audi a3 8p caixa dsg ralenti incerto

boas pessoal.tenho um audi a3 8p de 2004 2.0 tdi com caixa dsg.
o problema do carro é que a quando o ligo o carro a frio está perfeito,depois quando começa a aquecer se eu o puser em"N" no neutro o ralenti fica incerto e o motor soluça e parece falhar....depois a quente fica bom mas por vezes em baixas falha...
falei com um sr que trabalha na marca e depois de ligar á maquina viu que 1 dos injectores ao tinha um valor muito incorrecto e sujeriu mandar limpar os injectores com ultra sons e meter vedantes e parafusos novos .assim o fiz mas continua igual...poderá ser de outra coisa senao da injeçao?tanto a quente como a frio o ralenti está bom so ali no meio termo é que falha...agradeço qualquer tipo de ajuda pois ja gastei bastante dinheiro e nada...
cumprimentos
 
Last edited:
Olá meu amigo, por acaso tens vag com? Se tens vai a engine> meas.Blocks> e tiira um print screen dos campos 004, 013 e 015. Estou desconfiado que é a afinação da cam traseira (escape). Tb tenho um 8p 2.0 de 2004 com cx dsg, e tinha o mesmo problema que tu e resolvi em poucos minutos... mas antes de mais faz essas leituras e mostra aqui. Abraço.
 
Boas amigo.muito obrigado pela sua resposta ja estava a desesperar.nao tenho vag com mas vou procurar um electricista na zona de odivelas k é onde moro e pedir para me ver isso.por acaso voce nao é de perto?senao se me pudesse ajudar pessoalmente pagava lhe esse serviço.cumprimentos e obrigado mais uma vez
 
Boas amigo.muito obrigado pela sua resposta ja estava a desesperar.nao tenho vag com mas vou procurar um electricista na zona de odivelas k é onde moro e pedir para me ver isso.por acaso voce nao é de perto?senao se me pudesse ajudar pessoalmente pagava lhe esse serviço.cumprimentos e obrigado mais uma vez

Sou de Ansião, distrito de leiria. Muito provavelmente encontra mais perto de casa alguém que tenha o vag com, não? Se encontrar, tente também confirmar se o relanti está nas 903 RPM, porque é a rotação preferida destes motores... cumprimentos.
 
Boas.uma afinaçao nos graus dos injectores e cablagem fos injectores nova resolveu o problema �� mais tarde darei um feedback para ver se continua certinho.obrigado
 
Boas.pelos vistos voltou ao mesmo mas reparei que quando começa a falhar é so entre os 48 e os 54 graus centigrados.e se apertar mesmo com a mao a caixa de vacuo solenoide k fica atras da bateria parece melhorar.axam que pode ser dessa caixa que nao estanca bem?cumprimentos
 
Por acaso alterou o relanti para as 903 rpm?
Tambem poderá ser o consumo deficiente ao relanti (tenho quase a certeza que é). Ontem dei esta dica a outro membro aqui do forum. Tem a haver com o consumo ao relanti que nestes motores deve rondar os 0,60 l/H.
"Vai a Engine/Meas. Blocks/campo 015, vê que valor aparece em "fuel consumption", se for inferior a 0,60 então tens que afinar a cam traseira, ou seja desapertar os 3 parafusos exteriores com chave 13 (somente dar folga), depois com chave 18 tens que rodar no sentido dos ponteiros do relógio somente 1 ou 2 mm, voltar a apertar os 3 parafusos com 19nm, ligar o carro e ver como ficou. Faz as vezes necessárias até atingires o valor de 0,60 l/h pois é o valor padrão para esses motores. Valores abaixo significa pouco gasoleo a entrar e desestabilização dos injetores."
 
Last edited:
mas e normal o carro tanto quando o ligo como mesmo ja nos 90 graus estar bom e so ali a meio termo fazer isso?vou dar esta dica ao meu mecanico pra ver como fica.obrigado e abraço
 
Last edited:
Troquei o sensor de temperatura que fica por baixo da bomba de alta pressao.mas axo que e do anti congelante.pode me dizer onde fica esse sensor para trocar?
 
Troquei o sensor de temperatura que fica por baixo da bomba de alta pressao.mas axo que e do anti congelante.pode me dizer onde fica esse sensor para trocar?

Sim é mesmo esse que já trocou. Eu tenho exatamente um argolas igual ao seu A3 2.0 TDI BKD DSG 2004 de 16 valvulas, e também tinha esse problema. Descobri que quando me fizeram a mudança da correia de distribuiçao, além de ter sido necessário ajustar a cam dianteira para meter o torsion value a 0,0 também a cam dianteira não estava no ponto. Li na net vários foruns estrangeiros até que finalmente descobri que a cam traseira dos nossos motores (que é a cam de escape) é também a que aciona os injetores, por isso basta estar 1mm fora do lugar para alterar o consumo ao relanti e provocar esses sintomas.
Quando liga o carro a 1 vez no dia como o motor esta frio ele injeta mais gasoleo e trabalha bem, mas à medida que vai aquecendo a injeção torna-se deficiente e daí o problema.
 
Liguei o carro hoje a maquina e o debito ao ralenti e de 0.40.para a semana vao me verificar a distribuiçao e fazer o que voce me disse.a ver se será desta obrigado

- - - - - - - - - -

Peço desculpa o meu carro nao pode ser 8 valvulas.fui la espreitar e tem 2 polis na cabeça.
 
Back
Top