Audi A3 8P 2.0 TDI 140-170cvs 03-08

Boas a todos, sou novo nesta marca do grupo vag e gostava de saber a vossa opinião. Preciso de um carro a gasóleo para o dia a dia e algumas voltitas no fim-de-semana quero uma coisa mais confortável e sem ser o típico charuto do dia a dia, provavelmente vou-lhe fazer umas coisinhas como as mods da praxe mas nada de abusado ou extremamente modificado, vou fazer cerca de 30kms diários durante a semana e tenho andado a ver os A3 2.0TDI já fiz uma breve pesquisa em que dizem que é uma carga de trabalhos, injetores a irem à vida se forem os da siemens, bomba óleo, problemas colaça, EGR, DPF etc etc se fosse outro carro já tinha deixado de parte esta opção mas gosto mesmo desta linha do carro e se for para comprar um vai ser como é óbvio um já usado e uma média de 200mil kms + que são todos os que ando a ver que dizem?! Estou a ser burro e vou mandar dinheiro fora comprando este modelo de carro?
 
São bons carros, todos eles.
Mas todos com os seus defeitos e virtudes.
Das bombas de óleo, há solução para resolver de vez.
Para injetores, há substituição, é só algumas séries.
Das cabeças, há resolução da marca, e há que comprar um já com a intervenção feita.
Enfim, nada de mais, é podes consultar múltiplos tópicos sobre estes assuntos todos.

No entanto, os mais fiáveis de todos, são os 1.9tdi, pois são os que menos chateiam, de longe.
Trazem 105cv, mas reprogramar fica com 140 e porta se tal e qual um 2.0tdi 140cv.
A única diferença será o 1.9 ser um pouco mais ruidoso face à um 2.0.
 
São bons carros, todos eles.
Mas todos com os seus defeitos e virtudes.
Das bombas de óleo, há solução para resolver de vez.
Para injetores, há substituição, é só algumas séries.
Das cabeças, há resolução da marca, e há que comprar um já com a intervenção feita.
Enfim, nada de mais, é podes consultar múltiplos tópicos sobre estes assuntos todos.

No entanto, os mais fiáveis de todos, são os 1.9tdi, pois são os que menos chateiam, de longe.
Trazem 105cv, mas reprogramar fica com 140 e porta se tal e qual um 2.0tdi 140cv.
A única diferença será o 1.9 ser um pouco mais ruidoso face à um 2.0.
Nos 1.9TDI 105 , não esquecer as capas das bielas, ao comprar um carro usado nunca se sabe qual foi a manutenção que levou antes
 
Então o melhor seria procurar mesmo os 1.9 TDI sem a FAP a não ser que apareça um unicórnio de um 2.0 com tudo em dia e em bom estado para a idade.
 
Então o melhor seria procurar mesmo os 1.9 TDI sem a FAP a não ser que apareça um unicórnio de um 2.0 com tudo em dia e em bom estado para a idade.
Não é por aí.
Se o compras usado, mandas trocar as capas de biela. Não ficas pobre.
E mudas o oleo mais vezes é não tens problemas. Nada de fazer aos quase 30.000kms entre mudas, mas sim a cada 10 ou 15 mil kms e tudo corre bem.
 
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