Audi 80 GT Coupe 1982 - audi Coupe GT 1:43

Re: Audi 80 GT Coupe 1982 -Blaupunkt 1982

Todos os extras inseridos na viatura, como sejam rádios, faróis suplementares, antenas, etc, deverão ser de época.
 
Re: Audi 80 GT Coupe 1982 - Revista Original

Obrigado Racegy, já dei uma vista de olhos nesses documentos... També há o Museu do Caramulo e outra entidade que certificam os carros. Pendo que o Museu do Caramulo não implica outros custos como ser sócio do Acp e do Acp clássicos... tenho de analisar tudo :)


Todos os extras inseridos na viatura, como sejam rádios, faróis suplementares, antenas, etc, deverão ser de época.

Parece que estou com Sorte! adquiri três revistas oficiais do modelo, prospectos penso eu , uma alemã de 80, 2 de UK de 81 e 82.

Nas páginas de combinações de cores / estofos, aparece estofos em pele preta como extra de pedido especial.

Acho que estas revistas me poderão safar quanto aos estofos...
Vou colocar umas fotos...



.


.



.




.
Se assim for, só terei de arranjar umas capas de colunas para as portas da frente, pintar o teto e o capot.
E um outro pormenor, talvez o mais dispendioso, mas penso que em 82 já poderia ser assim: aquele friso/refletor traseiro que diz coupe, originalmente não tinha luz de nevoeiro, mas estava partido e troquei pelo do meu pai, que embora tenha um registo anterior 3 meses, já tinha o farol de nevoeiro.


O mais barato que vi no ebay é perto dos 400 euros...
Entretanto deve estar a caminho a saia frontal e o friso que falta...
Também tenho de resolver o facto do prato de embraiagem estar sem força e saltar no arranque... terá de ser um kit novo...
Os farois da frente do ex coupe do meu pai vão à troca pelo friso, uma manete nova e um plástico e ainda cobre o preço da embraiagem... Espero que não seja muito de mão de obra.

Cumprirmentos
 
Last edited:
Re: Audi 80 GT Coupe 1982 + Audi Coupe GT 1:43

Apresento-vos o meu novo brinquedo! Eheh
Tinha pena de deixar um sozinho e arranjei-lhe uma pequena companhia.



Cumprimentos
 
Já te passou pela cabeça mexeres na altura? Ou preferes manter OEM?

- - - - - - - - - -

E matriculas old school, não te diz nada...?

1340066941_402040541_1-Fotos-de--matriculas-antigas-matriculas-para-classicos-chapas-de-matriculas-pretas-letras-brancas.png
 
Já te passou pela cabeça mexeres na altura? Ou preferes manter OEM?

- - - - - - - - - -

E matriculas old school, não te diz nada...?

http://4.bp.blogspot.com/-uRRs2vWcy...hapas-de-matriculas-pretas-letras-brancas.png


Já me passou sim, gostava de lhe tirar 3 cms, mantendo o material oem lá no cantinho da garagem...
E claro que queria matricula old school, mas pelo que li isso tem custos elevados... E pior, até já li que mudando a matricula, é como se o tivesse matriculado de novo e passaria a pagar imposto como se fosse novo, como se o tivesse importado.... :(
Se tivesse as letras à esquerda não havia problema,....
 
Retirares os cms até nem é assim tão caro qunto isso, nós arranjamos suspensões completas desportivas até 40mm por menos de 200 euros já com tudo incluido, e para o teu modelo tenho ideia de tambem existirem

Quanto á matricula, acho que percebeste mal, o racegy falava apenas no visual de matricula antiga (preta com letras brancas em relevo), não no facto de alterares a matricula em si, pois claro que isso implicaria um novo registo para uma nova matricula
 
Retirares os cms até nem é assim tão caro qunto isso, nós arranjamos suspensões completas desportivas até 40mm por menos de 200 euros já com tudo incluido, e para o teu modelo tenho ideia de tambem existirem

Quanto á matricula, acho que percebeste mal, o racegy falava apenas no visual de matricula antiga (preta com letras brancas em relevo), não no facto de alterares a matricula em si, pois claro que isso implicaria um novo registo para uma nova matricula

Já vi kits para esta motorização por cerca de 170 180 euros... Não me interessa fazer rally nem melhorar muito a performance em curva, era mais no sentido estético, mas serão estes kit porreiros ou duros como o raio e meter me o carro cheio de ruidos???

Aqui na minha zona as estradas, enfim...

Quanto à matricula, o carro foi importado em 99, Letras à direita, penso que não pode circular com matrículas pretas...
gostava muito de estar enganado, o do meu pai tinha matricula preta e era muito mais charmoso...
 
Sendo importado, não te sei dizer ao certo mas acho que terias que fazer novo registo de matricula; sendo nacional acho que até 1990 ou 1991 se pode usar as matriculas pretas.
 
Pois sendo importado não se pode simplesmente mandar fazer um par de matriculas pretas e colocar, penso que tem que se requer uma matricula à época, o que é burocratico e custa dinheiro
 
Tenho uma pequena ideia que sim para usar as matriculas antigas teria de efectuar outro registo pedindo matricula da época e do respectivo ano da viatura

Sim e possível pelo menos tenho ideia que sim mas com o Luis falou iria incluir um novo registo alterações de DUA enfim uma serie de papelada e alguns € a mistura para poder alterar a eventual matricula que tem...


"A História das Matrículas de Automóveis em Portugal

". . ."

As estradas, os mapas, a sinalização e as regras de trânsito, contribuíram para o seu desenvolvimento como meio de transporte. Desta vez relembramos a história das matrículas em Portugal.
Os automóveis que circularam em Portugal até 1911, não ultrapassavam as escassas centenas e não possuíam matrículas.

No início do século XX, tal como as carruagens e as carroças de cavalos, também os automóveis eram registados nas Câmaras Municipais que atribuíam um número ao veículo em questão.
Eventualmente, alguns automóveis faziam-se acompanhar desta identificação que, no entanto, não constituía uma matrícula.

Porém, com base no decreto-lei publicado no Diário da República a 27 de Maio de 1911, todos os automóveis foram obrigados a usar uma chapa de matrícula, cuja identificação era feita através de uma letra seguida da respectiva numeração, identificação esta que se apresentava em branco sobre fundo preto. Para o efeito, foram escolhidas três letras que identificavam a zona do país onde tinha sido efectuado o registo do automóvel.

Assim, vejam-se os seguintes exemplos:
Zona norte de Portugal N- 287; N- 498; N-869...
Zona centro de Portugal C- 289; C-523; C-968...
Zona sul de Portugal S-403; S-741; S-990

Esta realidade vigorou até 31 de Dezembro de 1936, altura em que foi introduzido um novo sistema
de numeração.

Segundo a nova legislação, todos os veículos inscritos até então deveriam substituir a antiga numeração, facto que não envolveria qualquer custo por parte do proprietário. Também este novo sistema contemplava a identificação da zona onde o automóvel tinha sido matriculado.

Para o caso dos automóveis registados na zona norte, foram reservadas as combinações de M a T, seguidas de dois grupos de algarismos, tendo a combinação MM sido reservada para os automóveis antigos até ao no 9.999 e a combinação MN para os números 10.000 e seguintes.

Para os automóveis registados na zona centro, foram atribuídas as combinações de duas letras de U a Z, tendo a combinação UU sido atribuída aos automóveis antigos desta zona.

No que toca à zona sul, foi estabelecido que os automóveis registados nesta zona receberiam matrículas com combinações de A a L, tendo sido reservadas as seguintes combinações para os automóveis antigos: AA até 9.999; AB de 10.000 a 19.999; AC de 20.000 a 29.999; AD de 30.000 e seguintes.

À semelhança do sistema anterior, também as letras e os números destas combinações eram em branco sobre fundo preto.

Este sistema manteve-se em vigor até 31 de Dezembro de 1991.


Com o aumento constante do parque automóvel, rapidamente também se esgotaram as hipóteses de combinações letras/números e, assim, houve necessidade de abandonar as restrições na atribuição das letras às zonas Norte, Centro e Sul.
Passaram, então, a aparecer matrículas com a combinação de grupos de letras misturadas de A a Z, como sejam os exemplos:
“SD-02-72” ou “AR-02-72”.

A partir de 1 de Janeiro de 1992, passaram a ser utilizadas as chapas de matrícula retro reflectoras, com fundo branco e letras pretas, não havendo, no entanto, obrigatoriedade de se proceder à substituição das chapas anteriores, como aconteceu na primeira alteração de 1936.

Estas novas placas passaram a ter um conjunto de letras no final de dois grupos de algarismos e, sobre o lado esquerdo, o símbolo comunitário: -quinze estrelas amarelas e a letra P a branco (Portugal) sobre o fundo azul retro reflector.

A partir de 1 de Janeiro de 1998, sobre o lado direito da chapa de matrícula, foi colocada a identificação respeitante ao ano e mês de atribuição da primeira matrícula, com os números em cor preta sobre o fundo amarelo."



Se a matricula do teu carro é de letras a direita, então tens de usar uma chapa de matricula de modelo europeu, ou seja, fundo branco, letras pretas, banda azul à esquerda e faixa amarela com a data da 1ª matricula à direita. Nesta situação estás tal e qual como quem comprou um carro novo. A alternativa a isto passa por pedires ao IMTT que te atribuam uma matricula de época, isto é, uma matricula correspondente ao ano e mês em que o carro foi matriculado pela 1ª vez, neste caso em vez do numero de matricula moderno de letras a direita vais passar a ter um numero de matricula antigo com letras à esquerda, numero esse que tenha sido utilizado (e esteja actualmente livre e não em uso por outro carro) no ano e mês . Com este numero antigo já podes usar um modelo de chapa de matricula nacional, as famosas chapas de fundo preto e letras brancas.

Resumindo, consoante a antiguidade do número de matricula, corresponde o respectivo modelo de chapa de matricula. .


Aqui vos deixo uma informação bastante útil acerca do assunto
 
Last edited:
É isso mesmo deathmenpt!
E seria gajo de ir ao imtt mudar a matrícula! Se não estou em erro até podes escolher e não ser obrigatoriamente do ano em que foi registado a primeira vez... e até ia juntando uns trocos....
O problema maior é que com a nova matrícula, ela assumiar-se ia como isso mesmo, uma nova matrícula, pagando de selo como se fosse um carro novo, apesar de já estar em Portugal desde 99...
É o país que temos... :(
 
Back
Top