Audi A3 2.0 Sintomas:Perda de liq. refrigerante,fumo branco ao pegar....

o primeiro injector esta muito mau com tudo da um valor igual a 0,06 logo não esta bom
agora não quer dizer que seja o primeiro injector o melhor mesmo é deixar morrer de vez e ai sim ver qual deles foi a vida

abraços
o deixar o injetor ia á vida definitivamente não vou ter muito mais prejuizo e poder lixar o motor, é que aquele fumo não deve estar a fazer nada de bem digo eu.
o pedal de travão está como sempre esteve.
obrigado pelas ajudas.
 
Eu vou dar a minha opinião / experiência que tive no meu esse fumo branco ao relentim era gasóleo não queimado e o cheiro intenso ...
resultado fuga de gasóleo pelos encaixes dos injetores , tem um nome técnico mas não me lembro agora :)

abraço
 
Hoje troquei o injetor 1 pelo 2. não foi díficil. os oringos pareciam a estar bons e os bicos nem pensar estavam como os do "remorse" e aparentavam estar num estado normal para 216.000km. Deu-se o aperto da parte dos martelos em nm e º como dizia o autodata.
O pegar foi terrível pois esteve a queimar o gasóleo que caíu para o topo do piston quando os tirei.
após 3km normalizou pois deitava fumo branco em grandes quantidades.
aqui estão as fotos dos injetores 1 e 2 inicialmente
pa210011i.jpg


pa210012c.jpg


pa210013.jpg

________________________________________________________________________
continua a tremer ao relanti, a custar a pegar, a fazer algum fumo ao relanti e o cheiro intenso a gases continua. treme imenso em baixas rev. o pedal de travão com o carro ao relanti parado vai até ao fundo como referiu o remorse(hoje fiz esse teste), não melhorou nem piorou, mas o missfire passou para o cilindro 2. o anticongelante está quase no mínimo e o óleo aparenta estar normal. nesta bomba passa anticongelante?
podes mandar por pm onde compraste a tua "remorse"? o teu também gastava anticongelante?

erro antes de trocar os injetores
log1q.png


depois
newerrory.png


mais1.png


lastlogf.png


last3p.png


cominjetortrocado.png
 
Não passa anticongelante, provavelmente já se avariou o injector que tens ai!
Ebay.de procura com a referencia que te dei da bomba... Vai aparecer 1 gajo que as vende como "novas" é o unico !
Tens que fazer um teste de pressao ao circuito de agua a ver se nao tens fuga noutro lado qualquer !
Qual a referencia dos teus injectores?
Abraço
 
então por que é que a anticongelante se tá a ir embora e fumo branco?
depois manda-me o link que eu não as encontrei.
deve ser a bomba + injetor não? o que achas dos valores?
 
Boas, em relacao a perderes a agua vê se nao é a falange onde tem o sensor de temp. costumam estalar com o tempo....
Semana passada tive de por uma no meu...
 
Em que código de motor começou a sair as cabeças de motor C, teoricamente as já sem dar avarias.
cumprs
 
e enviares os injetores para teste a ver se estão bons , já pensas-te nisso :) e que se tiveres um injetor a mijar mal vais ter problemas mais graves .

ou então em ultimo caso desmanchar a cabeça e ver como esta o resto....


abraço
 
Last edited:
injetor do cilindro 2 trocado por um aparentemente em bom estado.
0 erros e falhas por enquanto. pode-se dizer que está em fase de testes.
teste feito à derivação dos injetores agora:
novoejetor.png

cumprs
 
Agora pelo menos no que toca a injectores esta bem melhor que o que estava
ainda perde agua?
tive a atestar e em 3 meses foi 0.4L de anticongelante. vamos ver agora se desce muito.
achas que o injetor 1 está normalizado?
ainda não vou tirar conclusões porque havia dias que aparentemente estava boa e nem gravava o erro e outros dias péssima... mas acredito que fique bom.
 
Last edited:
Os valores não ficam mesmo no ponto, devido a tandem! como ja te tinha dito, atenção que se ela estiver defeituosa vai acabar por avariar mais injectores! Mas é certo que o outro injector já tava gripado.
abraço
 
consegui arranjar o charuto com ajuda do "remorse" e ficou do bagaço outra vez. porém agora aparece-me sempre este erro, não é que note alguma coisa no carro mas este agora está sempre a aparecer e gostava no mínimo de saber o que é!
1 Fault Found:

17996 - Engine Mount Solenoid Valves (N144/N145): Open Circuit
P1588 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 882 /min
Torque: 24.0 Nm
Speed: 9.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.36 V
Bin. Bits: 11000111
Torque: 158.6 Nm
Torque: 0.0 Nm

cumprs
 
consegui arranjar o charuto com ajuda do "remorse" e ficou do bagaço outra vez. porém agora aparece-me sempre este erro, não é que note alguma coisa no carro mas este agora está sempre a aparecer e gostava no mínimo de saber o que é!
1 Fault Found:

17996 - Engine Mount Solenoid Valves (N144/N145): Open Circuit
P1588 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 882 /min
Torque: 24.0 Nm
Speed: 9.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.36 V
Bin. Bits: 11000111
Torque: 158.6 Nm
Torque: 0.0 Nm

cumprs

Isso são os apoios do motor, vê se nas "obras" não danificas-te as fichas dos apoios... ou então devido a "solavancada" :D que esse motor andava a fazer mandas-te os apoios pó galheiro! :roll:
 
Back
Top