Instalação deste sistema de antena Diversity ZF e FM original proveniente de um Audi A3 8L de 2003, este sistema tem um enorme poder de captação de sinal rádio... para quem anda a delirar sobre como ter uma boa captação de radio e ter em simultâneo uma antena shark (no meu caso original audi para GPS), andei muito tempo com uma antena interior Blaupunkt.. muito boa.... mas não era bem o que pretendia.. surgiu oportunidade e aqui vai... este sistema no fundo, consiste em ter diversas zonas de captura de sinal rádio... utilizando a antena que todos conhecemos e as resistências do vidro traseiro.. os carros em que trazem este sistema, nomeadamente o Audi A3 8L tem as resistências normais de desembaciador traseiro e duas listas dessas resistências ao alto... depois o vidro tem 3 pontos de soldadura nas resistências... no meu caso, so tenho as resistências horizontais, mas mesmo assim o resultado é excelente...
Dicas: O desembaciador estando OFF as resistências não tem sinal de volts.... quando ligamos o desembaciador as resistências passam a ter 12V positivos... mas mesmo assim o sistema esta preparado para isso... com um multímetro, num A3 com isto de origem, medi a continuidade de todas as linhas horizontais e verticais e estão todas interligadas, dai o resultado ser excelente...
Passando ao material:
- Suporte da central selecionador de radio (no meu caso tenho caixa de CD's e tive de retirar o suporte deste sistema e fico fixa por cima da caixa de CD'S
- Central selecionadora de radio
- 2 amplificadores laterais
- 1 amplificador central
- cablagens (recomendo ser 100% integral como arranjei de forma a preservar a qualidade de sinal enviado nos fios)
Montagem:
Colocar a central no sitio. Por cima da caixa de CD's
Desforrar o pilar C esquerdo lateral do carro
Desforrar o Pilar C da parte de cima, junto a mala
Desforrar a mala toda
Desforrar a quartela lateral esquerda
Desforrar a soleira esquerda
Desforrar a forra da coluna direção
A mala já vem com os sítios de aperto dos amplificadores de sinal radio, dois nas laterais do vidro, mesmo junto as fichas de desembaciamento do vidro, e um em baixo junto ao motor de limpa vidro traseiro.
Apertar os amplificadores (L left R right e o outro que é diferente é o central)
Liguei diretamente os laterais a ficha do desembaciador de vidro
Liguei o central à ultima linha de resistência a meio
Passar os dois cabos de antena de ligação ao radio + dois fios (vermelho e branco ; castanho) através da lateral do carro, passando pela soleira, subindo junto ao pilar A junto dos pedais e faze-los correr ate ao radio
Ligações: somente duas... nada de difícil
Fio vermelho e branco - 12V contínuos - Fusível 42
Fio castanho - massa
montar tudo e voila... sinal radio FM com um enorme poder de captação
não tenho muitas fotos, pois basicamente é so fazer passar os fios...

- - - - - - - - - -
Nota:
Este sistema tem 2 fichas de antena de ligação ao radio, uma ISO normal que conhecemos e outra FAKRA
este sistema é mesmo recomendado para rádios onde têm essas entradas de sinal....
Dicas: O desembaciador estando OFF as resistências não tem sinal de volts.... quando ligamos o desembaciador as resistências passam a ter 12V positivos... mas mesmo assim o sistema esta preparado para isso... com um multímetro, num A3 com isto de origem, medi a continuidade de todas as linhas horizontais e verticais e estão todas interligadas, dai o resultado ser excelente...
Passando ao material:
- Suporte da central selecionador de radio (no meu caso tenho caixa de CD's e tive de retirar o suporte deste sistema e fico fixa por cima da caixa de CD'S
- Central selecionadora de radio
- 2 amplificadores laterais
- 1 amplificador central
- cablagens (recomendo ser 100% integral como arranjei de forma a preservar a qualidade de sinal enviado nos fios)
Montagem:
Colocar a central no sitio. Por cima da caixa de CD's
Desforrar o pilar C esquerdo lateral do carro
Desforrar o Pilar C da parte de cima, junto a mala
Desforrar a mala toda
Desforrar a quartela lateral esquerda
Desforrar a soleira esquerda
Desforrar a forra da coluna direção
A mala já vem com os sítios de aperto dos amplificadores de sinal radio, dois nas laterais do vidro, mesmo junto as fichas de desembaciamento do vidro, e um em baixo junto ao motor de limpa vidro traseiro.
Apertar os amplificadores (L left R right e o outro que é diferente é o central)
Liguei diretamente os laterais a ficha do desembaciador de vidro
Liguei o central à ultima linha de resistência a meio
Passar os dois cabos de antena de ligação ao radio + dois fios (vermelho e branco ; castanho) através da lateral do carro, passando pela soleira, subindo junto ao pilar A junto dos pedais e faze-los correr ate ao radio
Ligações: somente duas... nada de difícil
Fio vermelho e branco - 12V contínuos - Fusível 42
Fio castanho - massa
montar tudo e voila... sinal radio FM com um enorme poder de captação
não tenho muitas fotos, pois basicamente é so fazer passar os fios...

- - - - - - - - - -
Nota:
Este sistema tem 2 fichas de antena de ligação ao radio, uma ISO normal que conhecemos e outra FAKRA
este sistema é mesmo recomendado para rádios onde têm essas entradas de sinal....