Audi 1.9 tdi 150 cv

  • Thread starter brunobariado
  • Data de Início
Artur Costa disse:
Fiabilidade , dps da "asneira" do TDI115 a Audi n kis correr outro risco num motor supostamente pouco fiavel e manteve se pelo 130 :wink:

Apesar de ser verdade, penso que n tenha sido a principal razão.

Cumps
 
PCompleto_A3 disse:
Artur Costa disse:
Fiabilidade , dps da "asneira" do TDI115 a Audi n kis correr outro risco num motor supostamente pouco fiavel e manteve se pelo 130 :wink:

Apesar de ser verdade, penso que n tenha sido a principal razão.

Cumps

eu tenho a mesma ideia. que foi questão de fiabilidade. mas axo que foi tb comercial.
 
meus caros amigos...caso n saibam, a suposta fraca fiabilidade do motor TDI150 tb e um mito...cnheço varias pessoas k dispoe dessa motorização e k ate hj n tiveram um unico problema, e kuase todos os k eu conehço tem kuase 200.000km... :twisted: e um excelente e potente motor, em k as mas linguas se encarregaram de desdenhar e acusar de ter uma ma fiabilidade, kdo isso e mentira... 8)
 
PAPY disse:
meus caros amigos...caso n saibam, a suposta fraca fiabilidade do motor TDI150 tb e um mito...cnheço varias pessoas k dispoe dessa motorização e k ate hj n tiveram um unico problema, e kuase todos os k eu conehço tem kuase 200.000km... :twisted: e um excelente e potente motor, em k as mas linguas se encarregaram de desdenhar e acusar de ter uma ma fiabilidade, kdo isso e mentira... 8)

em termos de estatistica, o motor de 150 deu mais problemas que o 110 ou de 130. chama-lhe azar ou mito.
 
kestao da fiabilidade n acredito.

os turbos k traz o motor de 150 cv( GT1749VB) so existem com os

colectores de escape agarrados ao turbo, a posiçao do conjunto

(actuador,turbo,colector) vai requerer muito mais espaço k em alguns

audis nao ia caber.no A3 talvez desse mas nos A4´s axo k nao.nao sei se

foi por isto k n se comercializou estes motores nos audi´s....


alguem por aki k ja tenha metido um VB num audi sem fazer alterações nos colectores??


cumps
 
brunobariado disse:
kestao da fiabilidade n acredito.

os turbos k traz o motor de 150 cv( GT1749VB) so existem com os

colectores de escape agarrados ao turbo, a posiçao do conjunto

(actuador,turbo,colector) vai requerer muito mais espaço k em alguns

audis nao ia caber.no A3 talvez desse mas nos A4´s axo k nao.nao sei se

foi por isto k n se comercializou estes motores nos audi´s....


alguem por aki k ja tenha metido um VB num audi sem fazer alterações nos colectores??


cumps

duvido que seja problema de espaço. tens o S4 com 2.7 biturbo no mesmo cofre do motor no B5 ou 4.2 no B6.
 
nmb disse:
duvido que seja problema de espaço. tens o S4 com 2.7 biturbo no mesmo cofre do motor no B5 ou 4.2 no B6.

desculpem lá o offtopic, mas...
como é que se mete um 4.2 naquela coisa ??? no 2.7 para aceder ao motor do lavafarois foi quase preciso desmontar metade do carro de atafulhado que estava.... o compartimento do motor do B6 é assim tão maior que o do B5 ???
 
Duarte Cordeiro disse:
nmb disse:
duvido que seja problema de espaço. tens o S4 com 2.7 biturbo no mesmo cofre do motor no B5 ou 4.2 no B6.

desculpem lá o offtopic, mas...
como é que se mete um 4.2 naquela coisa ??? no 2.7 para aceder ao motor do lavafarois foi quase preciso desmontar metade do carro de atafulhado que estava.... o compartimento do motor do B6 é assim tão maior que o do B5 ???

yap, já se meteu um 2.7 Biturbo num S3 :wink:... o B5 Biturbo tinha um desenho meio esquisito, acho eu, e nem smp tem a haver c o motor e o espaço em sí, há mto carro aqui k é preciso desmontar tudo para se mudar uma lampada...
 
Back
Top