Pois .
Eu tenho a ideia de que na altura tentei de tudo e só dava mesmo quando rodava a chave , mas tinha que aparecer as luzes avisadoras , o que é uma m*rda . -.-'
Existe maneira de fazer com que trabalhe numa espécie de ACC, apesar de os nossos canhões não teres essa posição, é um cabelinho antes de chegar a ligar as luzes do painel ... Existe um redireccionar de algumas funcionalidades, tal como energia para alguns sectores que só costumam ligar quando o painel acende, que eu tenha visto, a mais flagrante são os médios, que se acendem se chegares a esse ponto, mas mais importante para ti neste caso, a funcionalidade dos bancos aquecidos ... Ao chegar a essa posição de acc, no painel central acima do rádio, acendem-se apenas os botões dos bancos e estes podem aquecer sem ligar o painel (podes ver isso no ultimo vídeo dos quadrantes que tenho no meu tópico)... Podes tentar ir buscar potência a essa ficha
Bom bom seria que o corte da ignição servisse para tudo (rádio, médios, mínimos, etc.)
Eu neste momento com o carro completamente desligado não consigo ligar os médios, apenas os mínimos... acontece igual convosco?
Depois se ligar a ignição, já dá para ligar os médios.
É perfeitamente normal, qualquer carro fica sempre com os farois ligados quando desligas a chave, é uma questão de segurança/visibilidade. A unica diferença é que alguns desligam os médios, e outros simplesmente ficam com tudo aceso (médios e minimos) ... Mas que fica sempre aceso fica, dai haver o apito avisador em qualquer carro.
O que vou tentar fazer é trocar os fios da energia da sofagem com os do rádio.
Assim o rádio liga quando rodo a chave (sem ser preciso aparecer as luzes avisadoras), e a sofagem só ficará a funcionar quando as luzes avisadoras aparecerem.
Falta saber é se consigo.
Tem cuidado onde vais buscar as energias que arriscas-te a ir buscar a um sitio que não tem cablagem nem requisitos suficientes para aguentar isso e depois queima... Fusíveis são sempre necessários, mas se fores buscar a um sitio que não deves, nem um fusível te salva ... Com uma brincadeira dessas á uns anos atrás o meu carro ia-se esfumando, lol.
E faz assim tanta impressão terem de desligar o rádio? Eu gosto que assim seja, a trabalhar individualmente e directo, caso o carro não tivesse isso, eu próprio teria posto directo, mas claro, são gostos
Vai-nos mantendo informado sobre essas evoluções
Abraços