Audi 80 1.9 tdi avant o "novo" popo!!

boas sou novo por ca e decidi vir apresentar a minha recente aquisiçao, tratasse de uma 80 tdi avant de 94 verde...
a necessidade de um carro confortavel e mais economico (tinha um 106 xsi) levou me a apostar nesta marca e modelo...
apos uma semana e mais de 1000 km percorridos penso que nao poderia ter tomado decisao melhor...
o carro em questao conta ja com 366 mil km mas nem parece , barulhos parasitas nada , conforto nem estava habituado a isto loool...
o carro esta a responder bem nao faz fumo e tirando uma coisita ou outra que estao a ser resolvidas neste momento em estaleiro ta impec...
de momento nao tenho fotos dela apenas as do stand que dexo em seguida para aguçar o apetite...
quando ela vier das reparaçoes e revisao faço uma sessao fotografica como ea mereçe...

89006-1.jpg

89006-2.jpg

89006-5.jpg

89006-6.jpg

89006-3.jpg

89006-4.jpg

ai esta espero que gostem
abraços
 
Ganda machine!! :twisted: :twisted: :twisted:

Eu tb tenho um 80TDi em carro, mas como ta bue rebaixado o conforto ja foi pas hortigas.. :oops: :D :D :D

Se teres todos os cuidados mecanicos devidos feitos a tempo e a horas isso é maquina devoradora de kilometros (pelo k m dizem)! lol :p
Eu tb tenho o meu á pouco tempo vamos trocando impressoes pa conhecer melhor as nossas makinas!! :D
Kalker assunto podes mandar MP
 
boas.
parabens pela aquisiçao.
a minha é igualzinha,tipo se tapares a matricula nem sabes qual é uma nem outra,desde a cor aos para-choques,interiores...tudo igual,ate os bancos sao...
a tua tem vidros electricos?
é a unica coisa que a minha nao tem.

abraço
 
boas.
parabens pela aquisiçao.
a minha é igualzinha,tipo se tapares a matricula nem sabes qual é uma nem outra,desde a cor aos para-choques,interiores...tudo igual,ate os bancos sao...
a tua tem vidros electricos?
é a unica coisa que a minha nao tem.

abraço

boas obrigado...
sim a minha tem vidros electricos mas so a frente...
tenho de ir dar uma vista de olhos ao teu topico...
 
Ganda machine!! :twisted: :twisted: :twisted:

Eu tb tenho um 80TDi em carro, mas como ta bue rebaixado o conforto ja foi pas hortigas.. :oops: :D :D :D

Se teres todos os cuidados mecanicos devidos feitos a tempo e a horas isso é maquina devoradora de kilometros (pelo k m dizem)! lol :p
Eu tb tenho o meu á pouco tempo vamos trocando impressoes pa conhecer melhor as nossas makinas!! :D
Kalker assunto podes mandar MP

como ja te disse por pm acho que sim que vamos poder ajudar nos mutuamente...
continuaçao de bons kms
 
ora bem a carrinha hj veio da revisao...
oleo , filtros , um fole de transmissao , umas lampadas , e ums trabalhos de electrecista...
ja ta quase no ponto , falta apenas ums pequenos pormenores ...
vo tentar no fim de semana fazer uma sessao fotografica...
alguem sabe se as seguintes peças de uma audi 100 dao para a minha 80??
-punho da mala
-farois centrais de tras
-quadrante
-modulo de piscas luzes e escovas + rales
-fole e respectiva moca de velocidades
-luzes do habitaculo

e que sei de uma audi 100 para peçase queria saber se estas peças serviam na 80...

ja agora se alguem souber de uma 80 para peças informe me...
obrigado
 
ora bem a carrinha hj veio da revisao...
oleo , filtros , um fole de transmissao , umas lampadas , e ums trabalhos de electrecista...
ja ta quase no ponto , falta apenas ums pequenos pormenores ...
vo tentar no fim de semana fazer uma sessao fotografica...
alguem sabe se as seguintes peças de uma audi 100 dao para a minha 80??
-punho da mala
-farois centrais de tras
-quadrante
-modulo de piscas luzes e escovas + rales
-fole e respectiva moca de velocidades
-luzes do habitaculo

e que sei de uma audi 100 para peçase queria saber se estas peças serviam na 80...

ja agora se alguem souber de uma 80 para peças informe me...
obrigado

o fole e a moca penso qe sao iguais, de resto mais nada acho
cumpts
 
ora bem a traineira ja passou os 370 mil e estame a parecer que os primeiros problemas estao a aparecer (espero tar enganado)...
depois da revisao passado nem 3000 km o fui ver o nivel do oleo e esta no minimo...
reparei que a carrinha esta a babar oleo onde o colector de escape faz conexao com o bloco se o motor estiver a trabalhar ate se ve o oleo a fazer bolhinhas...
começou a fazer algum fumo cinzento e em baixas anda aos solavancos (dizem que e normal nestes motores)...
enfim ja falei com o meu mecanico e quando tiver um tempinho la vai ela ver o que se passa...
so espero nao me arrepender de ter comprado um carro com tantos kms...
de resto ca anda ela sempre muito comfortavel e economica...
 
boas ...
é assim ricardo , já se sabe que com esses klm algum material vai acabar por ir para o galheiro ...se pensas-te que ias comprar um carro antigo e nao gastar euros é um pouco dificil... nos novos as avarias acontecem , imagina com 300 mil...
contudo é sem duvida uma grande maquina e tem um bloco muito resistente , e como sabes bastante económico.. ou seja uma maquina .
pensa que nao vai ser nada de especial , e que depois disso vai ficar ainda melhor..mas ve isso o quanto antes.
um abraço
 
É só um pressentimento mas essa máquina dá umas boas Mod's:assobio:

A sério Parabéns, tenho um amigo que tem o 80 carro também +/- com esses km's e o carro está impecável, não vá ser um AUDI.. :)
Bem Vindo
Abraço
 
obrigado ppl
tenho mesmo de ir ao estaleiro...
outro assunto...
peças para a minha carrinha usadas e novas alguem conheçe algum site ou assim onde arraje com facilidade???
 
boas.
ja resolveste a situaçao dos salavancos??
so acontece em baixa rotaçao,ne??
a minha tambem,é um atrofio.

cumps.
 
ora bem a traineira ja passou os 370 mil e estame a parecer que os primeiros problemas estao a aparecer (espero tar enganado)...
depois da revisao passado nem 3000 km o fui ver o nivel do oleo e esta no minimo...
reparei que a carrinha esta a babar oleo onde o colector de escape faz conexao com o bloco se o motor estiver a trabalhar ate se ve o oleo a fazer bolhinhas...
começou a fazer algum fumo cinzento e em baixas anda aos solavancos (dizem que e normal nestes motores)...
enfim ja falei com o meu mecanico e quando tiver um tempinho la vai ela ver o que se passa...
so espero nao me arrepender de ter comprado um carro com tantos kms...
de resto ca anda ela sempre muito comfortavel e economica...

Quando fizeste a revisão, trocaste ou inspeccionaste a correia de transmissão? É que a minha também teve uma altura em que custava a pegar mais um pouco (2 ou 3 segundos a dar à chave), em baixas não estava certa, e deitava um pouco de fumo cinzento. Sá pouco mais tarde é que descobri o que era, quando parou mesmo: a polia da correia de distribuição, da cambota, tem um "dente" que a fixa no lugar, dente esse que moeu, ficando gradualmente a carrinha fora de ponto, até que moeu totalmente, rodando a cambota e não a correia - resultado: válvulas empenadas, touches completamente rebentadas, e por sorte ficou só por aí.... Dá uma vista de olhos em: http://www.audipt.com/showthread.php/59023-Audi-80-avant-1.9tdi-93-fotos
Com essa quilometragem, embora seja uma operação algo dispendiosa pelo trabalho que dá (toda a frente da carrinha tem de ser desmontada) será uma mais valia, uma vez que não sabes se a correia anterior foi mudada a tempo e horas, e já vês como está a polia e o parafuso que a aperta no sítio...
 
Back
Top