AUDI 80 - Projeto a Médio Prazo (AJUDA!)

Com vontade tudo se alcança. Eu quando o 80 me veio para as mãos não percebia quase nada de mecânica, sempre fui um curioso, mas pouco sabia. Se me pedisses para apontar para uma bomba injetora ou um casquilho/sinobloco, eu acho que ficaria tipo burro a olhar para um palácio.

Com o tempo, e verdade seja dita, com os problemas, surge a curiosidade para pesquisar e saber os porquês de as coisas não funcionarem e tentar reparar sozinhos e poupar uns cobres. Pouco depois começa a aparecer uma maior confiança e começam as mods naquilo que não tinha problemas, mas que queremos melhorar.

No meu caso, o facto de ter tido sempre um orçamento muito baixo, levou a muito trabalho e pesquisa individual, e com isso crescer em conhecimentos. Se andasse a nadar em guito nunca estaria no ponto que estou, uma porque se estivesse a nadar em guito, o carro que tinha na altura não seria um velhinho 80, mas sim outra qualquer coisa mais recente, e outra, porque se tivesse guito com fartura, escusava de estar a partir a cabeça com pesquisas e melhores preços, simplesmente mandava fazer e arranjar o que surgisse e não aprendia nada no processo, a não ser esvaziar a carteira :green: :green:

Mas claro que é preciso ter uma boa dose de gosto, de paciência e também de tempo, coisa que nem sempre é facil ter, consoante a vida e situação da pessoa.

Foi apenas um desabafo :)

Abraços

EDIT: ah, e já agora, voltando ao assunto em questão do quadrante, fui escavar no meu topico e achei uma foto minha que mostra o que procuras:

foto0295z.jpg


O conta-rotações necessário é esse com faixa verde do primeiro quadrante. Basta arranjares um assim e trocares rpms de um para o outro. (sim, ja tive uns quantos quadrantes por casa :p )
 
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Ora nem mais, com vontade tudo se consegue!
Fui comprar uns fusíveis para substituir os do vidro que estava a funcionar mal, mas ando agora a tratar de ter uma tradução dos nomes alemães que estão na tampa da caixa... terei uma bela noitada de google translator :green:

Tens aí uma coleção incrível, por acaso já tinha visto. Já entrei em contacto com um homem que tem. 45€ pelo quadrante diz ele. Tá baratucho, certo?
 
Se é um 80 de 91 é o mesmo modelo páh, é como o que eu tinha.

E sim, normal teres isso tudo trocado, que o tuga é mesmo assim, não liga a potências, um fusível rebenta e põe-se outro que esteja mais á mão, lol

Depois admiram-se que as coisas queimam e os carros ardem.

Segue o esquema que está na tampa e põe isso direitinho. Se com o fusível de amperagem correcta começar a disparar, é sinal que a ligação eléctrica desse fusível tem problema algures (é por coisas dessas que muita gente põe fusíveis de maior amperagem em vez de resolver as causas)
 
Obrigadíssimo, vou tratar disso. Amanhã lá vou eu à Feu Vert comprar uma série de fusíveis.
Por vezes, tenho é uma espécie de "adaptadores", é normal? Olha o número 14 por exemplo.

A contagem faz-se da esquerda para a direita pela linha de baixo, essa dos 21 fusíveis, certo?
Onde ponho os outros? Não consigo encontrar nada disto na net, o pessoal tem montes de audis 80 mas nada de informação! :o

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e aqueles cubos também são fusíveis? É que parece-me que me faltam alguns...
 
Os cubos são relés, não fusíveis. Se tens tudo ok e a funcionar direito, não tens de lhes mexer.

A instalação do motor 1.9TD não necessita trocas de nada em termos de sistema eléctrico se for bem feito, mas há quem mexa, e há quem goste muito de inventar.

Se não tens problemas não mexas em relés. Metade deles são aí na caixa, outra metade são dentro do tablier, por detrás do volante, incluindo o tal dos vidros que te falei anteriormente no inicio.

Quanto aos desenhos, opá, não sejas esquisito, isso é um desenho simples e fácil de interpretar, tão fácil que não há ninguém que ponha isso na net. Vê lá isso com jeito e cabeça.

Abraços
 
Seja como for, deixo aqui uma imagem para ajudar futuros noobs como eu :lol:
6A30EE8.jpg


Amanhã vou meter tudo como manda a caixa. Claro que, em princípio, lá terei de mexer nesse relé, porque nada de vidros até agora. Quando conectei o fusível lá apareceu uma luzinha mas apagou de vez hoje.
De qualquer das formas, pode ser que tudo fique resolvido metendo os fusíveis todos direitos.

Obrigado pela tua paciência Reactive, pago-te um almoço um dia! :green:
 
Bom, depois de comprar uma série de fusíveis para substituir todos os que tinha, este é o resultado:
c2Q2AkF.jpg


lZNZrh3.jpg


Vidros elétricos a funcionar, soufagem que nem sabia que não funcionava, luzes de matrícula a iluminar...
Está uma bomba!

Meti tudo direito como mandava a caixa, com a potência correta.
No entanto, eu notei uma coisa diferente.
A minha caixa de fusíveis não tem aquela segunda linha de fusíveis que vai do 23 ao 28, é normal?

Por agora, continua a caça ao conta rotações TD. Se alguém souber de algum, que me avise, por favor! :green:
 
Tinha A1Z, mas o tipo era de desconfiar um pouco. Gosto sempre de saber a quem compro e o homem não me convenceu.
Prefiro comprar mais tarde do que de alguém que não me suscita confiança ;)

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia :green:

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Já ando a ver outro para os lados de Ourém, como vou à terrinha no fim do mês, passava por lá.
 
O filho, o quadrante desmonta-se em 2 minutos, chegas lá já com o teu meio desmontado e experimentas o do home e vês se funciona ou não
 
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