Audi A3 8L 1.6 - fuga de agua ou?

Olá a todos.
O meu argolas volta a dar problemas: desta vez, no meio de confusões de natal, dei pelo carro a apitar pela temperatura, e a sobreaquecer (chegou aos 100º). Andei uns metros com ele, parei e ouvi um barulho que parecia claramente pressão: o tipico "tshhhhhhhhh", durante bastante tempo. Fui ao unico café que encontrei, lá comprei agua, meti, e siga para casa.

A caminho de casa, apita de novo, exactamente o mesmo problema. Parei o carro, barulho de novo. Abri o capô e reparo que de facto vejo umas pingas a cair, mas não consegui perceber exactamente a origem. O carro estava já sem agua. A fuga é enorme - para chegar a casa tive que gastar um garrafão de 5L de agua (!!!). O comportamento do carro, está inafectado - não senti perda de potencia. Não vejo óleo na água.

O meu mecânico anda ocupado agora nestas alturas de natal, por isso alguém já teve um problema semelhante? A fuga de água pode ser um tubo, mas que outras coisas podem fazer verter assim tanta água? Pelo menos para me preparar psicologicamente para o que pode vir ai? Algo me diz que este natal vou ter que poupar nas rabanadas.

Cumpriementos.
 
pelo que dizes aparentemente nao passa de uma fuga de agua, podes fazer o seguinte para tentar detectar a possivel fuga, com o motor frio, atestas o deposito de liquido de refrigeração com agua, poes o motor a trabalhar, e ve se detectas alguma fuga e em que zona, ve junto ao radiador e por baixo do carro, procura bem, e enquanto procuras vai estando atento ao nivel da agua..
 
Back
Top