audi 80 - o que fazer para dar pujança??

ja agora tirem me uma duvida:

diferença entre GT17 e 17VNT?
sao diferentes? tem alguma coisa a ver com ter ou nao geometria variavel?
 
obrigado

e já agora: tenho procurado procurado e nao encontro: uma tabela com os diferentes turbos e/ ou por modelo de carro e qual o turbo no mesmo.

alguem tem algum link para estas informações? por vezes os turbos sao iguais entre carros diferentes de marcas diferentes e da jeito para ver as especificaçoes tecnicas e onde se pode adaptar algo de um carro para outro. um exemplo: tinha-me dito que os turbos dos Nissan Patrol dao directamente na minha A80 mas...como descubro os turbos destes jipe´s? quem diz estes diz outros qq...

será que existe uma base de dados com os turbos, especificações técnicas dos mesmos e os veiculos onde se podem encontrar os mesmos?

alguem tem conhecimento de algo do genero? é que nas casas de turbos se nao vou la para comprar nao me vao ajudar a verificar todos os turbos e carros onde estao instalados so para tirar duvidas e consultar quando quero...
 
oh diabo ando a ver ... temos aki canhao na area .... o meu carro tem o mesmo motor ke o teu ... e tenho o material ke precias .... turbo ... 150cv .... e a centralina para tornar o teu carro geometria variavel ... hehe poix é tenho este material pq keria fazer o mesmo ao meu carro ... sendo de geo fixa ... n tenho mt mais para mexer .... tenho os bicos do 110 .... repro ... linha directa .... e pouco mais ... como me meti na casa tenho agora este material empatado ... caso keiras algo ... apita ... boa continuação
 
boas...ja mandei pm

mas a minha duvida maior é mesmo a cablagem...trocar centralina, montar valvula N75...e a cablagem? é necessario trocar?
 
tive a olhar para o turbo da minha carrinha e...tem na chapa cravada: T2 !!

este turbo não é para carros a gasolina? das referencias que já encontrei de turbos para a minha carrinha nenhum deles é um T2...

que dizem deste turbo? :S
 
Cavaleiro disse:
tive a olhar para o turbo da minha carrinha e...tem na chapa cravada: T2 !!

este turbo não é para carros a gasolina? das referencias que já encontrei de turbos para a minha carrinha nenhum deles é um T2...

que dizem deste turbo? :S

boas
se for o que eu estou a pensar ou seja um garret T2 alem de ser um optimo turbo é usado em carros turbo disel sobretudo em vw golf III......... :D
 
Homem, não fiques nervoso. Esse turbo equipa motores otto e diesel. É o turbo dos motores 1.9TD do grupo VAG, por exemplo.

É bom mas, no entanto, é um turbo pequeno. Não sei que valores pretendes...
 
Mesmo não sendo Audi, concordo e aconselho o mesmo que a maioria do pessoal recomendou. Se estás numa de gastar dinheiro nada melhor que começares pelos injectores, linha de escape, turbo, repro nova e afins. :D Ou então compra um Golf :D hehehe Cumps
 
Sei que posso repetir maior parte das dicas mas as minhas seriam:

1º Filtro de ar de rendimento
2º Uma admissão de ar como deve de ser, provavelmente um espaço na união do capot com o para-choques
6º Linha de escape directa sem catalisador caso tenha, e so com um silenciador minimo para nao fazer muito alarido.
4º Repro Caso dê para mexer mais
5º Aumentar a potencia do turbo a nivel de pressão, ou mesmo mudar para um turbo mais potente
6º Pôres um volante de motor desmultiplicado, ou desmontares o velho e levares a um torneiro mecanico bom, para lhe tirar peso (grande diferença mesmo no desenvolvimento)
7º Mudares as arvores de cames
8º Afinares aquilo tudo muito bem e PUFF CHOCAPIC FEITO!!!1

Hugz :D
 
Back
Top