Atraso na entrega de documentos

Boas, ando a 10 meses as voltas com o stand onde comprei o meu A3 para ter os documentos.
A primeira vez que fui ver o carro a 5 de Janeiro do presente ano , vi , gostei , sinalizei o carro e foi-me entregue o carro no dia 16 , como ia fazer um credito para pagar o carro , tratei de tudo rapidamente , de todos os papeis necessarios para entregar no banco para o stand receber o dinheiro o mais rapido possivel.
Visto que já tinha dado uma boa entrada o stand colaborou e entregou-me o carro, até aqui tudo bem .
Todos os papeis necessarios já estavam no banco , o unico que faltava era o documento unico do carro , que vim a saber depois que tinha uma reserva que tinha de ser paga no valor de 15000€ .
Passou um mes , passaram 2 meses e o papel chegar ao banco, nada. Questionei o stand que me disse que os papeis estavam num advogado porque o carro fazia parte de um processo de divorcio e então estava mais dificil de aceder aos papeis por essa causa, mas mais 2 ou 3 semanas estava resolvido.
Mais um mes ou dois e nada , havia falta de fluidez monetaria para pagar a reserva , não estavam a fazer muitas vendas e pediram a minha colaboração.
Colaborei e esperei mais um mes e quando liguei para o stand disseram-me que já tinha sido paga a reserva e estavam a espera que chegasse o livrete original, liguei para o meu banco que entrou em contacto com o banco credor da reserva que disse que essa informação era falsa. Só ao fim de 1 mes é que a reserva foi paga , isto já estavamos em final de Julho.
Ou seja depois de paga ainda demora mais um mes a chegar , todos os papeis ficaram prontos no fim de Agosto.
Agora a minha questão quanto a toda esta historia é a seguinte, em 9 meses andei a pagar seguros provisorios porque o credito que tenho tem seguro incluido , e como toda a gente sabe seguros de 2 ou 3 semanas ficam muito mais caros, a prestação inicial do primeiro credito subiu 10€ o que multiplicado por alguns meses ainda se nota, a alteração de contrato custou mais 60€ pois o primeiro caducou ao fim de 3 meses . De que maneira é que posso pedir ao stand um reembolso deste valor , pois se formos a ver um bom negocio , que parecia a ser , no final custou mais 1000€ em numeros redondos.
Agradecia a ajuda .
Obrigado
 
Amigo eu não pensava 2 vezes!!! Eles tinham que me pagar até ao ultimo tostão as minhas despesas extras para ter o carro legal.. Aperta com eles, pede-lhe esses 1000€..
 
Caríssimos, está é uma situação em que estamos sempre sujeitos.
Podemos sempre nos certificar e proteger-nos. Como?

Não acreditar em tudo o que o vendedor diz, os papéis e documentos são o melhor testemunho.

Antes de dar sinais e assinarem promessas de compra e venda, leia e re-leia tudo, peça sempre o título de propriedade, para se certificar que não há reservas ou direitos sobre a propriedade, e no caso de estar afecto a um crédito, peça sempre o modelo 6emitido pela da entidade credora, esse é o documento que prova realmente em que a viatura se encontra livre para transferências de propriedade.

E se for caso, tente saber no imtt ou no registo automóvel, se há alguma anomalia...

Se for o caso do vendedor, de apertarem convosco sobre o prazo da resposta, não se apressem, mesmo que percas o negócio, sempre haverá outro carrito, isso é o que não falta! vá a procura de outro negócio.

Assim, tenta-se evitar muitas chatices e problemas.

Agora quanto ao reembolso das dispesas suportadas... não sei, vai depender da boa vontade do stand ou de um bom advogado, que também tem o seu preço... um livrinho encarnado, a deco...

Fiquem bem.
 
Caríssimos, está é uma situação em que estamos sempre sujeitos.
Podemos sempre nos certificar e proteger-nos. Como?

Não acreditar em tudo o que o vendedor diz, os papéis e documentos são o melhor testemunho.

Antes de dar sinais e assinarem promessas de compra e venda, leia e re-leia tudo, peça sempre o título de propriedade, para se certificar que não há reservas ou direitos sobre a propriedade, e no caso de estar afecto a um crédito, peça sempre o modelo 6emitido pela da entidade credora, esse é o documento que prova realmente em que a viatura se encontra livre para transferências de propriedade.

E se for caso, tente saber no imtt ou no registo automóvel, se há alguma anomalia...

Se for o caso do vendedor, de apertarem convosco sobre o prazo da resposta, não se apressem, mesmo que percas o negócio, sempre haverá outro carrito, isso é o que não falta! vá a procura de outro negócio.

Assim, tenta-se evitar muitas chatices e problemas.

Agora quanto ao reembolso das dispesas suportadas... não sei, vai depender da boa vontade do stand ou de um bom advogado, que também tem o seu preço... um livrinho encarnado, a deco...

Fiquem bem.

x2 :D
Muito bom! amigo :)
 
Back
Top