Audi A3 8L - Ajuda - Repasso de Água no Interior

Boas pessoal.

Estou com um repasso no meu 8L, na parte traseira (lado do pendura) conforme as seguintes fotos:







O meu carro, apesar de carro do dia-a-dia, fica todas as noites na garagem. Apesar de não ter chovido muito ultimamente, já tinha reparado na mancha que aparece no forro do tecto, até há alguns dias atrás estava completamente seco. Ponderei a hipótese do tubo do limpa pára-brisas ter alguma fuga, como simples teste não o tenho utilizado.
Esta semana, o carro teve de ficar umas noites na rua (a chover). Deparo-me que o forro do tecto somente naquela zona está húmido - não encharcado, somente húmido.

Alguém que tenha tido problema semelhante, para me dar umas "luzes"? Retirei o plafonier traseiro, pois a antena do rádio encontra-se com a borracha já ressequida, e não há la qualquer sinal de agua..

Abraço! ;)
 
Tens tecto de abrir?


Boas.
Não tenho tecto de abrir, viatura "simples" :p (esqueci-me de referir)

IMG_20170126_155602.jpg
 
Perguntei porque no meu golf andava com a mangueira do escoamento solta, imagina o resultado.

Nao se infiltra pelo aparador de agua da mala?
 
Perguntei porque no meu golf andava com a mangueira do escoamento solta, imagina o resultado.

Nao se infiltra pelo aparador de agua da mala?

Boas.
Consegues explicar-me "mais ou menos" ao que te referes?
Ainda não desmontei nada, pois não estou por casa, e não faço a minima ideia por onde a água poderá entrar :'(

Abraço ;)
 
Quando abres a mala tem tipo uma "caleira" que acompanha o tejadilho e acaba na mal, isso foi um nome que lhe dei no momento kkk.
 
Quando abres a mala tem tipo uma "caleira" que acompanha o tejadilho e acaba na mal, isso foi um nome que lhe dei no momento kkk.
 
Boas.

No domingo na viagem de regresso a casa, quando estava a meter gasoleo, reparei que o friso do tejadilho do lado onde tenho o repasso, está um bocado "torcido".
Quando cheguei a casa, tirei estas fotos:









O do outro lado esta 100% "no sitio", e este tem a deformação que se vê nas fotos.
Não mexi em nada, pois preciso do carro todos os dias e já estava ao cair da noite, não me quis meter em aventuras... Poderá ser por ali?
Nunca desmontei tal friso... Alguém me sabe indicar "mais ou menos" como o mesmo sai? É embutido?

Obrigado :)
 
O friso é encaixado na borracha que tem por baixo. Ao tirar o friso vai desencaixar se da borracha e vais ter de tirar tudo fora para encaixar o friso na borracha e depois meter tudo junto no sítio.

Não vale a pena tirar fora pois essa calha é toda fechada, não tem buracos nem nada do gênero para entrar água. Ou pelo menos no meu 8l de 99 de 3 portas é assim. Não sei se nos modelos de 5 portas é diferente.

Também tenho uma infiltração porque quando chove bastante, aparece o cinto do pendura húmido e pensei que fosse por aí. Tirei um pouco o friso para cima e desencaixou-se da borracha. Tive de tirar tudo fora e vi que foi tempo perdido pois essa calha é toda "blindada".

Se tivesses teto de abrir, poderia ser um tubo do esgoto do tejadilho desencaixado, que até deve ser o meu problema. Mas não parece ser o teu caso, pois não tens teto de abrir.
 
Á umas borrachas de onde passam os fios para a mala que costumam desencaixar/ partir se não for tira esse friso a ver se não tens nada furado se não só pode ser pelo tudo que leva agua ao vidro traseiro ;)
 
Vê essas borrachas nos cantos da mala como o koolboy disse, pode ser por aí. Se tirares o friso fora, convém ter alguém a ajudar a puxar a borracha ao encaixar no friso, pois pelo menos no meu caso ajudou bastante, porque tens de forçar a borracha no encaixe e empurrar a mesma, e a partir de meio, começa a fazer mais força.

Também pode ser o tubo do esguicho traseiro.

Aconteceu no carro dos meus pais que esse tubo desencaixou-se numa junta que lá tinha, e depois ao ligar o esguicho aquilo aparecia assim húmido numa zona parecida à tua.
 
Essas ditas "borrachas articuladas" onde passam fios/tubos, estão no sitio (aparentemente). Como escrevi no primeiro post, "ponderei a hipótese do tubo do limpa pára-brisas ter alguma fuga, como simples teste não o tenho utilizado"... Fiz o simples teste de, como não tinha chovido e aquela zona estava mais "seca", não utilizei o esguincho... Somente na ultima semana quando choveu, voltou a aparecer humidade... Logo, deduzo que o dito tubo não estará desencaixado (ou roto - trabalha a 100% sem se notar "falta de água")...
Obrigado a todos pelas respostas, espero que este fim-de-semana consiga dar mais uma olhadela a possíveis "causas" :D
 
por dentro das dobradiças da mala tem uma tampas pode ser dai...o melhor mesmo era desfardar o tecto e ai sabias de certeza de onde vinha ;)
 
por dentro das dobradiças da mala tem uma tampas pode ser dai...o melhor mesmo era desfardar o tecto e ai sabias de certeza de onde vinha ;)

Seria sem dúvida o melhor, porém vou tentar ver se descubro sem ter de fazê-lo... A "esponja" do tecto já ta ressequida em certos sitios, e depois já se sabe né ;)
 
Back
Top