Audi A3 8l 1.6 - relantim instável / luz ESP e EPC ligada

Boas. Normalmente quando ligo o carro todas as manhas, o trabalhar é instavel mas apenas durante 2 / 3 minutos. Hoje, em andamento, acendeu a luz do ESP ligado e do EPC, o relantim ficou instável, acelerando sozinho em andamento por vezes também. Por duas vezes, ja aconteceu o carro desligar quando parado. Alguém me sabe dizer se através de uma limpeza na borboleta ficará resolvido, ou se a probabilidade de ser algo mais dispendioso é grande?

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
 
O melhor é ligar á maquina.
Experimenta também limpar a MAF.
Um amigo tinha um problema desses numa Ibiza.
Ele ainda se viu lixado para resolver o problema na Seat, visto que a carrinha ainda estava na garantia.
A máquina não detectava nada, nem sequer nos testes de estrada.
Quem deu com o gato foi uma casa onde ele foi fazer uma repro.
Mas pode pode ser muitas coisas... Como disse, começa por ligar á máquina.
 
O melhor é ligar á maquina.
Experimenta também limpar a MAF.
Um amigo tinha um problema desses numa Ibiza.
Ele ainda se viu lixado para resolver o problema na Seat, visto que a carrinha ainda estava na garantia.
A máquina não detectava nada, nem sequer nos testes de estrada.
Quem deu com o gato foi uma casa onde ele foi fazer uma repro.
Mas pode pode ser muitas coisas... Como disse, começa por ligar á máquina.
O mecânico disse que deteta erro na borboleta. Mas isso quer dizer necessariamente que tem que substituir?

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
 
Como disseste em cima nada como começar por fazer uma boa limpeza.
Pode ela quando começa a trabalhar estar compensará entrada de ar/ combustível.

E depois...

Não tenho a certeza disto que vou escrever mas penso que as borboletas podem ser calibradas...
 
É possivel a borboleta estar suja.. Mas num carro a gasolina atmosferico.. É dificil ficar suja a esse ponto, mas é possivel. O mais provavel é a borboleta ter descalibrado, testa a bateria e alternador. Afecta a borboleta e causa erros como os do esp, abs, etc.
Tambem podes ter alem disto, um problema paralelo, o interruptor do pedal do travao. Faz acender as luzes do esp e abs tambem. Mas claro, tudo isto sao palpites tens de ligar a maquina ao carro.
 
Entretanto, hoje aconteceu mais um episódio: luz bateria acendeu em andamento, direção ficou presa e depois desprendeu. Parei o carro e duas horas depois ao arrancar, luz do EPC e do ESP ligada, cheiro a óleo e luz do motor também ligada. Algum palpite?

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
 
O meu palpite ē que contínuas a querer usar o carro, quando na verdade deveria estar na oficina.

Telepesquisa não dá. Já demos orientações, bem além do que pode realmente ser. Só fazendo testes e pesquisar numa oficina antes de tentares o motor de vez.

Pensa, se rebenta, ficas com uma lata com sofá de 5 lugares que não serve para nada.
 
Podes ter uma de duas situacoes, ou ate as duas..
O carro foi abaixo em andamento (a borboleta talvez tenha fechado momentaneamente) e logo de imediato pegou, encostando tu o carro logo a seguir.
O alternador esteja a sobreaquecer imenso, estando a ficar preso e o cheiro que sentes a oleo seja na verdade cheiro a queimado.
 
Esta malta só quer que a gente diga aqui alguma coisa.. Para nao ficarem demasiado preocupados.. E depois é andar até parar.. :D

Até partir!! :)

Eu diria que é mesmo sujidade na borboleta, o que é normalíssimo!
Eu no meu ex carro a gasolina limpeza a borboleta nas revisões com petróleo. Tinha sempre imenso carvão!


Pessoal, aproveito para perguntar aqui.
Onde arranjo esta porra destas chaves?

chab.PNG

H18 ?!?

Já passei na loja de ferragens Montenegro Fernandes, em Campanhã mas os tipos só tem a medida H17 e a H19 (dizem que H18 não existe!!) wft?!?

Não existe? Alguém sabe onde posso comprar isso?
 
Até partir!! :)

Eu diria que é mesmo sujidade na borboleta, o que é normalíssimo!
Eu no meu ex carro a gasolina limpeza a borboleta nas revisões com petróleo. Tinha sempre imenso carvão!


Pessoal, aproveito para perguntar aqui.
Onde arranjo esta porra destas chaves?

View attachment 70053

H18 ?!?

Já passei na loja de ferragens Montenegro Fernandes, em Campanhã mas os tipos só tem a medida H17 e a H19 (dizem que H18 não existe!!) wft?!?

Não existe? Alguém sabe onde posso comprar isso?
Há sim. Pede de meia polegada.
 
Tens duas hipóteses...
A primeira eu duvido que consigas efectuar mas, se tens de ter um multímetro, medes a corrente nos polos da bateria, deves obter uma medição entre cerca 13,6 e 14,6 voltes.
Fora disto podes medir no próprio alternador para ter a certeza. ( Não vá haver problemas nos cabos)
A segunda é ires ao mecânico para ver se o alternador está em condições.
Regra básica quando se muda a correia do alternador, verificar o girar do alternador
 
Ora, antes de mais, obrigado a quem não desajudou. Evidentemente que o carro já está no mecânico, no entanto quando expus o problema aqui não havia qualquer indicação (seja do mecânico ou sintoma do carro) que dava a entender que ia "morrer" de um momento para o outro e daí a minha "despreocupação", e não o feedback que por aqui se dá. Carro está entregue ao mecânico e agora é aguardar até segunda para saber veredito

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
 
Back
Top