neljoe disse:Estes gajos nem parecem Europeus...
coimbrareis disse:Boas
Alguém pode colocar aí uma foto do cabo RCA onde se veja o tal fio de massa? Também montei um leitor de DVD... e carro deu em assobiar ao som do acelerador.... Noto mais quando às segundas oiço a Eucaristia que gravo regularmente ao domingo... mas é chato.
Um abraço
Gustavo
Alguém pode colocar aí uma foto do cabo RCA onde se veja o tal fio de massa? Também montei um leitor de DVD... e carro deu em assobiar ao som do acelerador.... Noto mais quando às segundas oiço a Eucaristia que gravo regularmente ao domingo... mas é chato.
Um abraço
Gustavo
Um abraço
Gustavo
Ricardo M. disse:Andas tolo rapaz.. Aquilo não é o fio de massa mas sim o fio remote para ligares o amplificador aquando ligas o rádio.. Mas tu deves saber isso tão bem como nós, digo eu :roll:
MADLIMA disse:Estás enganado por completo amigo. É um erro comum de muita gente. Compram rectificadores, e ligam este fio como remote (errado) e gastam dinheiro a toa pra tirar um assobio.
Esse fio é o de massa. Deve-se evitar ao maximo a proximidade de cabos de alimentação e sinal junto dos RCAs. É a regra número um de um instalador de som auto.
MADLIMA disse:Estás enganado por completo amigo. É um erro comum de muita gente. Compram rectificadores, e ligam este fio como remote (errado) e gastam dinheiro a toa pra tirar um assobio.
Esse fio é o de massa. Deve-se evitar ao maximo a proximidade de cabos de alimentação e sinal junto dos RCAs. É a regra número um de um instalador de som auto.
MADLIMA disse:Tambem pensava assim até que num curso da Sonae que fiz em Lisboa a uns anos atras, me ensinaram isto.
Só utilizo esse fio para remote com bons amplificadores, bem filtrados e potência moderada, caso contrario: ou não ligo, ou ligo massa do rádio ao RCA.
MADLIMA disse:Expliquei-me mal.
Corrigo: Quando existe assobio nas colunas, deve-se evitar ao maximo a proximidade de cabos de sinal (ligar amplificador) e alimentação (bateria) junto dos RCAs. O tal fio é de massa, pode ser usado como remote(não convem muito porque causa as vezes ruído), mas foi concebido para massa (negativo). Não sei se já viste alguma vez um kit de cabos de alimentação profissional, mas se vires, há cabos de bateria que por vezes têm um 2º fio de sinal junto para se ligar ao amplificador.
Em relação a passagem de cabos, passa-se sempre a alimentação por um lado e o sinal audio (RCA) por outro afim de evitar interferências ou ruídos no som.