assobio A4 avant 2.0TDI 170cv

tenho um colega que comprou esta carrinha e a partir das 3000rpm ouve-se um assobio exagerado isso é normal????

ja agora neste motor a que rpm é que sentem o coice do turbo???
 
DigitalDream disse:
tenho um colega que comprou esta carrinha e a partir das 3000rpm ouve-se um assobio exagerado isso é normal????

ja agora neste motor a que rpm é que sentem o coice do turbo???

Ultimamente é so assobios..

Esse assobio é yipo metalico? So se houve quando se esta a puxar e durante alguns segundos?
 
Jorge Ferreira disse:
Ultimamente é so assobios..

Esse assobio é yipo metalico? So se houve quando se esta a puxar e durante alguns segundos?

a inicio pensei que fosse do turbo, mas dentro da carrinha dá a sensação que vem da parte de traz da carrinha, e assobia sempre a partir das 3000rpm
 
DigitalDream disse:
a inicio pensei que fosse do turbo, mas dentro da carrinha dá a sensação que vem da parte de traz da carrinha, e assobia sempre a partir das 3000rpm

Da parte de tras so estou a ver o sistema de escape... :roll: :roll:
 
DigitalDream disse:
tenho um colega que comprou esta carrinha e a partir das 3000rpm ouve-se um assobio exagerado isso é normal????

ja agora neste motor a que rpm é que sentem o coice do turbo???

o assobio é para as gajas que estão a passar na rua :p
....o coiçe entra quando assobias demasiado e as gajas mandam-te uma patada :lol:

e que tal levar a carrinha á audi?
 
amstup disse:
o assobio é para as gajas que estão a passar na rua :p
....o coiçe entra quando assobias demasiado e as gajas mandam-te uma patada :lol:

e que tal levar a carrinha á audi?

a carrinha ñ é minha é de um colega, a minha anda e ñ assobia
 
Pela minha experiência na condução de um B7 de 170cv, não achei que se sinta um "coice" do turbo muito notório, é um motor potente, mas muito linear, o 140cv parece puxar mais rápidamente embora não tenha sequer comparação entre o rendimento dos 2 motores :p
 
esse assubio deve vir de algum tubo do turbo que deixa passar ar. Quase de certeza.

Em relação a dito coiss... é as 2.000rpm obvio que se sent mais em mudanças baixas.
 
boa tarde aproveito pra perguntar a minha carrinha audi a4 1.9 tdi motor afn de 1996 teve que levar um tubo lexivel e aproveitei mandar retirar o miolo do catalizador somente, esqueci-me de mandar colocar um tubo dentro dele e agora a medida que lhe carrego no pedal ele assobia muito (a carinha of course) É NORMAL e em termos de vag com a que fazer alguma codificaçao ou nao, abraços e peço desculpa por aproveitar os topicos das outras pessoas, obrigado
 
bem, se sentes "assobios" pode ser assédio sexual da carrinha (espera pelo Impulse) ou problemas de isolamento.

Caso seja a uma dada rotação, isso acontece sempre que atingires essa rotação independentemete da mudança ou velocidade em que viajares.
Se tem a ver com a velocidade de viatura (quanto maior mais assobia) e na parte de trás da mesma então é alguma peça (regra geral porta ou vidro) que não está a fazer o isolamento perfeito.
tipicamente uma porta mal montada ou um caixilho de vidro mal orientado é o suficiente para aparecer um ligeiro assobio a maiores velocidades.

Caso tenha barras de tejadilho acontece igualmente, mas isso é física pura.
 
Back
Top