ATENÇÃO - Fraude - Fishing - CGd

• Thread starter Thread starter PAM
  • Data de Início Data de Início
Krupel disse:
Como tudo na vida, o nosso computador pode ser "roubado" e nunca estamos totalmente protegidos.
Até ao abrir uma imagem podemos estar a abrir uma aplicação em backdoor..
Gajos que utilizam esses meios para enriquecer, acreditem são pessoas que no nosso meio são rebaixadas.

O unico pc que eu entro, ou é no meu de casa quando estou no trabalho ou é no da minha namorada para arranjar.

Devia se era entrar no computadores desses meninos e apagar tudo, contas, identidade tudo... só que o nosso estado ainda nao se apercebeu que o crime informatico esta a crescer... o nosso pais é muito bonito mas tem certas coisas que deixam muito a desejar...

um conselho o melhor internet security, anitvirus é o Kaspersky (a minha humilde opiniao ;)) .

Cumprimentos a todos os audistas e protejam se...

X2

Não é tão pesado como o Norton e dá o mesmo tipo de segurança

DreamRings disse:
X2

Não é tão pesado como o Norton e dá o mesmo tipo de segurança

Não se pode comparar um com o outro ;)

eu ja arranjei um computador de um migo meu que tinha o norton e nao tinha virus nenhum lol pus o Kaspersky e detectou uma data deles ;)

Cumprimentos Audistas

Krupel disse:
Não se pode comparar um com o outro ;)

eu ja arranjei um computador de um migo meu que tinha o norton e nao tinha virus nenhum lol pus o Kaspersky e detectou uma data deles ;)

Cumprimentos Audistas

Se calhar ele não actualizava aquilo 8)

PAM disse:
Caros amigos, colegas, ou simplesmente conhecidos:

Este mail não é daqueles que ficamos na duvida se são verdadeiros ou não, em relação ao seu conteúdo, se devemos enviá-los ao máximo de pessoas ou não. Este mail é totalmente verdadeiro, infelizmente, e serve para alertar a todos, algo que pensamos que nunca nos iria acontecer a nós!!

Eu e o meu marido, fomos vitimas de uma fraude de fishing. Passo a explicar: Somos clientes da CGD e temos um produto daquela instituição bancária que é a Caixa Directa, conhecido de todos, obviamente. Ao entrarmos na página da CGD, para acedermos á nossa conta bancária, simplesmente, para consultar os movimentos, fizemos o normal, colocamos em 1º o nº do contrato de seguida o nº do código de acesso, e entramos, emediatamente apareceu uma página por cima da página da Caixa, tapando a informação, que raramento olhamos, onde informa que nunca devemos colocar o nº da matriz do cartão, página essa que continha o seguinte: O simbolo da Caixa Geral de Depósitos e informava (+-) isto "Por razões de segurança coloque a matriz do seu cartão e o seu contribuinte". Fizemos o que nos "mandaram". Como podem imaginar abrimos a nossa conta a alguém, que sem escrúpulos, nos "roubou" da nossa conta bancária o montante de € 9.886,00. Um esquema muito bem organizado, dividido em dois montantes e transferido para duas contas distintas, uma transferência efectuada 29 de Setembro e outra a 01 de Outubro. Detectamos, quinta feira - 02 de Outubro....TARDE DEMAIS!!
(Essa página que fica sobreposta á página verdadeira da CGD, não se consegue imprimir, nem copiar, é como se não estivesse no ecran do computador.)

Ao lerem podem pensar "que estupidez, etc, etc a mim nunca me aconteceria uma coisa destas..." pois, nós também achavamos que não, por incrivel que pareça, após este acontecimento que, como podem imaginar abalou as nossas vidas, temos falado com algumas pessoas que apesar de não ter desaparecido dinheiro das suas contas, fizeram exactamento o que nós fizemos, com sorte foram a tempo. Também temos conhecimento de muitos outros que, como nós, que não houve tempo algum.

Esperamos ter colaborado, de alguma forma, para que este tipo de situação não vos aconteça.

Nota - 1: O envio deste mail teve o aconselhamento da Policia Judiciária.
2 - Nunca abrir um mail que diga por exº "Postal Clix" ou "Postal Sapo".

Guiomar Geada

Cara Guiomar Geada,

Aconteceu-me o mesmo a mim e ao meu marido em Julho passado. Estavamos de ferias e ainda reparamos (não sei com) a tempo de cancelar a 2ª transferencia. Roubaram-nos 5.0000€.
É verdade, toda a gente pensa que so acontece ao outros mas ja existem mais de 200 casos, julgo que todos na Caixa Geral de Depósitos.
Cada vez que falo ou escrevo sobre isto fico ainda mais revoltada, mas como vi um caso igual resolvi dar o meu testemunho.
Mal nos aconteceu isto escrevi no Livro de Reclamações online e em varios sites, mas mais valia nao ter feito. As pessoas sao maldosas e os comentarios foram horriveis ao ponto de desejar que lhes acontecesse o mesmo, e eu que nunca na vida desejei mal a ninguem.
também nos como a Guiomar pensavamos que estavamos a colaborar e a ajudar para que nao acontecesse a mias ninguem, mas é triste ler comentarios do tipo, "isso foi burice", "para a proxima tenha mais atenção" entre muitos outros muito mais desagradaveis.
Contudo so para lhe dizer que fizemos queixa na Policia Judiciaria e no livro de reclamações do Banco de Portugal.
No mes passado recebemos uma carta da CGD a informar mais uma vez que estavam a tratar do caso.
Entretando vao aparecdo mais casos alguns em que as pessaos ficam sem nada e a nossa Imprensa que gosta tanto de esscandalos passa a noticia e o alerta ao de leve.

Katya

Back