AUDI 80 - Projeto a Médio Prazo (AJUDA!)

Boa noite pessoal!

Tenho um Audi 80 1.6 TD de 1990 com motor de 1.9 TD.
Comprei-o à pouco tempo (duas semanas) e é o meu pequenino cá de casa :)

pA1GCW4.jpg


Contudo, tenho algumas coisas que lhe quero fazer:

- Pintura nova;
- Arranjar conta rotações (está desrregulado, coeça por volta das 4000 RPM);
- Arranjar elevador do espelho do co-piloto (trabalha mas não mexe).

Ontem, apareceu-me um problema que espero que me possam ajudar a resolver:
Cheguei à garagem, desliguei o carro e, para variar, esqueci-me dos vidros abertos. Voltei a ligar para os fechar mas não funcionavam. Depois de tentar várias vezes e insistir, lá deu, mas foi difícil. Hoje, foi mais do mesmo, mas não consigo nem por nada fechá-los.
O que poderá ser isto?

Obrigado desde já!
 
bem vindo diogo quanto ao problema dos vidros nao sera maus contactos nos botoes? exprimenta desmontar e compras uma lata de spray de limpa contactos e exprimenta a ver se resolve.
 
Obrigado Ricardo!

Vou tentar desmontar, lá terá de ser. Só espero que consiga voltar a montar aquilo sem perder parafusos. :lol:
Sabes se será muito complicado?
 
Tens ainda muito que aprender nos 80, sorte que é um bom carro para aprendizagem (não me perguntes como sei, lol) ...

O problema dos vidros, deverá ser o relé, já te respondi no outro topico que expuseste a duvida.

O quadrante para começar nas 4000 rpms, é porque é o quadrante errado, deverá ser um de um carro a gasolina, pois é o sintoma tipico. Quando dás um cheirinho de acelerador o ponteiro bate logo no máximo, certo? (e deverá ter mais rotação que 6000 de certeza)

De resto, bom carro, bem sei que tive um até á bem pouco tempo :) (podes pesquisar o meu tópico do 80 que anda por aqui e tem muita informação)

Abraços
 
diogo o homem ( reactive ) chegou-se a frente para ajudar ele melhor que ninguem conhece o teu carro e como toda esta familia audipt.com estao sempre disponiveis para ajudar vai pelo conselho que ele te deu pois ele e o homem entendido na materia.
 
É verdade, ainda tenho muito que pedalar! É o meu primeiro carro e visto não ter ninguém conhecido que perceba de mecânica, lá tenho eu de andar aos pontapés :lol:

Muito obrigado, vou ver se a solução apresentada resolve. Atualizo o caso mal saiba qualquer coisa :)
 
Já resolvi o problema. Sou mesmo noob nestas coisas xD

Estava apenas um fusível solto na caixa e voltei a conectá-lo. Menos mal que foi apenas isto!

O próximo passo é arranjar o tecto de abrir (só abre a parte de trás) e encontrar um conta rotações (ou adaptar caso seja possível). Serão coisas baratuchas? O orçamento é pouco :S
 
Sim, é possivel adaptar. Sobre quadrantes de 80, duvido que arranjes topico com mais informação e desmontagem, adaptação e conversão de quadrantes como o do meu antigo 80.

Tens de postar uma foto do teu quadrante e ja te digo o problema só pelo tipo de quadrante que tiveres
 
Sim, é normal... e é o que disse.

Tens o quadrante errado para o teu carro, significando que já o trocaram em alguma altura (99% de certeza que ao trocarem, os quilómetros que vieram no outro quadrante foram os que aí ficaram, portanto não deverá ser a quilometragem real, que 211 mil é notoriamente pouco para a idade do carro, mas mais devido a já andar com um 2º motor, o 1.9TD, e o de origem 1.6TD geralmente faz bem mais do que aí tens marcado sem se deitar, e após os problemas é que se evolui para o 1.9TD)

Estes carros é comum o pessoal trocar os quadrantes devido a uma rodinha dentada interna que parte e deixa de contar a distância percorrida, por isso é comum haver essa espécie de "martelada" nos quilometros.
Sei de um caso cá no forum que o carro tinha 400 mil, e vendi-lhe um quadrante com 160 mi. Uma semana depois estava o carro á venda, listado como impecavel e com apenas 160mil klms :green: :green:

Deixando o bla bla de parte, a tua solução para isso é "simples" ... Tens um quadrante de um carro a gasolina, basta ver pelas rotações, pois os diesel so fazem cerca de 5 mil, e tens quadrante de 7 mil. os quadrantes de gasolina aceitam impulsos diferentes e de origem diferente, portanto ao pôr um num diesel ele fica louco e ralenti ás 4 mil sempre.
Tens de arranjar um outro quadrante, de um Gasóleo, mas atenção aqui, apenas de um TD, e não TDI, pois o de TDI aceita impulsos é da centralina e o resultado é o mesmo do que o que aí tens agora.

Como distinguir o que é um quadrante de gasoleo TD? Simples, são os que têm uma faixa verde entre as 2 e as 3 mil rotações. Só esses funcionam plug and play aí.

Não precisas de arranjar um quadrante todo bom, pode estar meio estragado ou com defeitos, não importa, pois apenas queres é a parte do conta rotações, que será substituído do teu. Os quadrantes dos 80 funcionam por módulos, cada manometro é independente e pode ser trocado sem necessidade de pôr um quadrante inteiro novo.

Tudo isso que disse acima podes ver no meu projeto, pois foi algo que ao longo do tempo fui modificando

Abraços
 
Já cheguei atrasado, finalmente novidades no cantinho dos 80´s. :green:

Antes de mais sejas bem vindo e boa sorte com essa maquina de guerra, no que precisares tens sempre pessoal disponível a ajudar e com vontade de sujar as mãos. :p

Um abraço
 
Ok, tenho de ver se encontro um quadrante com um conta rotações que funcione (a maioria que encontro tem o relógio e não queria muito abdicar do conta rotações).


Se alguém aqui da comunidade tiver um a mais, que diga, por favor.
Já estive a ver os teus vídeos reactive e estão realmente incríveis!

O carro mecanicamente está incrível, o antigo dono era mecânico e tratava do carro mesmo muito bem, sempre a tempo e horas das revisões habituais.

Estou muito contente com ele, o que faz mais falta é mesmo o tecto de abrir.
São coisas para ir arranjando com o decorrer deste ano :)

Obrigado a todos pelo apoio.
 
O relógio analógico é algo que apenas os modelos muito antigos ou desprovidos de extras tinham.
Por acaso é o único caminho por onde não podes enveredar, pois os quadrantes com conta-rotações, como deves imaginar, apesar de o conta rotações estar no mesmo sitio do relógio analógico grande, os impulsos que funcionam um, ou outro, não são os mesmos. Como tal, não podes pôr um relógio analógico num quadrante que tenha conta rotações, nem vice versa. (o poder, podes, a questão é que não funcionam absolutamente nada por falta de contactos).

Quanto ao 1.9TD, se bem tratado é motor de guerra, até dá para brincar um pouco com débitos e pressões de turbo sem grandes excessos, que fica mais vivo e engraçado, e menores riscos que no 1.6td.

Continua a dar uma olhada pelo meu projecto e terás imensas informações sobre os "nossos" carros e ideias para mods :p (pena é que muitas das imagens por serem do imageshack têm tendência a não aparecer, ou dar erro desde que aquilo se tonou pago :( :( )
 
Sim, já vi alguns quadrantes e pedi informações, agora é esperar para ver.

O teu projeto tem ideias muito boas, coisas que nem tinha pensado ainda (também ainda me faltam ler umas quantas páginas xD), principalmente para quando tiver o carro todo equipado como quero.
Sinto-o um carro muito mecânico, isto é, algo que se possa desmontar e montar e estar sempre a aprender.

Tenho de ver é se aprendo alguma coisita, pois grande parte da minha família é de mecânicos, mas estão todos longe que dói, a ver se o jeito está nos genes- :lol:
 
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