Assobio acima dos 160

A minha sempre fez uma coisa engraçada: Tem um silvo, muito ténue, mas constante! faz sempre em qualquer velocidade, mas mais ou menos agúdo consoante a velocidade! faz lembrar um reactor de um avião!!
O barulho é igual! e não depende do motor, porque se for a andar e puser em ponto morto, faz igual! O que será?
 
Não é um assobio alto, até se torna agradável. É um assobio suave que acompanha a acelaração.

Cumprimentos,
JorgeMMS
Companheiro, eu tenho a minha á 10 anos e que me lembre sempre Fês um zumbido do Turbo já têm 230 mil ainda não gasta Óleo e têm um consumo espectáculo .
Não se preocupe se o zumbido não for exagerado está tudo bem .
 
Como raramente ando acima dos 160 nca ouvi...mas hoje fui aos 170 e eis k ouço um assobiuo vindo do lado do pendura...alguem tem ideia o k poderá ser?

Obrigado e bom natal


É normal todo turbo assobiar... E é nessa velocidade que ele realmente vai meter pressão de verdade no motor... Antes disso é fácil pra ele rodar...

Assobiar é normal... O que não é normal é a turbina fumar (queimar óleo) e nem bater (barulhos de batidas normalmente quando está desbalanceada)...

Acredito que esteja tudo ok... Mas caso queira ter certeza, é só fazer uma revisão e ver as folgas axiais e radiais da turbina...
 
Back
Top