Em primeiro lugar boas a todos, novos e antigos membros.
Já faço parte deste grupo à quase 10 anos e nos últimos tenho andado desaparecido, mas a companheira Audi continua comigo.
Abri este tópico não com um intuito de criar um projecto, pois mantive sempre a originalidade básica da minha carrinha, mas sim com o intuito de ir partilhando o que vai acontecendo e vai mudando, com a companheira do dia a dia.
Breve resenha histórica da minha Audi:
Foi adquirida em 2003 com 266.000km e conta neste momento com 476.000km, entre aventuras e desventuras de lá até hoje meti umas jantes originais pois vinha com uns tampões originais. Entretanto foi reparada a bomba injectora, reparado o motor na integra e uma semana depois meteram-me a traseira dentro. Aqui surgiu o dilema pois o motor estava completamente novo e a carrinha com a traseira destruida, optei por reparar e ainda cá anda hoje. Nos últimos 2 anos pensei em despacha-la e adquirir outro carro, mas não me apeteceu dar(preço reduzido a que são vendidas) a carrinha com um motor reparado com cerca de 40.000km. Optei por ficar com ela e ir resolvendo os problemas que vão surgindo num carro com 26 anos.
- Marca: Audi
- Modelo: 80
- Carroçaria: Avant
- Motor: 1.9 Tdi 90 cv
- Transmissão: Caixa manual de 5 velocidades
- Cor: Titansilber Metallic
- Jantes: OEM 15" Speedline
- Pneus: 195/65/15
- Sistema Travagem: Travões de disco ás 4 rodas com ABS
- Interior: Estofos originais em tecido cinza
- Exterior: Completamente original à excepção dos faróis, piscas frontais e piscas dos guarda lamas trocados recentemente por material de concorrencia. Panela artesanal de 2 ponteiras assimétricas.
Material não original:
Como já mencionado os faróis frontais, piscas frontais e de guarda lamas, panela de escape, também a manete de velocidades(Audi A4 B5), fole das velocidades que foi substituído por um de pele e rádio Pioneer que em breve será substituido pelo original.
Problemas actuais a resolver:
- Colocar cabo do puxador do condutor(rebentou a semana passada)
- Meter 2 pneus atrás(levou à 2.000km 2 Uniroyal Rainsport 3 à frente)
- Arranjar pedal do acelerador(capa plastica do pedal partiu)
- Ver o que se passa com a sofagem, não dá ar quente.
- Sustituir resistência do motor da sofagem, so funciona 3 e 4 velocidade
- Colocar molas nos bancos da frente
- Estofar apoio exterior do banco do condutor
- Arranjar 3 pegas do tecto com luz (as minhas os botões partiram)
- Colar centro de jante
- Testar e carregar AC
- Reparar iluminação dos botões dos vidros
- Colocar lampadas novas no quadrante
- Tentar arranjar umas lâmpadas que dêem melhor luz na sofagem
- O rádio de origem(Audi Gamma CC) vai em breve para reparar
- Reparar parachoques traseiro(levou uma pancada de cada lado, condutores que batem e fogem).
Penso que daqui do grupo o único que conhece o meu carro é o Helder aka TROTTER
Desculpem o testamento e vamos ao que interessa FOTOS, para já ficam estas 4 mas mais virão.
Já faço parte deste grupo à quase 10 anos e nos últimos tenho andado desaparecido, mas a companheira Audi continua comigo.
Abri este tópico não com um intuito de criar um projecto, pois mantive sempre a originalidade básica da minha carrinha, mas sim com o intuito de ir partilhando o que vai acontecendo e vai mudando, com a companheira do dia a dia.
Breve resenha histórica da minha Audi:
Foi adquirida em 2003 com 266.000km e conta neste momento com 476.000km, entre aventuras e desventuras de lá até hoje meti umas jantes originais pois vinha com uns tampões originais. Entretanto foi reparada a bomba injectora, reparado o motor na integra e uma semana depois meteram-me a traseira dentro. Aqui surgiu o dilema pois o motor estava completamente novo e a carrinha com a traseira destruida, optei por reparar e ainda cá anda hoje. Nos últimos 2 anos pensei em despacha-la e adquirir outro carro, mas não me apeteceu dar(preço reduzido a que são vendidas) a carrinha com um motor reparado com cerca de 40.000km. Optei por ficar com ela e ir resolvendo os problemas que vão surgindo num carro com 26 anos.
- Marca: Audi
- Modelo: 80
- Carroçaria: Avant
- Motor: 1.9 Tdi 90 cv
- Transmissão: Caixa manual de 5 velocidades
- Cor: Titansilber Metallic
- Jantes: OEM 15" Speedline
- Pneus: 195/65/15
- Sistema Travagem: Travões de disco ás 4 rodas com ABS
- Interior: Estofos originais em tecido cinza
- Exterior: Completamente original à excepção dos faróis, piscas frontais e piscas dos guarda lamas trocados recentemente por material de concorrencia. Panela artesanal de 2 ponteiras assimétricas.
Material não original:
Como já mencionado os faróis frontais, piscas frontais e de guarda lamas, panela de escape, também a manete de velocidades(Audi A4 B5), fole das velocidades que foi substituído por um de pele e rádio Pioneer que em breve será substituido pelo original.
Problemas actuais a resolver:
- Colocar cabo do puxador do condutor(rebentou a semana passada)
- Meter 2 pneus atrás(levou à 2.000km 2 Uniroyal Rainsport 3 à frente)
- Arranjar pedal do acelerador(capa plastica do pedal partiu)
- Ver o que se passa com a sofagem, não dá ar quente.
- Sustituir resistência do motor da sofagem, so funciona 3 e 4 velocidade
- Colocar molas nos bancos da frente
- Estofar apoio exterior do banco do condutor
- Arranjar 3 pegas do tecto com luz (as minhas os botões partiram)
- Colar centro de jante
- Testar e carregar AC
- Reparar iluminação dos botões dos vidros
- Colocar lampadas novas no quadrante
- Tentar arranjar umas lâmpadas que dêem melhor luz na sofagem
- O rádio de origem(Audi Gamma CC) vai em breve para reparar
- Reparar parachoques traseiro(levou uma pancada de cada lado, condutores que batem e fogem).
Penso que daqui do grupo o único que conhece o meu carro é o Helder aka TROTTER
Desculpem o testamento e vamos ao que interessa FOTOS, para já ficam estas 4 mas mais virão.
Last edited: