Audi 80 Avant

Andava com um barulho irritante na mala e não conseguia descortinar o que era até que ontem sem querer descobri que eram o batente de afinação da mala que precisava de ser afinado.

Agora à hora de almoço decidi deitar mãos à obra, mal tentei rodar o parafuso fiquei com a borracha na mão(desvulcanizou do parafuso). O mais impressionante é que depois do estrago tentei rodá-lo com um alicate e nem para um lado nem para o outro está completamente preso, deitei-lhe WD40 e deixei ficar a ver se um dia destes com tempo o consigo remover.


O do outro lado roda como se tivesse manteiga.


Agora preciso do batente ou dos batentes se alguém tiver os batentes para disponibilizar ou se souber de alguém avise se faz favor. Obrigado.
 
Ontem decidi dedicar-me a trocar as lâmpadas da sofagem.
Primeiro troquei as que tinha por uns leds COB resultado, uma valente borrada não se nota diferença nenhuma até me parecia mais fraca a iluminação. Então troquei os leds por umas lampadas 1,2w, 12v 100ma a pensar que ia ter mais iluminação, o resultado foi exactamente o mesmo dos leds.
Conclusão acabou por levar novamente as que tinha, provavelmente a solução passará por trocar por umas de 2w o problema será provavelmente o aquecimento de qualquer modo por enquanto vai andar assim.
Aproveitei e troquei os 3 manipulos porque 2 deles tinham marcas de dentes de alicate provavelmente quando desmontaram o tablier para levar o radiador de sofagem.
Resumindo tanto trabalho para nada.
 
Não parece mas já não vê água à sensivelmente 2 meses. Está a precisar de um banho principalmente a traseira que já começa a acumular ligeiramente fumo por causa das ponteiras serem a direito.
Como me deu a preguiça só lavei as jantes que estavam completamente carbonizadas, estavam literalmente pretas.
 
Não parece mas já não vê água à sensivelmente 2 meses. Está a precisar de um banho principalmente a traseira que já começa a acumular ligeiramente fumo por causa das ponteiras serem a direito.
Como me deu a preguiça só lavei as jantes que estavam completamente carbonizadas, estavam literalmente pretas.
Brutal. Bem estimado e com a cor que eu pessoalmente aprecio
 
Brutal. Bem estimado e com a cor que eu pessoalmente aprecio

Está a precisar de umas obras. Preciso reparar o meu banco e a nivel exterior arranjar os frisos dos parachoques e o parachoques traseiro que levou umas pancadas e está aberto de ambos os lados graças aos condutores bate e foge.
 
Andava com um barulho irritante na mala e não conseguia descortinar o que era até que ontem sem querer descobri que eram o batente de afinação da mala que precisava de ser afinado.

Agora à hora de almoço decidi deitar mãos à obra, mal tentei rodar o parafuso fiquei com a borracha na mão(desvulcanizou do parafuso). O mais impressionante é que depois do estrago tentei rodá-lo com um alicate e nem para um lado nem para o outro está completamente preso, deitei-lhe WD40 e deixei ficar a ver se um dia destes com tempo o consigo remover.


O do outro lado roda como se tivesse manteiga.


Agora preciso do batente ou dos batentes se alguém tiver os batentes para disponibilizar ou se souber de alguém avise se faz favor. Obrigado.
Mas tu já tens o outro batente também sem o topo. Tens mesmo de trocar isso.
Se não encontrares para o teu, servem os do Porsche 944. São da mesma rosca.
 
Está a precisar de umas obras. Preciso reparar o meu banco e a nivel exterior arranjar os frisos dos parachoques e o parachoques traseiro que levou umas pancadas e está aberto de ambos os lados graças aos condutores bate e foge.
Pois também já tive a minha dose com essas situações, enfim...
 
Mas tu já tens o outro batente também sem o topo. Tens mesmo de trocar isso.
Se não encontrares para o teu, servem os do Porsche 944. São da mesma rosca.

Só um é que não tem a borracha o outro está intacto e a "funcionar" impec. Só preciso de um mas ao comprar compro logo os dois. Thanks pela dica.
 
Isto tem andado muito parado e os problemas que tinha ainda não resolvi nenhum simplesmente por necessitar da carrinha todos os dias e entretanto apareceram outros. Em princípio no próximo mês vou resolver alguns.

- cabo do motor dos vidros electricos da minha porta rebentado.
- vidro electrico traseiro lado do passageiro não funciona
- motor dos esguichos frontais queimado ou tubagem entupida
- motor do esguicho traseiro e escova traseira deixaram de funcionar tambem.
- arranjei outro porta luvas mas entretanto perdi os parafusos :( solução arranjar uns novos
- barulhos parasitas no tablier mas já percebi que estão relacionados com fios e cabos, vou ter que tirar o rádio arrumar e isolar todos os cabos com fita de tecido.
- cava da roda traseira do lado do condutor partida e anda com o parachoques meio aberto ou seja meter uma nova.
- banco do condutor com gomo roto e 2 furos no tecido, solução ou arranjar um banco com tecido original em muito bom estado ou então arranjar 2 bancos desportivos e estofa-los com tecido original.
- trocar os botões dos vidros eléctricos do passageiro e traseiros por outros pois estão sem luz
- talvez trocar todas as lâmpadas dos manometros por outras porque apenas o velocimetro tem uma zona mais escura e mal se vêem os kms e o ponteiro.
- batente afinador da mala saiu a borracha e a mala faz uma barulheira incrivel.
- trocar as hastes das escovas frontais por umas do Passat 3BG as minhas já estão cheias de ferrugem nas pontas.

Pelo menos todos os problemas eléctricos serão resolvidos em breve os bancos e parachoques ficará para depois.

Se alguém por acaso tiver para despachar os parafusos de aperto do porta luvas e o batente afinador da mala diga algo.

Abraço a todos e bom fim de semana.
 
zefern tento trata-la o melhor possível porque ela sempre me tratou bem.
Obrigado pela dica dos batentes de afinação, em princípio vou tentar arranjar usados.
Devo arranjar com facilidade porque os sedans gastam 2 à frente no capô e as avant 4, dois no capô e dois na mala.
 
zefern tento trata-la o melhor possível porque ela sempre me tratou bem.
Obrigado pela dica dos batentes de afinação, em princípio vou tentar arranjar usados.
Devo arranjar com facilidade porque os sedans gastam 2 à frente no capô e as avant 4, dois no capô e dois na mala.
Se não arranjares, abres um pouco mais o buraco e metes batentes dos ford. É só enroscar e são todos em borracha.
 
Hoje o tanque deixou-me na estrada a caminho do Porto, felizmente foi antes de entrar na auto estrada.

À duas semanas acendeu-me pela primeira vez em 20 anos a luz do motor, mas nunca mais acendeu mas começou a custar ligeiramente a pegar e comecei a suspeitar ou da bateria ou o alternador.
Hoje finalmente deu de si, bateria completamente morta, até durou uns anos valentes, tinha sido metida em 01/2017.
Mas pronto já levou bateria nova e pega que é um miminho.

Ao ser substituída a bateria reparei que tenho uns parafusos apoios com as borrachas rachadas.

Alguém me sabe dizer se ainda se conseguem arranjar estes parafusos/apoios novos e onde????


Obrigado
Abraços
 
Back
Top