Audi A3 8L 1.9 TDI 130CV 02/02

Boas tardes companheiros.
Tenho o seguinte problema:
Do nada, reparei que quando ligo o carro, o ralenti por vezes está certo, e de repente passa das 900 e pico para as 882 rpm e noto uma termideira debaixo do capot, penso eu ser o motor.
tenho uma maquina de diagnostico ( autocom) e tenho um erro com o seguinte código:

--> 01336
-Can ônibus, conforto,
-Defeituoso
-Permanente
01336.jpg

no dia a seguir, fiz novamente o check up e apareçe o mesmo erro, mas em vez de ser permanente, aparece intermitente. Faço apagar o erro e ele desaparece. Apos ligar o carro, volta a aparecer o raio do erro, mas em permanente.

Agora outro problema:
Tenho o seguinte problema, por vezes, fecho a porta mas no painel aparece como se a porta estivesse aberta. mas no dia seguinte, já está tudo ok, o que será??

Ultima questão, alguem sabe que botão redondo é este que se encontra ao lado do ESP??
borao.jpg

quando comprei o carro ja o trazia, mas deve ter sido adaptado pelo antigo proprietário mas não consigo entrar em contacto com ele.

agradeço desde já toda a ajuda possivel

Last edited:
deve ser o fecho central (modulo confort)
leitura a centralina da viatura, não aparece erros?
já agora, qual é a versão do teu auto-com?

Não sei mexer ainda muito bem com a maquineta, mas penso que estejas a falar ver os codigos no geral, e ai, não aparece nada.
A versão é a de 2013 porque é a unica que consegui arranjar da Autocom, pois as actuais é tudo delphi...

em relaçao ao erro, eu tenho o comando de origem que tem fecho electrico e também junto com o carro veio outro comando mais pequeno que o vendedor me disse que era do alarme mas que também abre e fecha o carro.
será que só posso usar um dos comandos?
e em relação ao botão redondo, será que é do alarme?? agora que penso, acho que depois de ter carregado no botão( não sei ainda para que serve) é que apareceu o erro...:'(

pois tu é mesmo o auto-com, eu uso o delphi.. faz a leitura a ECU que é a centralina do motor, e ve se tens erros

Esse botão é do alarme! Também tenho no meu, mas o meu alarme é OEM! Agora não sei para que serve e o meu botão não está visível, está dentro da forra do volante!

boas tardes.
já agora, em relação ao relenti, fazem ideia do que pode ser?

Segue fotos do diagnostico:
IMG_20160107_180615.jpg

IMG_20160107_180624.jpg

IMG_20160116_191639.jpg

IMG_20160116_191649.jpg

IMG_20160116_191746.jpg

IMG_20160116_191846.jpg

IMG_20160116_192029.jpg

IMG_20160116_192132.jpg

IMG_20160116_192211.jpg

IMG_20160116_192333.jpg

Aqui segue um pequeno video, nas rotações ve-se que não é certo, e é nessa altura que o motor tem um tremer estranho e assim que dou uma acelerada, fica normal, mas passado um pouco, fico igual.
isto so acontece ao relenti...

[video]https://vid.me/6mBg[/video]

fico a aguardar a vossa ajuda, relativamente aos erros e ao video.
abraço

Last edited:
erros nada que afete o bom desempenho do motor, apaga-os que provavelmente ate são antigos.. relanti esta ok..

Já tentei apagar mas não saem. Será que e a pilha dos comandos baixa?
No relenti , noto que não está normal, faz uns Tremeliques esquisitos que é quando a rotação vai para os 800 e picos..

Back