Audi 80 dificuldades em pegar.

O meu carro esteve parado durante bastante tempo sendo utilizado muito esporadicamente.

Aqui há uns tempos começou a ter dificuldades em pegar e tudo apontava para a bateria pois tinha sido trocada em 2008.

Mas no dia seguinte ainda estava pior, custa imenso a pegar é necessário insistir bastante, dá a sensação que o gasóleo recua para o depósito.

Após uma ida breve ao mecânico disse-me que era ar no circuito do gasóleo, o mesmo foi sangrado mas no dia seguinte voltamos ao mesmo.

Tem que se insistir imenso para pegar e quando pega fica alguns segundos a soluçar estabilizando depois, há alturas que a rotação sobe e desce ligeiramente notando-se no trabalhar. Efectivamente dá a sensação de ter ar no circuito mas por outro lado parece que o gasóleo retorna ao deposito.

Acho estranho porque estes carros se ficarem sem gasóleo não é necessário sangrar pois o sistema que possuem parece que o faz automaticamente.

O motor foi reparado à cerca de 4 anos(fez aproximadamente 15.000km) e desde aí parece que não ficou a pegar em condições vindo-se a agravar.

Alguém tem ideia do que pode ser????

Cumpts
 
"Chega aos 90º de temperatura sem dificuldades ?"

Acho que chega lá normalmente, mas há um pequeno problema relativamente à temperatura(flutuação) mas abordarei mais tarde agora é permente tentar solucionar o porquê de custar a pegar.
 
"Chega aos 90º de temperatura sem dificuldades ?"

Acho que chega lá normalmente, mas há um pequeno problema relativamente à temperatura(flutuação) mas abordarei mais tarde agora é permente tentar solucionar o porquê de custar a pegar.


Se eu te perguntei isso não foi em vão, provalvelmente é da válvula da temperatura...
 
Breve historial pode ser que ajude.

Quando comprei a carrinha a temperatura uma vez que chegasse aos 90º mantinha-se completamente estável independentemente do tipo de condução, passava apenas dos 90º(o que aconteceu raras vezes) quando estava extremo calor e quando as estradas exigiam troca entre 2 e 3 durantes longas subidas ligando depois as ventoinhas e voltava aos 90º.

Após o radiador de arrefecimento do óleo ter dado o berro o que originou levar um novo e reconstruir o radiador principal de arrefecimento, termostato e bomba de agua nova.

A partir daqui a temperatura começou a flutuar ora passava dos 90º ora baixava para os 80º conforme subidas e descidas. A sofagem também passou a funcionar mal dando ora pouco calor ou nenhum e ouvia-se/ouve-se a agua a passar pelo mesmo o que antes não acontecia. Mesmo após sucessivas limpezas de circuito nunca ficou em condições, pois continua-se a ouvir a agua e calor quase nada.

O problema da temperatura foi-se agravando até que se decidiu substituir junta(já não estava nas melhores condições) e rectificar colaça mas acabou por se reparar o motor por completo.

A partir daí o problema com a temperatura mantém-se(flutuações) assim como esporadicamente no relantim se nota flutuações das rotações e do trabalhar. Ultimamente a juntar a isto tem sido a cena de pegar mal como o car***.

Espero que ajude no sentido de me ajudar a solucionar esta treta.
 
Presumo que mais ninguém faça a mínima do que pode ser que se passa com o carro.

Acho que vou ligar à MAYA e expor-lhe o caso :) :)
 
Já mudaste a válvula da temperatura ?

Ainda não, ainda não tive tempo e como o carro está na garagem por não precisar acabei por deixar andar.

Já agora compro uma de origem ou pode ser de concorrência, a diferença de preço é muita e valerá a pena?
 
Compro de origem ou de concorrência? é grande a diferença de preço e vale a pena??

Consigo eu trocá-la ou é conveniente ir ao mecânico?
 
No meu anterior 80, cheguei a meter sensores da concorrência e tive que depois fazer devolução, porque o carro só gostava de sensores de origem.
 
Já agora por curiosidade. Que outras funções tem o sensor da temperatura para além de dar a informação da mesma e ter a ver com o facto de carro custar a pegar.
Neste caso parece mais lógico a válvula de retorno de gasóleo, mas como toda a gente até agora a primeira opção que apontou foi o sensor da temperatura fiquei curioso.
 
O carro voltou para "outro" mecânico e pelos vistos mudou-lhe a válvula por cima do filtro do gasóleo e filtro pois disse-me que entrava ar por ali, mas o problema continua se bem que agora demora muito menos a pegar do que antes pelo menos melhorou um bocado.

Pratinhol aconselhas-te mudar válvula da temperatura agora a minha questão é a seguinte:

Onde fica a válvula da temperatura? Já agora válvula e sensor de temperatura são a mesma coisa ou tem válvula e sensor?

Obrigado
 
Ja viram se as velas de incandescencia estao boas,se tem alguma queimada e se chega corrente as velas?
Em quente tambem pega mal?
 
Levou velas novas à cerca de 4 anos quando o motor foi reparado portanto acho que não deve ser por aí.
De quente também custa a pegar basta estar parado 5 minutos.

Em breve vai de novo para o mecânico para ver se ele consegue descortinar o que se passa.
 
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