audi a3 8l asv 110cv

essa peça chama-se REGULADOR??? é que também quando mandei reparar o meu também levou o regular novo... alem dos rolamentos e da limpeza, paguei no total 100/120€ não me recordo muito bem
 
O alternador custou me 80€ e segundo o mecanico diz que de exterior nunca imaginaria que nao carrega-se. alguem tem uma foto desse regulador?
é que se fosse isso e custa-se 40 € mandava arranjar o "novo"

Ou será possivel usar o regulador do meu antigo? ele recarregava bem
 
De certeza que podes utilizar o regulador antigo e poupares uns trocos!
Não custa tentar! Não deve ser muito difícil de mudar isso, há imensos videos a explicar isso!
Procura audi ou vag vw alternator regulator, muitos mostram como se tira apenas o regulador e parece bem simples, não sei é se tens que tirar o alternador outra vez por falta de espaço para tirar o regulador!
Também tens como testar se ambos estão a funcionar bem ou não!
E por cima da bateria tens o primeiro fusível que pertence ao alternador/regulador! Não são os fusíveis verdes, são os metálicos, é o primeiro a contar a esquerda!
 
De facto era o regulador.... para já impecavel

hehehe ainda bem!
Tás a ver foi exatamente o meu problema! :)
Mas deixa lá que o meu mecanico na altura queria cometer o mesmo erro, que era mudar outra vez o alternador!
O electricista é que lhe deu uma luzinha lol e disse:
E se for do regulador electrónico lol :D
 
hehehe ainda bem!
Tás a ver foi exatamente o meu problema! :)
Mas deixa lá que o meu mecanico na altura queria cometer o mesmo erro, que era mudar outra vez o alternador!
O electricista é que lhe deu uma luzinha lol e disse:
E se for do regulador electrónico lol :D

Não me digas nada.... agora para alem disto(que ficou resolvido), viu-se que o intercooler esta com oleo a mais la dentro..... verificamos e o tubo que liga o IC ao turbo todo babado de oleo......
Mais problemas....
 
Não me digas nada.... agora para alem disto(que ficou resolvido), viu-se que o intercooler esta com oleo a mais la dentro..... verificamos e o tubo que liga o IC ao turbo todo babado de oleo......
Mais problemas....

Não sou nenhum perito em mecânica, mas é normal o intercooler acumular oleo com o tempo!
Não sei quantos km tem o teu carro mas já deve ter alguns por isso é normal!
Já vi um mecanico a levantar o carro, fazer um furo com dremel para retirar o oleo do intercooler e depois de sair o oleo todo! Colocou um parafuso e voila!

Agora quanto à quantidade de oleo só consegues saber se está mau se limpares o IC todo e daqui a uns tempos verificares como está isso outra vez! Turbo com folgas etc!
Mas mais uma vez os entendidos na matéria que se pronunciem :)

Mas aqui tens o video:
https://www.youtube.com/watch?v=yeKpRMF7ecw

e vê o canal dele tens lá imensas reparações!
Foi através deste gajo que fiz a minha mudança de termostato etc :)
 
Já vi um mecanico a levantar o carro, fazer um furo com dremel para retirar o oleo do intercooler e depois de sair o oleo todo! Colocou um parafuso e voila!

:lol:
 
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