Audi 80 Avant

Finalmente consegui arranjar os batentes exteriores dos bancos, agora só faltam os interiores, infelizmente no único sitio onde os encontrei à venda não fazem envios para Portugal.
Com tempo e paciência pode ser que os consiga arranjar.

Em breve haverá mudanças na aqui na 80, o projecto de colocar os bancos do cabrio ficou de parte porque não consegui arranjar tecido igual a preços decentes, entretanto arranjei outros bancos.
No sábado fui buscar uns bancos sport em tecido, amanhã já vão para o estofador para retirar folgas dos encostos e tentar melhorar a posição dos apoios laterais dos assentos que com o uso estão um bocado esmagados, irá também ser substituído o tecido do apoio lateral do condutor que é o único que está roto, felizmente tenho um bocado de tecido para reparar.
Assim à primeira vista os únicos pontos negativos são a descoloração do tecido no topo dos bancos do lado da janela devido ao sol e algum desgaste do tecido dos apoios laterais do assento mas como não estão rotos por enquanto irão ficar assim.
Os pontos positivos são o facto de ambos os bancos terem os apoios laterais dos encostos em esponja e não em cânhamo, terem apoio lombar e ambos com ajuste em altura.
Há um ou outro pormenor aqui ou ali que com o trabalho do estofador não ficarão novos mas em muito melhor estado.
Os meus bancos serão para pôr em cacos e guardar o tecido e algumas peças.

Ora vamos lá reavivar isto que anda um bocado morto :).
Finalmente os bancos foram para o sitio, estiveram no estofador apenas para dar um ajuste nos apoios laterais exteriores dos assentos e estofar o gomo do encosto da banco do condutor.

Irão precisar de uma limpeza/lavagem aqui ou ali para ficarem impecáveis, mas será algo suave não vá o tecido rasgar :).

Aqui estão as fotos dos banquinhos no sitio.

Pessoal dos argolas espero que esteja tudo ok com todos.

Por aqui depois dos bancos não tem havido novidades.

Venho aqui solicitar a vossa ajuda com alguns conselhos.

Se não estou em erro o óleo que o meu mecânico mete no meu carro é Valvoline 10w40.
Como o meu carro bebe algum óleo de 10.000 em 10.000 km devido a vários factores, essencialmente algumas fugas aqui ou ali que tenho que reparar, tenho que lhe ir acrescentando óleo.
- Qual o óleo que aconselham para ir acrescentando entre as mudanças?

Outra situação tem a ver com o liquido de refrigeração(G12), neste caso só costumo acrescentar 1 a 2 vezes por ano pois costuma baixar do máximo para o mínimo. Neste momento preciso comprar G12 andei a pesquisar e apareceu-me um da marca IADA o IADA Glycogel G12-EVO mas nas especificações aconselham para motores VW e Audi a partir de 2019.
- Acham que este IADA é aconselhável ou qual o G12 que aconselham?

A última questão prende-se com limpeza dos estofos.
Como repararam coloquei uns bancos frontais e apesar de parecerem impecáveis o banco do condutor tem uma pequena mancha e ambos após um olhar atento nota-se que têm alguma sujidade entranhada mas muito ligeira(só olhando com atenção é que se nota).
O produto de limpeza não pode ser demasiado abrasivo pois o tecido já tem anos e algum desgaste em algumas areas e como tal não vou usar nenhuma escova, vou só limpar com o liquido e esfregar suavemente com um pano, resumindo o produto terá que ser eficiente e nada abrasivo, pois não quero que danifique o tecido nem o descolore.
- Que produto de limpeza aconselham?

Provavelmente vão aconselhar-me a comprar produtos originais no caso do óleo e no caso do G12, pergunto por produtos de outras marcas compatíveis com os de origem, porque provavelmente os produtos de outras marcas são mais em conta que os de origem, mas se calhar até estou errado pois não tenho noção dos preços dos produtos de origem.

Grande abraço

Back