Audi 80 Fumo escape

Se o problema for do escape eu tenho um completo dum audi 80 1.9 Td que te cederia por metade do preço que te levariam onde quer que fosse. Terias é que vir buscá lo. É uma questão de teres realmente a certeza. E como não sei que audi 80 tens, na volta estou a dizer asneiras.
 
Audi 80 Avant 1.9TDI – 90 CV - ano 1994 Motor 1Z..

Sobre a certeza se é das panelas: Hoje fui a uma casa de escapes para saber preços.
Gentilmente aconselharam-me a fazer mais Kms porque enquanto não secar o óleo, irá aparecer fumo.
Também, que iria demorar muito tempo até esse óleo secar no interior das panelas.
Aconselharam-me a não gastar €€ já que o problema era esse, mas se quizesse mudar tudo, para eles era melhor já que faziam negócio.
Perante isto, penso que irei esperar mais um tempo até tomar uma decisão.
No entanto, porque tudo está no campo das incertezas, aguardo mais informação e gostaria de saber onde está o escape e preço para uma eventualidade.
Obrigado
 
para eles compensa sempre mais meter tudo... ganham tudo junto e só trabalham uma vez...
essa de fazer mais uns kms, nao sei... para 5000km já deveria ter secado...
ou então estacionas o carro no mínimo uma semana e talvez resolva...
se andares com o carro todos os dias, é provável que seja impossível do óleo secar
 
Pois...
É ferramenta de trabalho...
Não haverá algo que possa com um compressor meter pela saída do escape, para secar o óleo?

Obr.
 
Eis-me aqui de novo com informação sobre o famigerado fumo.

Fui a outro mecânico. O carro não estava no ponto.

Fumo preto já não há, apenas mas ainda preocupante, algum fumo branco quando o carro está em esforço.

Depois disso (sem estar em esforço), ao rolar normalmente não se vê nada.

Será que haverá ainda alguma coisa com o turbo?
 
boas ...
o meu faz exactamente a mesma coisa ... em esforço parece que sai fumo um pouco esbranquiçado ... até hoje nao sei o que será... no entanto o turbo sinto-o normal...
 
boas ...
o meu faz exactamente a mesma coisa ... em esforço parece que sai fumo um pouco esbranquiçado ... até hoje nao sei o que será... no entanto o turbo sinto-o normal...

Tenho andado a vigiar o óleo.

Reparo que para 10.000Kms está a consumir 2litros de óleo.
Diz o mecânico que agora vai ver se há passagem pelo turbo. Se não houver, que poderá ser algum segmento a deixar passá-lo.

O curioso é que depois de stabelizar após esforçado ligeiramente o motor, já não se vê fumo. Mas se pisar ligeiramente o acelerador, lá vem outra vez o fumo.

Ando danado com este consumo de óleo e com as incertezas do mecânico.
 
vou estar a atento ... e o meu é exactamente o que acabaste de dizer ... em esforço sai fumo , e pareçe que é esbranquiçado meiio a acinzentado..ou pelo menos parece dessa cor com as luzes dos carros tambem enganam um pouco..
e depois ao estabilizar já nao se ve grande fumo...
 
Hoje fui de novo ao mecânico por causa do fumo branco e o consumo de óleo exagerado.
Com oleo 10W40, está agora a gastar 1/2 litro em cada 1000Km. Isto numa nova muda de óleo e de filtro de oleo.
Por causa disto, retirou todo o oleo mesmo o do filtro e meteu um outro oleo. Diz que é Celina 20w50 e norma VW 501-505.00.
Fiquei assustado com esta mudança e ainda na dúvida se não irá estragar o motor.
Também só conseguiu meter 3 litros (com o filtro vazio).
Alguém me sabe informar quantos litros de óleo leva este motor quando também é mudado o filtro.
Também se este novo oleo pode ser aplicado no Audi 80 TDI (90cv).
Obrigado a todos que me possam informar.
 
esse oleo è mais grosso e se queres que te diga só estao a adiar o inadiavel pois esse consumo è exagerado demais!!!

Obrigado pela colaboração.
Não sabendo o que fazer, o que poderá estar a acontecer?
O mecânico disse que trocou segmentos, mas não vi esse trabalho.
 
temperatura ambiente mais baixa... óleo mais espesso...
por isso é que ele optou por meter esse 20w50

em relação a esse consumo excessivo de óleo, já viste se encontras algum sítio babado de óleo que possa indicar
alguma perca ou fuga?
 
temperatura ambiente mais baixa... óleo mais espesso...
por isso é que ele optou por meter esse 20w50

em relação a esse consumo excessivo de óleo, já viste se encontras algum sítio babado de óleo que possa indicar
alguma perca ou fuga?

Já vi e não há vestígios.
Sobre a capacidade do carter, quantos litros de óleo leva este motor?
Obrigado
 
com o filtro, se bem me lembro gastei praticamente 5 litros se não me engano.

Fikem Bem...JeT
 
Back
Top