Vai ser bonito vai....
Quem faz estas leis de certeza que nunca andou de bicicleta e provavelmente tem motorista para o levar de um lado para o outro.
A começar pela estupidez de não ser obrigatório circularem nas ciclovias quando estas existem e estão utilizáveis até a infeliz ideia de poderem circular lado a lado.
Segundo vejo o que vem de novo é mais um monte de deveres para quem conduz um veiculo a motor e mais direitos para os ciclistas, então e os deveres deles??? Quem é que lhos ensina e quem é que os fiscaliza??
A meu ver querem mais direitos? Sim senhor então obrigatoriedade de uma licença de condução que os obrigue a ter uma aprendizagem dos seus direitos e deveres enquanto condutores de um veiculo, registo através de matricula e seguro de responsabilidade civil, que eu se quis andar de carro tive de pagar para tirar a carta, comprar um carro e todos os anos pagar seguro, pagar imposto para circular mesmo que não circule, pagar pelo combustível que gasto com mais impostos lá escondidos e todos os anos aumentam esses mesmos impostos e nascem impostos novos por isso f@d@-se........
O antigo código da estrada estava bem como estava, este novo não vai proteger em nada os ciclistas, acho que ainda vai é aumentar o numero de acidentes. O grande problema é a falta de civismo de ambas as partes e não vão ser estas novas leis da treta que vão mudar isso, o que vão fazer é aumentar a hipótese de coimas aos condutores, isso sim , e é o que basicamente interessa a estes governantes aumentar a entrada de dinheiro. Eles querem lá saber se o zé da esquina é passado a ferro pela caminete do quim pedreiro ou se a maria das couves leva uma trapada do carro da Miquelina dos melões..... querem é dinheirinho das coimas nos cofres isso sim é que é valente