Audi 80 Avant ( B4 1.9 TDI )

• Thread starter Thread starter gomezz
  • Data de Início Data de Início
Ta muito bonita (não tivesse uma igual), só fazia falta ai um ailreon com 3ª luz de travão...tenho um group buy para os ailereons, mas não e por isso que tou a mandar a boca :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Boas amigos aqui fica uma mod bastante soft mas boa
Kit de potencia

kitpotencia.jpg

kitpotencia1.jpg

Fica aqui uma duvida alguem sabe como desmontar o painel de instrumentos pra mudar as luzes pois estão todas mortas e ñ sei como abrir aquilo .

eu tenho o quadrante sem luz por completo...e não sei mesmo como se desmonta...o trotter deve saber! ele que nos diga :twisted: :twisted:

deco20 disse:
eu tenho o quadrante sem luz por completo...e não sei mesmo como se desmonta...o trotter deve saber! ele que nos diga :twisted: :twisted:
Em principio dentro em breve vou colocar leds no meu, assim q o faça coloco aqui um DIY pro Povo.
Desculpem não o ter feito ainda.

mas como se tira de la o quadrante?é facil?é que suspeito que a minha é apenas alguma ficha desligada...visto que foi dum momento para outro,fiquei sem qualquer luz quando acendo os minimos/medios.apenas acende as luzes do ABS,airbag...agr iluminação daquilo,nada...

É preciso tirar a "forra" plástica do volante (dois parafusos por baixo), depois ficas logo com dois parafusos do quadrante visíveis à frente. É só desapertar, e depois ter muito jeito e paciência para desligar as fichas e retirar o quadrante, mas é bastante fácil... Bom trabalho.. ;)

jogoncalves disse:
É preciso tirar a "forra" plástica do volante (dois parafusos por baixo), depois ficas logo com dois parafusos do quadrante visíveis à frente. É só desapertar, e depois ter muito jeito e paciência para desligar as fichas e retirar o quadrante, mas é bastante fácil... Bom trabalho.. ;)

Boas amigo o qudrante é facil pois ja mudei todas do quadrante eu estou-me a referir a mudar as luzes é do painel de instrumentos a consola central se é que me entendes.

Para as lampadas dos interruptores na consola central terás mesmo de tirar e desmontar os interruptores, não é assim muito simples, mas se nenhuma funciona, eu começaria por confirmar se lhes chega corrente ao ligar a iluminação... podes ter algum cabo partido. As dos interruptores do ar condicionado e afins, é que também não sei, acho que seriam as únicas que vinham a funcionar quando comprei a minha carrinha... :green:

e as fichas...sao acessiveis sem retirar o quadrante?é que suspeito que seja alguma ficha mal ligada...quantas luzes tem o quadrante mesmo?não é só uma pois não?é que eu fiquei sem luz nenhuma...

Boas aqui esta mais um pequena mod na minha b4 e barata pois foi caseira a ver se descobrem

Antes........

audi80avant001.jpg

Depois .......

grelhablack.jpg

Simplesmente ..........

Boas Gomezz precisamente o que eu queria fazer na minha, mas como não vejo nada de pinturas estava á espera de um DYI mas que nunca chegou a ser concluido. Podes esclarecer e dizer que materiais é que usaste tipo : que tipo de primario, tinta e verniz. Pintaste preto mate certo?

Quanto à iluminanação dos comandos da sofagem pegas num alicate e num pano pra não marcar e puxas para fora depois tens 2 parafusos desapertas e voilá tens 3 lâmpadas pra substituir?

Cumpts

ALVES134 disse:
Boas Gomezz precisamente o que eu queria fazer na minha, mas como não vejo nada de pinturas estava á espera de um DYI mas que nunca chegou a ser concluido. Podes esclarecer e dizer que materiais é que usaste tipo : que tipo de primario, tinta e verniz. Pintaste preto mate certo?

Quanto à iluminanação dos comandos da sofagem pegas num alicate e num pano pra não marcar e puxas para fora depois tens 2 parafusos desapertas e voilá tens 3 lâmpadas pra substituir?

Cumpts

Boas amigo o que fiz na minha b4 ñ tem nada que saber é comprares um lata de spray de tinta preta mas primeiro tens de desmontar a grelha depois isolas a parte de dentro da grelha e pintas o friso da grelha da melhor maneira possivel pois pra mim ficou diferente pra melhor a proxima coisa agora a fazer é tirar as opticas abrilas pois são de encaixes é so tirar as molas e pintar o fundo de preto deve ficar melhor penso eu ok boa sorte na pintura ok é facil ñ tem nada que saber ok amigo boa sorte .

EPÁ isso de pintar os farois por dentro é que eu queria ver como ficava...porque sinceramente não sei até que ponto fica bem ou não e mesmo até a nivel de luminosidade não sei se não retirava bastante...mas tambem ja pensei nisso...mas falas pintar tudo ou só a volta o rectangulo??

gomezz disse:
Boas amigo o que fiz na minha b4 ñ tem nada que saber é comprares um lata de spray de tinta preta mas primeiro tens de desmontar a grelha depois isolas a parte de dentro da grelha e pintas o friso da grelha da melhor maneira possivel pois pra mim ficou diferente pra melhor a proxima coisa agora a fazer é tirar as opticas abrilas pois são de encaixes é so tirar as molas e pintar o fundo de preto deve ficar melhor penso eu ok boa sorte na pintura ok é facil ñ tem nada que saber ok amigo boa sorte .
:o :o :o
Não pensas pintar o fundo (entenda-se o espelho) do farol, pois não? apenas o rectangulo em redor, certo? é que se pintas o espelho, deixas simplesmente de ter luz para a frente, ou tens tanta como se fores com uma vela acesa a iluminar o caminho......

Mas deixando esta dúvida de lado, com o aro que pintaste de preto, ficava bem ou um simbolo mais pequeno, como já vi, ou então remover por completo o emblema das argolas, assim parece "meio perdido", ou sei lá... parece-me esquisito...... Mas do aro em si preto gostei.... ;)

Back