Caros colegas de fórum.
Há cerca de 3 semanas atrás, a minha argolas, toda vivaça, com cavalos sempre prontos a correr, começou a dar-me umas dores de cabeça por causa de uma tremideira que começava a partir dos 70 kms/hora, ia aumentando de intensidade até atingir uma coisa infernal , inexplicável por palavras, tipo uma coisa de estar sentado em cima de uma «malhadeira», mas por volta dos 130kms/hora começava a estabilizar... só que quando deixava de acelerar, em velocidades de 140, 150, então era demais, e, até ao travar, a coisa não melhorava nada, só a circular abaixo dos 70 kms/hora em que então terminava ou deixava de sentir a tremideira.
Como resido na área de Lamego, percorri as principais empresas de «pneus», sendo o diagnóstico e a solução uma «calibração» das rodas, mas uma vez montadas e a circular o problema mantinha-se. Eu, sempre a dizer, não serão das jantes?!... Mas ninguém me ligava. Adiante.
Hoje, farto de brincadeiras e depois de ontem ter andado aqui a explorar este nosso fórum à espera de encontrar uma solução, decidi-me deslocar à Bosch Service. O mecânico acompanhou-me numa viagem pela A 24 e, na oficina, diagnosticou «rodas quadradas»...
dessa forma, desloquei-me a duas empresas de recauchutagem de Lamego, e, depois de mais umas calibrações só me mandava ir experimentar... mas o problema manteve-se.
Decidi então telefonar para o vendedor e montador dos pneus, os pneus foram montados na LiberPneus em Viseu, e, depois de explicar os vários diagnósticos dos muitos «experts» de Lamego, este mandou-me passar na oficina dele, dizendo-me ainda que possuía uma máquina que detectava jantes empenadas, pneus defeituosos, etc.. Assim fiz. Chegada à oficina e depois de desmontadas as rodas, voltou-se ás calibrações... eu, já farto daquela porcaria, comecei a criticar, dizendo que já estava farto daqueles serviços, calibrações.
Foi então que surgiu o inesperado, uma das rodas não conseguia ficar calibrada. Por muitas voltas e muitos pesos que lhe colocassem, nunca ficava a zeros ou «OK».
O funcionário decidiu-se desmontar a roda e, ups, saiu cerca de 1,5 litros de água... Imaginam, o que é 1,5 litros de água dentro do pneu? Para que saibam era a que estava primeiro na roda da frente do lado esquerdo e depois trocada para trás...
Limpo e seco o pneu, calibrada a roda, montada e depois experimentar em estrada, acabou-se a tremideira. Regressei à oficina e disse-lhes o resultado. Na oficina sugeriram várias hipóteses para ter entrado tanta água na roda, mas, pessoal, nenhuma me convence. Assim, para que saibam isto, partilho convosco esta minha experiência.
Já tinha visto água nos pneus de tractores agrícolas , mas em carros!...
Outra coisa, os pneus foram montados em Setembro, mas só há cerca de 3 semanas é que começaram os problemas. Nunca verifiquei pressões em estações de serviço, nem em «oficinas caseiras». Sempre em recauchutagens.
Se alguém quiser comentar, sou ouvidos.
Há cerca de 3 semanas atrás, a minha argolas, toda vivaça, com cavalos sempre prontos a correr, começou a dar-me umas dores de cabeça por causa de uma tremideira que começava a partir dos 70 kms/hora, ia aumentando de intensidade até atingir uma coisa infernal , inexplicável por palavras, tipo uma coisa de estar sentado em cima de uma «malhadeira», mas por volta dos 130kms/hora começava a estabilizar... só que quando deixava de acelerar, em velocidades de 140, 150, então era demais, e, até ao travar, a coisa não melhorava nada, só a circular abaixo dos 70 kms/hora em que então terminava ou deixava de sentir a tremideira.
Como resido na área de Lamego, percorri as principais empresas de «pneus», sendo o diagnóstico e a solução uma «calibração» das rodas, mas uma vez montadas e a circular o problema mantinha-se. Eu, sempre a dizer, não serão das jantes?!... Mas ninguém me ligava. Adiante.
Hoje, farto de brincadeiras e depois de ontem ter andado aqui a explorar este nosso fórum à espera de encontrar uma solução, decidi-me deslocar à Bosch Service. O mecânico acompanhou-me numa viagem pela A 24 e, na oficina, diagnosticou «rodas quadradas»...
dessa forma, desloquei-me a duas empresas de recauchutagem de Lamego, e, depois de mais umas calibrações só me mandava ir experimentar... mas o problema manteve-se.
Decidi então telefonar para o vendedor e montador dos pneus, os pneus foram montados na LiberPneus em Viseu, e, depois de explicar os vários diagnósticos dos muitos «experts» de Lamego, este mandou-me passar na oficina dele, dizendo-me ainda que possuía uma máquina que detectava jantes empenadas, pneus defeituosos, etc.. Assim fiz. Chegada à oficina e depois de desmontadas as rodas, voltou-se ás calibrações... eu, já farto daquela porcaria, comecei a criticar, dizendo que já estava farto daqueles serviços, calibrações.
Foi então que surgiu o inesperado, uma das rodas não conseguia ficar calibrada. Por muitas voltas e muitos pesos que lhe colocassem, nunca ficava a zeros ou «OK».
O funcionário decidiu-se desmontar a roda e, ups, saiu cerca de 1,5 litros de água... Imaginam, o que é 1,5 litros de água dentro do pneu? Para que saibam era a que estava primeiro na roda da frente do lado esquerdo e depois trocada para trás...
Limpo e seco o pneu, calibrada a roda, montada e depois experimentar em estrada, acabou-se a tremideira. Regressei à oficina e disse-lhes o resultado. Na oficina sugeriram várias hipóteses para ter entrado tanta água na roda, mas, pessoal, nenhuma me convence. Assim, para que saibam isto, partilho convosco esta minha experiência.
Já tinha visto água nos pneus de tractores agrícolas , mas em carros!...
Outra coisa, os pneus foram montados em Setembro, mas só há cerca de 3 semanas é que começaram os problemas. Nunca verifiquei pressões em estações de serviço, nem em «oficinas caseiras». Sempre em recauchutagens.
Se alguém quiser comentar, sou ouvidos.