Assubio Turbo Audi A3 2.0 TDI DSG (Exagerado?)

Boas pessoal,

Eu tenho vindo a notar que o meu argolas já perde potencia a subir na autoestrada e que já não manda os arranques que costumava mandar.

O turbo sempre fez um assubio fora do normal mas sempre me disseram que era normal nos 2.0TDI

Gravei um video para darem as vossas opiniões uma vez o mecanico me mandou dar uma revisão ao turbo e penso que ele lá terá razão.

Que acham voces?

 
Last edited by a moderator:
esse turbo já era. Se anda assim ha muito, já deve ter muita folga no veio.
Pelo menos, as pas estão descalibradas.

- - - - - - - - - -

nada que 250€ não resolvam.
 
Obrigado Madlima29, ele sempre fez assubio fora do normal mas os mecanicos diziam que era normal destes carros os turbos serem um bocado barulhentos.

No entanto agora noto que o carro não puxa como era custume e perde potencia nas subidas, para além do fumo branco atras e do consumo mais elevado.

Vou mandar fazer revisão então para o proximo mes.
 
...o meu antes de partir e dar cabo do ex-motor, estava exactamente assim...parecia a sirene de uma ambulância...dizia o meu rapaz...

...cuidado com isso.
 
Convém teres cuidado com isso, e mudares ou reparares esse turbo o mais rápido possível, para prevenir que o motor "engula" uma pá ou algum componente do turbo e te mande o motor ao lixo. Pode tambem noutro caso critico de falha do turbo, "desalvorar" ("runaway").

O assobio tipo sirene constante, é geralmente o anuncio da morte do turbo, e é devido á folga excessiva no veio, que leva as pás a rasparem ligeiramente no caracol pelo interior, causando esse típico som. Começa normalmente por ser um som apenas a frio, até atingir a temperatura normal de funcionamento, mas em casos mais avançados, faz de modo constante.
 
Convém teres cuidado com isso, e mudares ou reparares esse turbo o mais rápido possível, para prevenir que o motor "engula" uma pá ou algum componente do turbo e te mande o motor ao lixo. Pode tambem noutro caso critico de falha do turbo, "desalvorar" ("runaway").

O assobio tipo sirene constante, é geralmente o anuncio da morte do turbo, e é devido á folga excessiva no veio, que leva as pás a rasparem ligeiramente no caracol pelo interior, causando esse típico som. Começa normalmente por ser um som apenas a frio, até atingir a temperatura normal de funcionamento, mas em casos mais avançados, faz de modo constante.

Obrigado pela resposta, já esta marcada a revisão para o proximo mês, depois das vossas respostas ainda fiquei mais preocupado. Não quero ter problemas com o meu argolas... fdx... ainda tem que me durar mais dois anos :p
 
Back
Top