Audi A1 1.6 TDI Sport

Marca: Audi
Modelo: A1 1.6 TDI Sport

Motor e Transmissão: 1.6 TDI 105cv
KM : 75000
Chassis: Suspensão desportiva
Jantes/Pneus: Audi 17" - 215/40R17

Extras:
Bi-Xenon
Cruise Control
Audi music Interface
Rádio concert com ecrã TFT de 6,5
Arco do tejadilho em cor de contraste
Computador de bordo
Pack Iluminação interior em LED
Bluetooth
Jantes 17"
Sensores de parqueamento atrás
Porcas de segurança
Ar Condicionado
ESP Controle Eletrónico de Estabilidade


Olá a todos,

Chegou a altura de voltar a ter um carrito a meu gosto e depois de muita indecisão e procura, escolhi este A1. Não é o carro familiar, pois para isso já temos um Citroen C4 Picasso de 2016. O A1 acaba por ser o meu carro para ir trabalhar e raramente vai ter muitos passageiros :p

Ainda tenho poucas fotos, pois so tenho o carro desde 6ªf!

Aqui, ainda no concessionário a instalar o Cruise Control que era um dos extras que não podia prescindir.

IMG_6471a.jpg

1ª foto com as luzes diurnas ligadas

IMG_6474a.jpg
E agora com os médios em xenon:

IMG_6473a.jpg

Esta já foi hoje
IMG_6478.JPG

Após esta foto, deu logo origem à 1ª alteração: Aquela faixa preta autocolante por baixo da matricula já saltou fora. As matrículas também vão ser substituídas pois têm pouca cor.

Próximas Alterações:
Car wrapping - Vinil preto nos retrovisores
Faróis de nevoeiro brancos (não acho piada destrancar o carro e acender os LED em branco e os farois de nevoeiro amarelos)
Difusor traseiro modelo 2014 (não sei se é assim que se chama)

Não sei muito sobre o carro e estou aqui para aprender e poder ajudar no que souber. Há algumas coisas que julgo ser possível alterar electronicamente, mas com o tempo vou descobrir.
 
Last edited:
É um carro muito jeitoso! Embora o ache na parte interior algo simples de mais, para o preço que custam acho que deviam estar mais caprichados. Mas já os a3 seguem essa linha da demasiada simplicidade.

Que luzes tencionas por nos faróis de nevoeiro?

Boa sorte com o bolinhas :)
 
Eu até gosto bastante do interior, mesmo o A3 a partir de 2013 é simples mais giro, perde mais pelo exterior neste caso, com linhas muito tradicionais.

Em relação aos faróis de nevoeiro ainda ando a procura de algo branco e sem dar os problemas de canbus de lâmpada errada... alguma sugestão?
 
Não nenhuma. Eu na minha carrinha continuo com as luzes amarelas, não é que goste mas já me habituei :p
É que se decidires pelos LEDs por exemplo e precisares das luzes numa situação de nevoeiro aquilo não vai eluminar nada ou seja fica com o efeito só mesmo para quando abres e fechas o carro.
 
Sim já pensei nisso, pois a luz branca para nevoeiro é fraca. A outra solução é fazer com que os farois de nevoeiro não sirvam de Follow me Home, ficando apenas os DRL para isso. Mas ainda não vi nada de VCDS para o efeito.
 
Antes demais parabéns pela aquisição e boa sorte ;)

Ainda não fez 2 meses que compramos para casa um irmão gémeo do teu, entretanto pintamos o teto e os retrovisores de preto (não gosto de ver só assim os aros em preto), e pintamos também aquele friso do para-choques da frente por baixo da grelha..

Deixo-te umas fotos se quiseres ver como ficou quem sabe não gostes

ojVNwd9.jpg


tvxDcjf.jpg


qcTT4m3.jpg


ZcxKUag.jpg


Col5k63.jpg


GaJaiGH.jpg
 
@Ricardinho11 É mesmo um irmão gémeo!! Muito giro :)

Por cá tá decidido os espelhos e o mesmo friso do parachoques... quanto ao tejadilho é que tenho as minhas duvidas. Pintaste mesmo ou foi vinil? É que os meus aros não são pretos.. são cinza escuro.

Hoje tirei mais umas fotos à noite, mas com o telemóvel não se conseguiu melhor!

Xenon ON
IMG_6492a.jpg

Pack LED - Iluminação ao abrir a porta e pés do pendura
IMG_6494a.jpg

Pack LED - Iluminação porta
IMG_6484a.jpg

Com tanto LED branco, ficavam horriveis aquelas luzes de matricula amarelas!
IMG_6505b.jpg
 
Last edited:
É mesmo pintado, foi pintado tudo de preto gosto mais de ver assim..

Também tenho que colocar os led's na matriculas e colocar matriculas novas, ando para tratar disso desde que foi comprado eheh
 
Novo Update - Alterações VCDS

Ontem com um cabo VAG-COM 12.12 fiz algumas alterações que estavam já pensadas:

- Confort blink: 4 vezes pisca ao invés de 3 (pode-se programar de 1 a 5)
- Needle swoosh: O famoso teste dos ponteiros dos manómetros ao ligar a ignição
- Coming Home/Leaving Home: Alteração para usar o Xenon e não os faróis de nevoeiro amarelos
- Hill Hold: Auxilio de arranque em subida
- Seat Belt Warning: De todos os avisos, foi o único que desliguei por ser irritante. Não conduzo sem cinto, mas às vezes estou apenas a arrumar o carro na garagem e tenho de por o cinto só para isso
- Brake Lights Blink: Em caso de travagem de emergência com ativação do ABS, os 4 piscas são ativados
- Read LED as DRL: Ainda estou a avaliar se gosto ou não, mas ficam os LED de trás sempre ligados como DRL
- Cornering lights: Testei e funciona mas optei por não deixar ativo, porque não gosto das luzes amarelas
 
De facto vendo um e outro devo reconhecer que o teto em preto fica mesmo bem.

Não sei se fizeste bem em alterar no coming home para acender o Xenon em vez dos faróis de nevoeiro. É que vais ter um desgaste maior no xenon, é sempre um desliga e liga que vai acelerar o desgaste do Xenon.
Fica de facto mais bonito mas eu preferia poupar o Xenon.
Assim como ficarem os led de trás sempre ligados, vão ter um desgaste muito mais prematuro. Sei que os led tem uma vida útil bastante longa mas não são eternos e durante o dia é algo que pouco se vai notar.
Bem são apenas opiniões :)
 
É um ponto de vista que não dei a devida atenção @apollo86, no entanto, também é algo que posso alterar quando entender. Na realidade não sei em termos práticos em quanto tempo a menos de vida útil se pode traduzir.. e ao destrancar o carro e ligar a ignição, o xenon apaga. Veremos com o tempo!

Sobre o tejadilho preto.. ainda não estou convencido! eh eh Para já vou avançar com os espelhos e o friso inferior do parachoques da frente!
 
Já tive um desses... posso te dizer que é top... levou bem porrada e sempre a rular ... sem nunca mudar nada só revisões ... Já contava com 160 mil.... até que um TIR me mandou para a sucata
 
Back
Top