Não tens de mexer em qualquer botão, aliás, o mexeres pode é fazer bem pior, pois descalibra completamente o manómetro se não souberes o que fazes.
Pelo meu entendimento dos quadrantes do B3 (e por acaso até é algum

), o manómetro de combustível vem já previamente calibrado. O manómetro funciona com uma determinada resistência, e quando atinge um valor predefinido, manda sinal ao mini-check e acusa a reserva. Quem não tem computador de bordo ou mini-check não consegue ter sinal de reserva pois o quadrante normal em si não tem como mostrar esse tal sinal.
Ora é assim, o facto de o pino que mexe no combustível estar escondido é para que não se lá ande a mexer por engano, e em muitos casos, mesmo que tentes mexer, aquilo tem uma borracha na ponta que geralmente gira em falso sem mexer no pino em si.
Como tens mini-check, tens boa hipotese de calibrar isso, tal como eu aprendi a fazer.
O movimento do pino, regula o comportamento da agulha, tanto para o seu ponto de descanso em desligado, como o tanque cheio, como o local para a reserva, que é o que queres.
O facto de acender ou não a reserva não pode ser mexido nem alterado, é algo que tens de saber logo a inicio, isto deve-se ao que referi antes de ele já vir pré-calibrado, o que podes fazer na tua situação é regular o pino para a agulha ficar mais acima, pois provavelmente tu por medo de ficar sem gasóleo, associado ao facto de não estar calibrado, não estás a entrar no ponto que é considerado reserva, ou seja, se calhar apesar de te mostrar no vermelho, o carro ainda tem gasóleo e o manómetro independentemente do que mostra, não atinge o tal ponto de resistência para mandar sinal ao mini-check.
Vou-te dar um exemplo, eu como andava sempre perto da reserva, pois ponho pouco combustivel de cada vez, detestava que mal entrasse no vermelho apitasse reserva, então calibrei a minha reserva para o ultimo tracinho vermelho de todos, o mais pequeno, o que tipicamente custuma simbolizar que já nem se tem gasóleo.
Note-se também que o meu carro tinha levado um novo manómetro de combustivel, e o antigo tinha o defeito de mostrar que tinha sempre combustivel, e não mandava sinal de reserva ao mini-check.
Tu já alguma vez deixaste ir mesmo até ao fundo o ponteiro? já ficaste sem gasóleo alguma vez e nem assim acendeu?
Abraços
PS: para mexeres nisso convenientemente, convinha retirares o quadrante e regular por trás. Tem em atenção que o manómetro é muitooooo sensível, e tens de regular muito pouco de cada vez senão descalibra muito