Bom vou actualizar isto porque este carro já deu muitas voltas.
Ora em Julho de 2010 o motor com cerca de 120mil deu o berro ( rachou a cambota, pistões etc) por causa da correia mal metida na Audi antes de eu o comprar, com o tempo não resistiu.
Andei a procurar durante uns 2 meses e encontrei um motor com 43 mil na Alemanha, mas não enviavam para a suíça, decidi enviar o carro e o motor para Portugal.
Claro que com a sorte que tenho o motor andou "perdido em Portugal quase 4 meses" pois a transportadora alemã (veio de barco) entregou a DHL, foi para Coimbra e depois ...pufff...desapareceu, no fim de tantos telefonemas e dezenas de email não respondidos lá aparecia online em como a morada não existia, curioso porque de vez em quando iam lá a casa entregar encomendas
Continuei a insistir e o vendedor na Alemanha também apertava com a transportadora marítima em que tinha que se responsabilizar...
Houve um santo dia em que telefonaram a dizer que tinham encontrado o motor, mas que não vinham entregar por causa de algum óleo que tinha derramado, para evitar mais confusões e que o motor voltasse a desaparecer mandei o meu avó mais a minha mãe buscar directamente a Coimbra.
Foi para uma oficina perto de casa e montaram tudo impecável e foi nestas férias de verão que fui a Portugal buscar o tractorzito.
Pessoal, arrebentar com o motor foi o melhor embora tenha custado 3200€ (1400€ motor + 500€ transporte motor + 400€ transporte do carro + 900€ mão de obra), este motor de cerca de 43 mil km só me trouxe alegrias ate agora.
A coisa melhor foi o barulho pois em altas o motor faz 30 a 40% menos barulho, toda a gente cá em casa deu conta do mesmo.
Outra coisa foi na performance do bicho... não tem nada que se compare com o motor antigo, ora o outro dava 160 no máximo e era preciso puxar aquilo durante muito tempo acompanhado com o o barulho infernal, agora com este dá 182kmh (178Kmh em GPS) ate aos 165 vai bem depois e preciso um pouco mais de tempo.
Ou seja agora sim estou a adorar este argolas, motor mais novo a fazer medias de 4 a 5L com jantes 17, menos barulho e mais performances, sem fazer repro...que mais podia pedir.