[A3 8L] Audi A3 8L 1.8T - Red Bang

Cor das jantes?

  • Como estão

    Votes: 1 33,3%
  • Cinzentas, com look original

    Votes: 2 66,7%

  • Total voters
    3
APRESENTAÇÃO
Marca:
Audi
Modelo: A3 8L

Motor e Transmissão: 1.8T BAM(swap) - Manual

Chassis: Sport

Travões: Originais

Jantes/Pneus:
Jantes 17"/ 225/45/R17

Exterior:
Parachoques e farois frontais Facelift
aileron S3

Interior:
Original

Audio:
Colunas Sony Xplod
Subwoofer Pioneer 1300W.
Próximas Alterações:
Afinação para o potencial do motor :)
Novo estofo do teto
Grelhas e faróis de nevoeiro
Farolins traseiros facelift


Fotos:
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Last edited:
A traseira está no ponto. Os farolins até acho que ficam melhor esses aí da primeira geração no vermelho.

Gosto mais das jantes assim, cinzentas.

O que aconteceu a essa frente? Roubaram-te as grelhas?
A grelha central inferior colocava em preto. E mudava a do centro superior para a original com o simbolo.

Fotos de interior?
E de motor, qual o estado dele? Já não está de origem pois não?
 
A traseira está no ponto. Os farolins até acho que ficam melhor esses aí da primeira geração no vermelho.

Gosto mais das jantes assim, cinzentas.

O que aconteceu a essa frente? Roubaram-te as grelhas?
A grelha central inferior colocava em preto. E mudava a do centro superior para a original com o simbolo.

Fotos de interior?
E de motor, qual o estado dele? Já não está de origem pois não?
A frente não é original, este pára choques vinha sem grelhas.
Quero meter as 2 pretas e já mandei vir a de cima com o símbolo. A central de baixo, o bate-chapas não quis recortar porque acho que ia ficar uma cagada.
Sabem de alguém que tenha as duas grelhas dos faróis de nevoeiro para vender sem ouro?
O motor é de um S3. Quero afinar o motor para conseguir ter os 225cv. O interior está um bocado amassado, ainda vou mandar forrar o teto e os pilares. Entretanto meto mais fotos.
 
Boas pessoal, como referi na apresentação da viatura, o carro já tem o swap de motor para o BAM que veio de um cupra R ( igual ao do S3, 1.8t 225cv), mas pelo que percebi do antigo dono, o carro tem a centralina do audi A3 de 150cv, apenas motor e turbo foram trocados.
A minha dúvida é a seguinte, este motor tem o sistema vvt, certo? ele disse-me que não conseguiu ligar porque tinha de fazer a ligação à centralina, e de facto, não está nenhum fio ligado na ficha do solenoide do vvt...
Alguém me consegue arranjar o diagrama de ligação para fazer essa ligação?

Cumprimentos e obrigado desde já.
 
Boas pessoal, como referi na apresentação da viatura, o carro já tem o swap de motor para o BAM que veio de um cupra R ( igual ao do S3, 1.8t 225cv), mas pelo que percebi do antigo dono, o carro tem a centralina do audi A3 de 150cv, apenas motor e turbo foram trocados.
A minha dúvida é a seguinte, este motor tem o sistema vvt, certo? ele disse-me que não conseguiu ligar porque tinha de fazer a ligação à centralina, e de facto, não está nenhum fio ligado na ficha do solenoide do vvt...
Alguém me consegue arranjar o diagrama de ligação para fazer essa ligação?

Cumprimentos e obrigado desde já.

Nao te adianta fazeres a ligacao se na saida da centralina nao tiveres la nenhum sinal.. Posso tar a fazer confusao mas acho que o 1.8 de 150 cavalos nao tem vvt.. Pelo que essa centralina nao tem mapa para a selonoide vvt..
Mas antes disso.. Para que queres o vvt activo? Isso nao é um VTec pá... :p
 
Nao te adianta fazeres a ligacao se na saida da centralina nao tiveres la nenhum sinal.. Posso tar a fazer confusao mas acho que o 1.8 de 150 cavalos nao tem vvt.. Pelo que essa centralina nao tem mapa para a selonoide vvt..
Mas antes disso.. Para que queres o vvt activo? Isso nao é um VTec pá... :p

a sério que não faz diferença? Pelo que ouvi de amigos meus que já andaram com carros destes, dizem que era notório...
 
a sério que não faz diferença? Pelo que ouvi de amigos meus que já andaram com carros destes, dizem que era notório...

O sistema VVT é mais virado para as emissoes, e eficiencia, o Vtec puramente para performance.
O Vtec é um sistema LINDO totalmente mecânico que altera a partir de uma certa rotacao o perfil das cames.
 
O Vtec é um sistema LINDO totalmente mecânico que altera a partir de uma certa rotacao o perfil das cames.

Saudades de ver esses carros na estrada!
Um S2000 para mim ainda continua a ser um carro lindo!!!

Tem um som de motor brutal e esteticamente ainda continua bonito. E os poucos que existem à venda ainda continuam caríssimos!


2.0 atmosférico com 240cv não era para qq um.
 
Boas pessoal,
Eu preferia não estar sempre a pedir infos aqui, mas preciso de uma pequena ajuda.
Não consigo encontrar em lado nenhum as grelhas dos faróis de nevoeiro, alguém conhece alguém que tenha disso para vender?

Cumprimentos
 
Boa tarde gostaria de saber informações para swap a3 1.6 para 1.8t.
tenho em vista motor 1.8 (apx) que já vem com caixa de velocidades, cablagem e centralina.
A minha divida é se é plug and play ou tenho que fazer alteração na instalação do carro. obrigado
 
Olá!

Que projeto interessante, o A3 8L com o motor 1.8T BAM tem muito potencial. As modificações que estás a fazer são uma excelente escolha para melhorar tanto a performance como a estética do carro.A alteração para um sistema de áudio potente com colunas Sony Xplod e o subwoofer Pioneer vai sem dúvida dar um som top! A adição dos faróis e grelhas facelift também vai deixar o carro com um visual mais moderno.

Se ainda precisares de alguma peça para o teu projeto, seja para o motor, o chassis ou até para o sistema de iluminação, há várias opções de peças auto usadas que podem ser bastante eficazes e económicas (tenho usado a B-parts e a experiência foi bastante positiva). Eu encontrei ótimas peças para o meu carro em sites especializados e foi uma excelente solução para manter o orçamento sob controlo.

Boa sorte com as próximas modificações, parece que está a ficar ótimo!
 
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