Por acaso eu tenho visto (pelos fóruns) mais casos de Golf V a rebentar, Leon vi um aqui há dias quando andava a pesquisar pelo google sobre o problema.Presente!!
O meu é BLS 1,9tdie com FAP, 105cv de 2009.
Facto: BLS em seat deram imensos problemas de capas de biela. Partem e os pedaços destroem o motor.
Em VW, são raros os casos de BLS com esse problema.
Em Audi, até a data, não ha relatos de problemas desses, mas não quer dizer que não haja.
No meu caso, 3 meses depois de o comprar em 2009, levou repro de 140cv.
Tinha na altura 16000kms. Tem agora 126000kms e sem problemas nenhuns.
Este é o testemunho que te posso passar de momento.

Também ouvi dizer que os serviços Long Life ajudam muito para isso acontecer.
Eu ja ca tenho as capas, dei 120 paus pelas 10 ( foi mesmo na Seat), agora quando for a mudar o óleo tiro o cárter fora e troco aquilo que ja ando mais descansado