido.
f22 obriga-te ao contrario... obriga-te a usar ISO mais alto (mais grão e menor qualidade) e/ou usar velocidades mais lentas.

Há pelo menos 3 coisas a ter em conta quando estás a programar a máquina para uma foto.
1 - Velocidade que precisas (objecto parado ou objecto rápido?) "Shutter"
2 - Quantidade de luz que tenho (está sol, chove, interior com luz artificial, luz das velas?) "ISO"
3 - Qual o efeito artístico (ou não) que quero dar à foto... ou seja, quero focar o objecto e desfocar o fundo ou quero manter mais em foco? "F"

Depois tens de conjugar o que precisas com o que podes fazer...
Só assim de exemplo:
Gostava de tirar uma foto a um cão que está a correr rápido.
O ideal era Shutter a 1/200s pelo menos, ISO a 100 e F8 para desfocar um pouco o fundo mas não muito...
Mas neste momento estou numa situação de interior em que só tenho uma luz ligada.
Sou forçado a baixar ligeiramente o Shutter mas não posso baixar muito porque arrisco-me a ficar com a foto com efeito fantasma
Posso baixar o F um pouco para 5.6 por exemplo mas se baixar mais posso ficar com o cão focado mas a bola de futebol que está a frente dele desfocada e não queria
Posso aumentar o ISO para 3200 mas vou ganhar grão e a imagem vai ficar deteriorada...

Visto isto resta-te escolher o que consideras que te vai fazer mais falta para a foto ficar bem

Já agora diz-me iso baixo e para fraca luz sítios fechados sem luz noite e etc...iso a 3200 e para uma foto numa prova wrc4 onde há luz em abundância e espaço aberto com muitas cores...certo?

Acho que já respondi com a resposta de cima...

425336_582480375124849_1090963687_n.jpg


ISO 1600
f 4.7
S 1/200s
 
Foografia tiradas às 2:45AM... Só não consigo entender o facto de parecer estar desfocada ou que raio é... porque não fica tão nitida? :(

Pode ter a ver com a abertura utilizada. Geralmente os limites não dão tão bons resultados como as aberturas intermédias. Experimenta utilizar por volta do F/10 para se ver como fica.

EDIT - Já vim um bocado atrasado para me juntar à discussão :D
 
Last edited:
Pode ter a ver com a abertura utilizada. Geralmente os limites não dão tão bons resultados como as aberturas intermédias. Experimenta utilizar por volta do F/10 para se ver como fica.

EDIT - Já vim um bocado atrasado para me juntar à discussão :D

Voltando a este ponto caso ainda não tenhas dado com o problema verifica se desligaste o estabilizador de imagem...
Em longas exposições o estabilizador mexe um pouco.
 
La me lembrei de tirar uma foto de longa exposição desligando o estabilizador como Egas sugeriu...
E o resultado foi este
2cf4opg.jpg

(Mesmo assim acho que ainda da para melhorar (e muito)
Criticas Sff :p
 
Last edited:
Back
Top