audi 80 - o que fazer para dar pujança??

bio disse:
mustang disse:
:idea: tenho uma dica mais simples e secalhar mais economica para dares mais alguma potencia ao teu 80.

Troca o motor por um a gasolina! vais ver o que é andar depois...


e depois para alimenta-lo???

nao vai ser facil. 8) 8) 8)

tem de fazer contas com o que vai gastar em turbos injectores etc etc e ver para quanta gasolina lhe dá, tudo depende de quantos km faz :wink:
Alem de que um carro assim todo "aberto" tambem nao gasta pouco...
Se faz muitos km instala um kit GPL
 
tem de fazer contas com o que vai gastar em turbos injectores etc etc e ver para quanta gasolina lhe dá, tudo depende de quantos km faz :wink:
Alem de que um carro assim todo "aberto" tambem nao gasta pouco...
Se faz muitos km instala um kit GPL[/quote]


tambem ter um carro todo artilhado para depois po-lo a gpl, nao tou a ver.
 
mustang disse:
Se tem um carro todo artilhado a gasoleo, porque é que nao o pode por todo artilhado a GPL?


de kê que te vale alterares o motor todo no sentido de ficar mais potente para depois coloca-lo a gpl, que te tira potencia.

entao mais vale deixa-lo como está e sp poupas uns trocos.
 
o GPL não tira assim tanta potência

ficava mais barato encher esse motor de veneno e ainda reforçá-lo do que trocar de motor, alterá-lo e ainda meter o kit de GPL lol
 
bio: nao estas muito informado quanto ao GPL estou a ver... (faz uma busca no google sobre LPG-Liquid Inject e vê caracteristicas e aspectos tecnicos e depois vai a pagina do BTCC ou do WTCC e vê a posiçao dos carros a GPL comparativamente com os mesmos a gasolina)

E eu nao me referia a artilhar o carro, estava a falar exactamente o contrario que praticamente qualquer motor a gasolina stock dá um atesto a um "motor de tractor" aka diesel. E perguntava-me senao seria mais viavel trocar por um carro a gasolina, e caso fizesse muitos km poderia sempre instalar um kit de GPL e mesmo que perdesse uns 5 ou 10 cavalos (que nem perde mas supondo que sim) continuava a ser mais potente e mais economico que um diesel. E tens sempre a opçao de mudar de GPL para gasolina e vice versa com apenas um toque de um botao.

Só estava a dar mais alternativas...
 
pessoal agradeço as ideias mas estão a fugir um bocado do que pretendo... :D

1º - é uma audi 80! é antiga e nao da para mexer tanto como uma A4 eu sei...mas tambem aumenta o desafio percebem? se ficar bem feito da para surpreender muitas A4 que para ai andam

2º- gasolina?? para gasolina já tenho um mini e venham la com as vossas makinas fazer curvas comigo para verem o que é um carro :twisted:

3º o som...carros a gasoleo com veneno...o fumo preto...dá-me bastante gozo

Por isso vou continuar a modificar a minha "cota" para ver o que dá...

deem la ideias para montar um IC frontal...é que a carrinha é apertada de espaço à frente...

os injectores deram outra alma a carrinha...muito mais suave a andar em baixas...muito mais bruta quando a rotação começa a subir...devido a trabalho faço muito o IC19 à noite e ha zonas onde ja sei o maximo que a carrinha dá...e numa dessas zonas onde so dava 160km/h apos trocar os injectores mandou-se logo para os 180km/h sem problemas...e ainda a puxar por mais :D
 
Cavaleiro disse:
pessoal agradeço as ideias mas estão a fugir um bocado do que pretendo... :D

1º - é uma audi 80! é antiga e nao da para mexer tanto como uma A4 eu sei...mas tambem aumenta o desafio percebem? se ficar bem feito da para surpreender muitas A4 que para ai andam

2º- gasolina?? para gasolina já tenho um mini e venham la com as vossas makinas fazer curvas comigo para verem o que é um carro :twisted:

3º o som...carros a gasoleo com veneno...o fumo preto...dá-me bastante gozo

Por isso vou continuar a modificar a minha "cota" para ver o que dá...

deem la ideias para montar um IC frontal...é que a carrinha é apertada de espaço à frente...

os injectores deram outra alma a carrinha...muito mais suave a andar em baixas...muito mais bruta quando a rotação começa a subir...devido a trabalho faço muito o IC19 à noite e ha zonas onde ja sei o maximo que a carrinha dá...e numa dessas zonas onde so dava 160km/h apos trocar os injectores mandou-se logo para os 180km/h sem problemas...e ainda a puxar por mais :D

HEHEHEHE :D

Então espero por outros entendidos, pois eu de diesel nao percebo nada, nunca percebi, nem quero perceber, só ando a diesel quando ando de comboio tractor ou taxi, e mesmo os taxis já nao sao como dantes, ja há muitos a GPL e muitos nao mercedes! 8)
 
mas ja reparaste que a evolução está a acontecer nos diesel não?
le mans por exemplo...

os TDI neste momento metem a um canto os carros a gasolina...com um combustivel inferior... :lol: :p :lol:
 
Lemans é apenas por questoes comerciais e de marketing. Querem vender o TDI e entao nada melhor que os meter a ganhar umas corridas, a audi ja tinha ganho tudo o que podia ganhar com os motores a gasolina e entao resolveu dar um golpe publicitario.

Os motores a diesel ou eu me engano muito ou nao vao ter um futuro brilhante, pelo menos para automoveis ligeiros, por questoes ambientais, vao cada vez ser mais taxados.
E no nosso pais ainda é dos poucos em que o diesel como combustivel tem uma carga fiscal inferior, veja-se como exemplo a espanha que custa quase o mesmo 1 litro de gasolina ou um litro de diesel, ja para nem falar na inglaterra que custa bem mais o disel que a gasolina. Resta saber até quando o nosso governo mantera o disel assim em "saldos".

A meu ver o futuro passara por viaturas hibridas ou a GPL, até mais por estas ultimas do que pelas primeiras, visto os enormes custos que as viaturas hibridas tem em manutençao e o seu fraco desempenho (por enquanto)
 
Cavaleiro disse:
mas ja reparaste que a evolução está a acontecer nos diesel não?
le mans por exemplo...

os TDI neste momento metem a um canto os carros a gasolina...com um combustivel inferior... :lol: :p :lol:


:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol:
 
A eterna guerra do diesel vs otto...
Cada macaco no seu galho. Neste momento , estão a fazer aos motores a gasolina, o que fizeram aos Diesel, durante mais de uma década - optimiza-los.

Cada motor tem as suas vantagens, e proporciona conduções diferentes nos carros que estão instalados, mas dizer que A é melhor que B , ou vice-versa , é absurdo, na minha opinião.

O objectivo do rapaz é kitar a Audi para ter um andamento melhor.

Agora uma sugestão : Ver o fumo quele fumo preto excessivo é... para mim, desnecessário. Para além de feio , é devastador para o ambiente e para nós.
 
Cada motor tem as suas vantagens, e proporciona conduções diferentes nos carros que estão instalados, mas dizer que A é melhor que B , ou vice-versa , é absurdo, na minha opinião.

mai nada!! Bem dito

Cavaleiro
 
Back
Top