Ehhhhh .... Vamos lá a relaxar, e quadrantes de 80 percebo eu um pouco. Pena não ter visto apenas o tópico mais cedo nem ninguém me ter avisado.
Para já, o quadrante que compraste tem mini-check, que já de si é um componente bastante raro, e não é intercalável com carros que não o tenham, pois tem de ter a cablagem electrónica especifica, bem como a catrafada de sensores associados a esse extra.
Para pores isso a funcionar apenas tens de fazer uma modificação, considerando que os manómetros estão a fazer bom contacto e funcionam devidamente.
Apenas tens de retirar o mini-check do "novo", e substituir pela peça central que tens no antigo, ou seja, desaparafusar a parte branca da traseira do quadrante, de um para o outro. Depois de desaparafusado, é só preciso puxar e sai logo.
Os manómetros não podes mudar de um para o outro quadrante, pelo menos não a parte que querias, a parte do conta-rotações, pois como viste, a motherboard é diferente para o do relógio grande, e existem pinos que num existem e no outro não.
Podes é mudar a parte do conta-quilometros se quiseres manter a mesma quilometragem do carro, por exemplo.
Estes quadrantes são bastante simples e intuitivos de trabalhar e mexer, já me passaram bastantes pelas mãos e não é preciso andar a partir a cabeça com nada
Manda PM para qualquer duvida que tenhas e eu explico-te sem problemas
Abraços