AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma coisa!

Caríssimos, boa tarde a todos.

Finalmente comecei a arranjar a viatura. (adquiri Junho).

Comecei por trocar-lhe tudo o que era filtros, óleos e pouco mais. Quanto à correia de distribuição o mecãnico informou-me que aquele ainda estava completamente operacional e que não me preocupásse com isso por agora.

Um tempo depois, começou o famoso tac, tac, tac... ao virar a direção para a esquerda. Mecãnico com ele!!! lol - Resultado, ponteira de direção (ou transmissão, de mecãnica percebo pouco) nova.

Relativamente a Pintura e Estética não me tenho procupado muito com ele, seguem as fotos para vocês verem como se encontra:

e3u8.jpg


22n4.jpg


55jo.jpg


1am8.jpg


pagr.jpg


8t99.jpg


6ldn.jpg


qgfj.jpg



Há pouco tempo notei que andava a perder água, felizmente foi simple, era uma válvula que custou cerca de 9€ que estava deteriorada. Ficou tudo OK.

No entanto necessito da vossa ajuda/opinião para as seguintes questões que me estão a partir o cérebro e gostava de ouvi-los antes de ir ao mecãnico outra vez, às vezes são coisas simples que podemos poupar ouvindo aqueles que já passaram por isso:

. o relógio de quando em vez volta aos 00:00;
. o pára-brisas da frente começa a trabalhar sózinho e a puxar água sozinho;
. o carro em andamento começou a fazer uns solavancos, perde rotação de repente, parece que quase se vai abaixo e depois acende a a luz de CHECK em laranja;
. o pára-brisas atrás não funciona, mas já descobri o porquê: a borracha do porta-bagagens por onde passam os fios do mecanismo está rota e traçou os fios.

De resto meus amigos, nunca me parou nem nunca me deixou mal.

Abraço a todos,
João Ribeiro
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

Sejas muito bem vindo, tens ai uma bela exemplar e bonita, tu sendo de Sesimbra pode-se combinar um dia para ver esses problemas.
- O relógio deve estar com mau contacto.
- O comutador deve ter mau contacto, ou avaria, pode ser o motor da escovas com avaria, mas não acredito.
- Os solavancos pode ser as fichas da BI, avaria na BI, injectores ou outra coisa tem que ser visto.
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

Bemvindo a 80 parece bem estimada;)
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

Bem vindo,
Parabens pela aquisição de um belo exemplar. Tenho a minha 80 tdi de 93 e os pequenos problemas são comuns a todos os nossos. Partilhar avarias e situações que sá aqui com a entre ajuda de todos, podemos ajudar-nos mutuamente. Os soluços também já os tive. Depois de muitos testes nas máquinas e euros, descobri o homem que desde pequeno trabalha com os audis, junto do Pai. e com uma chave de fendas e muita experiência, detectou logo o problema, Injetor sonda. Depois de substituir nuncamais soluçou. Muitos casos já passei mas vamos ajudando no momento.

Parabens pela máquina.
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

Fui com "ela" ao eletricista:

Relativamente ao pára-brisas ele diz que é crónico aquilo acontecer, disse-me para passar em fernão ferro e comprar apenas a manete do pára-brisas. fui lá e eles estão-me a pedir €40 pelo conjunto todo, dizem que não se vende separadamente. Acham caro?

Tenho, também, o depósito roto e levam-me 20€ por um.

Assim de uma acentada são 60€ sem contar com a montagem.

Quanto à borracha para o porta-bagagens é que não têm nada, dizem que cortam isso tudo aquando o "desmanche" das carrinhas.

Abraço a todos,
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

ja viste nos classificados aki no forum
á pessoal k tem isso á venda :D
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

Boas, e bem-vindo.

Quando aos teus problemas, o depósito de agua que falas, calculo que seja o de água dos vidros, e não o vaso de expansão. Se for o dos vidros e for só uma pequena fuga, tenta tu próprio selar isso, com cola, ou silicone, também isso não é nada que leve com pressões, portanto desde que não derrame está feito.

A manete, é crónico sim dar problemas, mas é geralmente a dos faróis, não tanto a dos limpa-vidros, mas podes por descarte de consciência e tentativa de poupança dos €, usar a técnica que usamos. Arranjar uma lata de óleo penetrante e aquela longa "palha", e bombear um montão de óleo para dentro da manete, enquanto mexes vigorosamente com aquilo para todas as posições. Isso serve para limpar as limalhas metálicas que estão lá dentro e que geralmente são as responsaveis pelo comportamento erratico ou mau funcionamento. eu já o fiz e nunca mais tive problemas.

O porta bagagens e fiarada, é normal haver quebras ali, eu já refiz a minha, e muita gente tambem, mas se te sentes desconfortavel a fazer isso, podes por no eletricista.
O mesmo com o solavancos e check light, convem ligares ao vag-com e ver os erros, antes de começares a despejar dinheiro em possibilidades sem confirmação.

Tens um bom exemplar, só uns detalhes e fica a 100% ;)
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

Se bem vindo a secção dos 80

Força com essas recuperações nos por ca vamos ajundando naquilo q podermos ou sabemos :)
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

... ... ... por descarte de consciência e tentativa de poupança dos €, usar a técnica que usamos. Arranjar uma lata de óleo penetrante e aquela longa "palha", e bombear um montão de óleo para dentro da manete, enquanto mexes vigorosamente com aquilo para todas as posições. Isso serve para limpar as limalhas metálicas que estão lá ... ... ...

A serio???
Eu diria antes WD40 ou sparay de limpeza de contactos. Spray de óleo lubrificante é que nunca na vida.
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

A serio???
Eu diria antes WD40 ou sparay de limpeza de contactos. Spray de óleo lubrificante é que nunca na vida.

Eh, madlima, até parece que estás a implicar. Sim, o normal é usar WD-40, mas um equivalente faz o mesmo trabalho, penso que foi perceptivel o que eu disse. No meu caso não foi nem WD-40, nem limpador de contactos, foi um equivalente mais baratusco ao WD-40, e fez o mesmo trabalho, portanto não tou a falar sem conhecimentos. (E até guiei-me pelo feedback de muita gente no estrangeiro que fez o mesmo).

Isso é das coisas que tanto pode funcionar, como não, dependerá do grau de desgaste interno dos componentes, e se o problema reside mesmo na acumulação de residuos.

Abraços :)
 
Last edited:
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

Ricardo temos aqui mais um companheiro dos 80´s para vir ter conosco... :assobio:

jribeiru se precisares de ajuda com alguma coisa, avisa. Não comeces a gastar €€€ á toa.
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

Ricardo temos aqui mais um companheiro dos 80´s para vir ter conosco... :assobio:

jribeiru se precisares de ajuda com alguma coisa, avisa. Não comeces a gastar €€€ á toa.


Irei ter convosco com todo o gosto.

Quanto ao WD-40, cheguei a casa e segui o conselho do Reactive, resultado: quanto ao facto de começar a mexer-se sosinho, so saberei qd andar com ele numa viagem de cerca de 10 minutos. Agora, quando dei à chave, e mexi na "manete" TCHANAM!!! começa o pára-brisas de tras a funcionar e a esguinchar água. :) afinal não tem nada a ver com a borracha que está rota no porta-bagagens.
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

É o que se quer WD-40 resolve muita coisa...:D

29462137.jpg
 
Re: AUDI 80 Avant 1.9 TDI Podia comprar um carro novo? Podia...mas não era a mesma co

É bom poder ajudar ;)

Abraços
 
Back
Top