Audi 50 GL codename bumblebee

Após vários anos de espera e procura, finalmente arrajei esta pérola (alguns podem te-lo visto na feira de clássicos em Santarém na última semana)

Pare quem não conhece o modelo fica aqui mais informação

https://en.wikipedia.org/wiki/Audi_50

Marca: Audi

Modelo: 50 (typ 86) GL

Motor: 1000cc - 60bhp

Travões Frente: Discos maciços

Travões Trás: Tambores

Transmissão: 4 velocidades manual

Suspensão: stock

Jantes/Pneus: veio com umas jantes quaisquer mas devia ter 135 SR 13










Para já segue um investigação junta da Audi para saber todos os detalhes e poder iniciar uma retauração light (no geral o carro está já muito sólido)

Quanto a mods não me atravo a fazer nada definitivo. Levará uma jantes pipi, um rebaixo leve e um volante custom
 
Last edited:
Re: Audi 50 GL

eu mantinha a chapa original mas metia um motor mais recente 1.8T
so para dar meter mais gosto a conduzir
 
Re: Audi 50 GL

Eu sou muito saudosista e ás vezes quando vejo um carro antigo fico parado n tempo a ver todos os pormenores que me vêm á memória e por vezes entristece-me ver que parte dos componentes não são originais Parabéns para esse belo exemplar,na época não haviam muitos por cá
 
Last edited:
Re: Audi 50 GL

Eu tenho as jantes originais e o carro fora isso n tem nenhuma modificacao. Ja sei que teve um dono ate 2010, qdo foi vendido q quem me o vendeu agr
 
Re: Audi 50 GL

Uma bela maquina Parabéns. lembro-me bem de quando era pequeno de brincar dentro de um igual e já naquela altura achava o carro uma maquina.
 
ficam aqui mais umas fotos do interior que está em muito bom estado à excepção das forras das portas que já seguiram para o restauro. até ver 0 podres mas de qualquer forma o carro vai ser todo pintado com a cor que vêm na ultima imagem (após um mês à espera da SIVA para resposta da cor exacta que o carro tinha quando saiu da fábrica, optei por escolher o único amarelo que tinha no catálogo de 1975 francês). tenho andado à briga com um alemão que têm os únicos cromados laterais em todo a mundo para vender mas se há data da pintura não os tiver seguem sem eles (pessoalmente até prefiro)











1976-08-audi-50-0203-551d813084de6.jpg
 
Espectáculo, isto sim é um verdadeiro clássico!
Costumo ir a exposições de clássicos e raramente vejo Audi's, não parecem muito apelativos aos coleccionadores.
Continua com o bom trabalho e boa sorte!
 
Espectáculo, isto sim é um verdadeiro clássico!
Costumo ir a exposições de clássicos e raramente vejo Audi's, não parecem muito apelativos aos coleccionadores.
Continua com o bom trabalho e boa sorte!
Tens q ver q sao carros mto mto mais raros. Por acaso agora aparece um polo azul que é 95% igual ao 50 no anuncio de TV do novo Polo
 
Sim eu compreendo isso, mas já vi clássicos de todo o tipo, Mercedes, Maserati, Jaguar...
O único que vi até hoje foi um Munga xD
 
Back
Top