Audi 80 Avant 1.9 tdi 90cv - avaria

Boas. Possuo uma Audi 80 Avant 1.9 tdi e este fim de semana apareceu um barulho estranho e também pinga um líquido por baixo do motor mas não consigo ver de onde vem exactamente. O barulho parece um sopro e ouve-se mais dentro da carrinha do que fora. Vem da zona do volante mais ou menos. Não consigo perceber bem. Poderá ser de ter passado num buraco? É que a luz do travão de mão acendeu e tenho o óleo no min. Cumprimentos
 
Foi o servo freio que foi a vida experimenta travar 2 a 3 vezes seguidas e vê se o pedal fica rijo..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Boas. Já Fiz isso é está normal o travão. Será que o sopro é da Centralina ABS? O líquido é meio esverdeado. A pinga no chão fica mesmo ao centro do motor. Antes disso estive a apertar a tubagem do anti-congelante. O mecânico diz que tem a mais e que vai expulsar o excesso. Comprei a carrinha à uma semana a um particular e não conheço o historial da carrinha. Ela foi à inspecção em novembro e passou com um problema na roda traseira do lado direito, trava menos que as outras. De resto, o senhor garantiu estar a 100% na mecânica.
 
Sim. Exactamente, às vezes pára, é conforme o ângulo da carrinha, e começa a fazer ao fim de 1 ou 2minutos de a ligar fria.

- - - - - - - - - -

Amanhã vou ligar para o mecânico. Já me saiu caro o Natal. Lolol
 
Fds e isso no a3 é broche..
3eabd8af98879b927fe31343c324c531.jpg
461a05b50cc9b188c3d62d52058f736d.jpg
64fbcb5a3a2d61d689dc648dc0209088.jpg


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
O mecânico diz que afinal pode não ser tão grave. Como o pedal não fica duro, pode ser só o tubo do vácuo ter desencaixado devido ao eu ter passado num buraco. Assim que passei começou a fazer esse sopro.
 
Acabadinho de vir do "doutor"..lol... afinal tem de ficar lá para ver melhor, é uma fuga de ar. O freio faz o vácuo para travar, mas depois solta. Não afeta o travão pois ele não fica duro. Próxima semana vai para lá para ver o que é.
 
É o servo freio vais ver de início é assim até que depois perde o ar todo... Vai te mentalizando

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Last edited:
Back
Top