Audi A3 1.6 TDI"e" - Consumos e Opiniões

Boas!

Eu tenho precisamente o A3 Sportback 1.6 TDI, que comprei em Fevereiro deste ano e posso dizer que estou bem satisfeito.

Já lá vão mais de 20.000 km e é claro que o carro não explode ao pisar o acelerador mas para a condução que eu pretendo até anda de mais.

Nestas coisas de motores nada melhor do que um "test drive" e ver se o carro satisfaz as exigências de cada um. As minhas satisfaz, mas admito claramente que para muitos não satisfaça... Tudo depende daquilo que cada um pretende...

No início o carro tem consumos algo elevados, na ordem dos 6,9L a 7,1L mesmo em condução normal, mas agora, já com mais de 20.000 km anda na ordem dos 5,5 L a 5,7 L, ou 6,5L a 6,7 L se "carregar".

Cumps.

Edito para frisar que o meu motor é o 1.6 TDI E NÃO o 1.6 TDIe.
 
Edito para frisar que o meu motor é o 1.6 TDI E NÃO o 1.6 TDIe.[/QUOTE]

Quais as diferenças? Pensei que a nível de motor fossem iguais...
 
No 1.6 não sei, mas no 2.0 (A4, pelo menos) as diferenças estão no computador de bordo... média de 5.6 nos primeiros 1000 km...
So far so good!
 
só pra acompanhar o topico..
a ver quando aparece o primeiro a dizer que gasta -0,5l/100km :D
 
merece resposta pois...
então os 5.7 é de CB ou reais???

como é que consegues saber???

eu tambem consigo meter o meu CB a marcar 4,2 com 999km no quadrante...
não quer dizer que os faça!!




é por isto mesmo que adoro topicos onde o pormenor de consumos seja falado... :D
 
Tens razão eu é que fui muita burro e escrevi mal.
O que eu queria dizer na realidade era:

0,5l/100 é impossível, digo eu, mas o meu CB (audi A4) marca 5,7 de média total desde o km 0(zero) e marca também 2.980km percorridos.
 
ahhhhhhh

tens o CB avariado...

faz lá as contas ao gasto real.. (litros abastecidos e km percorridos..)
isso é que é media.. ;)
 
É capaz disso, mas nos quilómetros percorridos, não no consumo!

Ou então na realidade não marca 2.980km, marca 2000 e tal ou 3000 e tal...Já percebi a tua dúvida!
Mais logo já confirmo quantos km tem na realidade..., mas o consumo está certo/aproximado!
 
resumindo..
eu só acredito em médias assim.. continhas feitas direitinhas..

num deposito de 11l reais o meu CB anda entre os 8,5 e os 9l/100km

eu acredito tanto nos CB como nos consumos anunciados pelas marcas...
 
Back
Top