Audi 80 1.9TDI travão de mão sem força

Boas,

A minha Audi 80 deixou de ter força no travão de mão e agora este não trava, tenho que deixar sempre a carrinha engatada.

Quero resolver isto. O que fazer?

Há alguma afinação ou tem que levar alguma peça?

Cpts,
 
A mim aconteceu-me isso e tinha e ver com o facto de o travão não destravar correctamente. Mete-te debaixo do carro e nas pinças vais ver que tem aí o cabo do travão de mão, verifica se destravado ele recolhe até ao batente.
 
Pode ser, mas nunca vi nenhum partido.

Normalmente o que acontece é que aquilo destrava mal, o sistema de afinação é automático e portanto precisa de destravar bem para auto-afinar. Se não estiver a destravar bem vai até ficar sem travar. Já me aconteceu isso duas vezes...
 
Pode ser, mas nunca vi nenhum partido.

Normalmente o que acontece é que aquilo destrava mal, o sistema de afinação é automático e portanto precisa de destravar bem para auto-afinar. Se não estiver a destravar bem vai até ficar sem travar. Já me aconteceu isso duas vezes...


Boa tarde amigos, obrigado pelas vossas respostas.

Foi precisamente isto que o RMM relatou que aconteceu.

A molinha de ambos lados não estava a desprender bem e aquilo não ganhava afinação e o travão de mão não tinha força.

Bastou dar-lhe um jeitinho com uma chave de fendas, meter WD40 e ficou a travar logo no início do curso do travão de mão. Espectáculo. :p
 
Vai vigiando... Isso volta e meia faz isso... E tipo se ficar muito tempo parada nao puxes o travão de mão.

Vai vendo caso ela nao recue de vez vai-lhe metendo wd40 na mola e no cabo e treina um bocado a travar e destravar con alguém lá dentro e tu cá fora a dar auxilio.
 
Vai vigiando... Isso volta e meia faz isso... E tipo se ficar muito tempo parada nao puxes o travão de mão.

Vai vendo caso ela nao recue de vez vai-lhe metendo wd40 na mola e no cabo e treina um bocado a travar e destravar con alguém lá dentro e tu cá fora a dar auxilio.

Estivemos prai 10 minutos precisamente a fazer isso. Eu a travar e o mecânico a mexer nas molinhas.

Penso que não deve voltar a acontecer. O problema foi mesmo a carrinha estar parada algum tempo nas mãos do anterior dono.
 
Vai por mim, a mim já me aconteceu 2 vezes :p Nada como a cada revisão dar uma olhada nisso e por mais wd40...
 
o da mercedes é que é esquisito, são quase todos assim como o da 80...

Isto é um carro evoluído, não precisa de 2 travões atrás para fazer o que um faz :p
 
o da mercedes é que é esquisito, são quase todos assim como o da 80...

Isto é um carro evoluído, não precisa de 2 travões atrás para fazer o que um faz :p

O problema é que este pelos vistos falha e o do Mercedes anda lá a mais de 20 anos e nunca chateou.8)
 
Sabes quanto custam os do Mercedes?

A falha que estes tem é resolvida com wd40... Ja um Mercedes descer uma montanha e no fim estacionar e arderam os calços de parqueamento :p e olha que aquilo é caro!
 
Sabes quanto custam os do Mercedes?

A falha que estes tem é resolvida com wd40... Ja um Mercedes descer uma montanha e no fim estacionar e arderam os calços de parqueamento :p e olha que aquilo é caro!

Nunca tive problemas e tenho 2 estrelas em casa. A Audi agora está impecável mas já gastei perto de 500€ nela.
 
Back
Top