audi a3 2.0 TDI , ajuda??

Deixa os falar... Invejosos... 2.0 tdi 140 com 215000km 0 problemas além das revisões... Enfim... Conheço pessoal que trabalha na Audi e se entrar um 140 por ano lá com cabeça nas couves é mt... Mas sem stress isto é só fama... Pessoalmente não por ter 1 recomendo a 200%. Só é preciso ver que tipo de tratamento levou... Agora se quiseres ter a certeza de não teres problemas um bom old school tipo 1.5td ou 1.7td Isuzu é a escolha acertada... Lol

ja ca morou uma corsa em casa com esse motor e ainda hoje e o dia que nunca devia ter ido :s

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Os 2.0tdi são muito fracos na boca de alguns...mas bem mexidos, fazem "dores de cabeça" aos ditos motores fiáveis(1.9tdi) :)

para mim o a3 2.0 mete uma 6l abaixo em tudo , seat é boa mas audi tanbem o é entao a nivel de conforto muito melhor mesmo duas marcas bastantes boas claro cada uma com as suas coisas .

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Podes ver aqui a minha opnião.

mas tipo, tenho o meu a 5 anos quase 6 anos, problemas graves ate agora foi depois do acidente aos 250000 km's e foi porque andaram com ele sem agua e estalou a cabeça.

E agora estava para a fazer a distribuição ao carro mas por azar antes disso o tensor agarrou e partiu-me os martelos e touches, mas isso é uma coisa que pode acontecer em qualquer carro, visto usar o mesmo tensor e pernos tanto no 1.9 como 2.0 tdi.

Mas uma coisa, avarias qualquer um pode ter, mas nos 2.0 tdi aconteceu a historia da cabeça mas tens de pensar numa coisa, isso normalmente acontece 1 vez, metes nova e tens carro para muitos km, o meu bloco conta com 310000 km's.

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P.S.: Eu faço trabalhos para um stand, já la trabelhei ate em tempos,

até hoje problemas de cabeça nunca entrou nenhum 2.0 TDI de 16v " alem do meu lol"

agora 2.0 TDi de 8V têm problema de bomba de oleo, pifam e partem o bloco e a reparação da bomba de oleo vai pros 1500€.

Depois para arranjar um bloco desses quando partem só novo, ninguem os têm, sairam muito nas passat's.

Agora 115, 130 já foram alguns desmiolados lol

E 2.0 TDI ja se venderam muitos em B7.

estou a analisar bem a compra amigo, sim problemas todos carros tem, mas vamos ver o que corre e se vem uma maquina do aço, obrigada pelas opinioes malta.
 
Bem tenho de deixar aqui a minha peixeirada
Tive um A3 2.0 tdi 140cv que comprei novo em 2004 e até 2011 fiz lhe 305000km a lista de peças que levou no motor foi quase sem fim, secalhar tive azar ou secalhar não sei cuidar dos carros....
Sei que em Dezembro passado um ano após o ter vendido o dono do stand que ficou com ele ligou me para saber infos pois a cabeça do motor estava rachada . A que tinha ja tinha sido substituída e já era C voltou a rachar de novo.

O carro em si é bom, bonito, os motores 2.0 nomeadamente os de 2003 2004 2005 pelo menos deixam muito a desejar e sendo o problema maior que a audi não assumiu esses problemas. Ou tive muito azar ou se quiserem posso colocar uma lista das peças que levou....
 
Bem tenho de deixar aqui a minha peixeirada
Tive um A3 2.0 tdi 140cv que comprei novo em 2004 e até 2011 fiz lhe 305000km a lista de peças que levou no motor foi quase sem fim, secalhar tive azar ou secalhar não sei cuidar dos carros....
Sei que em Dezembro passado um ano após o ter vendido o dono do stand que ficou com ele ligou me para saber infos pois a cabeça do motor estava rachada . A que tinha ja tinha sido substituída e já era C voltou a rachar de novo.

O carro em si é bom, bonito, os motores 2.0 nomeadamente os de 2003 2004 2005 pelo menos deixam muito a desejar e sendo o problema maior que a audi não assumiu esses problemas. Ou tive muito azar ou se quiserem posso colocar uma lista das peças que levou....

Nao tiveste nada azar amigo os outros é que têm sorte :green: ... pois tu admites que vais com o carro á oficina os outros não, esta sempre como novo... depois esquecem-se que a malta conhece o amigo do amigo e sabe-se o historial infindaval de problemas que ja tiveram nos carros :) ... herois e super homens so no cinema...

O carro em si é um bom carro, mas infelizmente tras alguns defeitos de fabrico a nivel de mecanica... agora como ja foi dito e bem problemas todos dão, agora comprar um que dá mais problemas que os outros... bem acho que nao é preciso fazer um desenho...
 
Nao tiveste nada azar amigo os outros é que têm sorte :green: ... pois tu admites que vais com o carro á oficina os outros não, esta sempre como novo... depois esquecem-se que a malta conhece o amigo do amigo e sabe-se o historial infindaval de problemas que ja tiveram nos carros :) ... herois e super homens so no cinema...

O carro em si é um bom carro, mas infelizmente tras alguns defeitos de fabrico a nivel de mecanica... agora como ja foi dito e bem problemas todos dão, agora comprar um que dá mais problemas que os outros... bem acho que nao é preciso fazer um desenho...


agora disses-te tudo, andam de um lado para o outro a tentar esconder, e no fim quando a verdade vem ao de cima dizem "ha é normal, é peças de desgaste", nao é so com o grupo VAG, é no geral em todas as marcas

por isso é que a ultima compra que fiz nao foi do grupo VAG, nao os exclui, simplesmente foi negocio
continuando em off topic comprei uma peugeot 407 sw 2.0HDI 136CV SPORT FAP DE 2007 e estou muito sastifeito, anda bem, grande para a familia, muito comfortavel, e o mais importante a manutençao muito mas muito mais barata que a do grupo VAG.
 
... off topic comprei uma peugeot 407 sw 2.0HDI 136CV SPORT FAP DE 2007 e estou muito sastifeito, anda bem, grande para a familia, muito comfortavel, e o mais importante a manutençao muito mas muito mais barata que a do grupo VAG.

Excelente escolha amigo ;) ... para quem se esta a "cag%$" para status, esse carro esta ao nivel de alguns modelos da Mercedes, a diferenca esta apenas no Simbolo...
 
Eu não percebo nada...agora estão a querer dizer que os psa a diesel são melhores que os vag...tá bonito,tá...loool
 
Eu não percebo nada...agora estão a querer dizer que os psa a diesel são melhores que os vag...tá bonito,tá...loool

Que o motor que tens no teu sem duvida alguma... aliás o teu Audi é tao bom que ate os seat's passam pelo teu :green: e derretes rios de dinheiro so para tentares pelo menos ver a matricula deles :green:

tenho la em casa um motor 1.9Td PSA com 220mil e prob's = ZERO ate com bomba injetora fora do ponto motor fora do ponto aquilo pega e anda :green: se fosse num motor Vag ja tinha ido po galheiro o motor...
 
Só anjinhos e santinhos enfim...
Se quiserem ponho aqui o VIN para irem vasculhar á vontade...
Rapaz compra um PSA ou um DCi que são os melhores motores... LOL
 
Eu não percebo nada...agora estão a querer dizer que os psa a diesel são melhores que os vag...tá bonito,tá...loool


ninguem disse que é melhor

eu tenho 1.9tdi nacional de 2001 comprei em 2005 com 70mil, hoje tem 350mil e ja me chateou e zurpou muito dinheiro

agora vou ver como se porta este, dizem que o motor esta projectado para fazer 600mil, esta a 1/4 de vida
 
Só anjinhos e santinhos enfim...
Se quiserem ponho aqui o VIN para irem vasculhar á vontade...
Rapaz compra um PSA ou um DCi que são os melhores motores... LOL

Sim sao tao maus que so anos mais tarde é que finalmente a VAG se rendeu ao sistema common rail ja usado á anos nos motores que nao valem nada :green: :green:

é assim á malta que compra Audi's com motores da feira so para dizer que tem um Audi e mostrar aos amigos e depois passa tempo e gasta rios de dinheiro com eles nas oficinas... depois á malta que compra Peugeot ou Renault e é so fazer revisoes normais e andar andar andar andar ...

Se tiveres algum Renault megane 1.5Dci ou Peugeot 207 1.6Hdi 110cv de 2010 com poucos kms que queiras trocar pelo meu Audi de 2001 :green: fazemos ja negocio :green:
 
Só anjinhos e santinhos enfim...
Se quiserem ponho aqui o VIN para irem vasculhar á vontade...
Rapaz compra um PSA ou um DCi que são os melhores motores... LOL


tas a levar muito a letra

para e pensa um pouco, como ja disse no post em cima que tenho um 1.9tdi que "me" pos velho

o meu pai tem um igual ao meu com o mesmo tratamento do meu e ja esta a chegar aos 400 e so levou uma junta da colassa aos 350mil

um carro sair bom ou nao temos de ter muita sorte

ha milhares de problemas relatados com o 2.0tdi, ou gastam oleo exagerado, ou estalam colassas, ou bombas de oleo, ou bombas injectoras nos primeiros 2.0 tdi, ou injectores,ou isto ou aquilo

foi por essa e por outras que a mimha primeira opçao nao foi o 2.0tdi, prefiro mil vezes o 1.9tdi 130 pd

vw,audi, seat, e nao tanto skoda nem tanto porque nao é um carro jovem, sao carros muito cobiçados, andam em muitas maos, claro que nem todos.

é como veres um honda ou um seat num stand, a tua primeira impressao é , estao todos f*didos

se o autor do topico esta a pedir opniao do pessoal, nao vai se estar a dizer que é um mar de rosas, porque nenhuma marca é um mar de rosas.

o pessoal esta a relatar opinioes/esperiencias que tem, cabe a ele o que escolher, e se ele esta virado para um VAG nao vai querer saber um PSA ou DCI

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Sim sao tao maus que so anos mais tarde é que finalmente a VAG se rendeu ao sistema common rail ja usado á anos nos motores que nao valem nada :green: :green:

é assim á malta que compra Audi's com motores da feira so para dizer que tem um Audi e mostrar aos amigos e depois passa tempo e gasta rios de dinheiro com eles nas oficinas... depois á malta que compra Peugeot ou Renault e é so fazer revisoes normais e andar andar andar andar ...




Se tiveres algum Renault megane 1.5Dci ou Peugeot 207 1.6Hdi 110cv de 2010 com poucos kms que queiras trocar pelo meu Audi de 2001 :green: fazemos ja negocio :green:

renault dci é das piores coisas que existe, nao ha 1 que se aproveite, desde 1.5dci,1.9dci,2.0dci,2,2dci, partem todos, se nao é pelo motor é pelo turbo, se nao é pelo turbo é pela caixa

aqui em frança é complicado esses carros

um exemplo o motor 2.2dci 150cv em qualquer renault o maior problema dele é a tampa de valvulas,pelos 150mil km o motor da o berro, ja no nissam x-trail com esse mesmo motor ja nao tem esse problema, é um exemplo, isto tudo é jogadas da marca
 
renault dci é das piores coisas que existe, nao ha 1 que se aproveite, desde 1.5dci,1.9dci,2.0dci,2,2dci, partem todos, se nao é pelo motor é pelo turbo, se nao é pelo turbo é pela caixa

aqui em frança é complicado esses carros

um exemplo o motor 2.2dci 150cv em qualquer renault o maior problema dele é a tampa de valvulas,pelos 150mil km o motor da o berro, ja no nissam x-trail com esse mesmo motor ja nao tem esse problema, é um exemplo, isto tudo é jogadas da marca
O motor 2.2dci e o 3.0dci Isuzu não valem um corno ainda piores que estes 2.0tdi pd-
a partir dos 100.000km começa o martírio... o 1.9dci 105 não acho mau. temos um com 13 anos e nunca teve avarias estranhas... uma egr, maf, e um catalisador. acho visto que já gastei mais na audi 2.0 e é de 2005.
 
Tenho uns quantos amigos com Renault's e Peugeots a diesel motores DCI's e PSA's e nunca vi nenhum a queixar-se... a diferenca esta apenas que um motor Vag da para andar a inventar a por repros e material do barrete e um dos outors á minima invencao vai po galheiro, agora se nao mexerem duram anos ... Mas claro problemas todos os carros dão, agora á partida ir comprar um modelo que tem um historial negro é má opcao no meu ponto de vista. É o mesmo que comprar um carro mexido/reprogramado
 
boas eu ja tive um golf v 2.0 tdi 140 zero probelemas!!!!agr tenho uma b7 2.0 140 carregada zero ate agr mito boato ou sorte agr nao sei mas que o tao famoso 130 da probelemas tb daaa tds podem dar!!!
 
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